One Piece finalmente responde a uma pergunta que vem dividindosua base de fãs há muito tempo, ao dar a prova de que o poderoso ex-Yonko, Kaido das Bestas , nunca despertou sua Akuma no Mi. Kaido foi o oponente mais forte já enfrentado por Luffy e os Chapéus de Palha, então era esperado que ele também possuísse o mais alto nível de habilidade da Akuma no Mi, chamado ‘despertar’. No entanto, o mangá nunca afirmou abertamente que Kaido estava usando sua forma desperta, o que gerou um grande debate entre os fãs, que finalmente pode ser deixado de lado.
No mundo de One Piece , as Akuma no Mi são objetos misteriosos que dão às pessoas que as comem poderes maravilhosos. Muitos dos lutadores mais poderosos da série comeram uma Akuma no Mi, incluindo Kaido, um dos Quatro Imperadores, aclamado como “a criatura mais forte do mundo”. Apenas um punhado de usuários de Akuma no Mi no mundo, no entanto, desbloqueou o nível máximo de poder, chamado ‘despertar’, que amplia suas habilidades de várias maneiras. Embora Kaido tenha exibido vários usos de sua Akuma no Mi , a Uo Uo no Mi, Modelo: Seiryu Mythical Zoan, o mangá nunca afirmou abertamente que ele estava usando um despertar. Isso fez com que os fãs questionassem se Kaido realmente despertou sua Akuma no Mi e, se o fez, por que não usou esse poder em sua batalha contra Luffy.
O capítulo #1069 de One Piece responde a essa pergunta de uma vez por todas. Na Ilha Egghead, Luffy e os Chapéus de Palha têm um encontro casual com CP0 e um velho inimigo, Rob Lucci, que também tem uma Akuma no Mi do tipo Zoan (Neko Neko no Mi, Modelo: Leopardo ). Luffy e Lucci imediatamente começam a lutar e, enquanto o capitão do Chapéu de Palha mostra o poder de seu Gear Fifth, Lucci responde revelando que também despertou sua Akuma no Mi. A forma que ele assume confirma que Kaido nunca despertou sua Akuma no Mi. Lucci parece mais esguio do que sua forma Humana-Besta vista anteriormente. Mais importante, Lucci agora tem baforadas distintas de fumaça ao redor de seus ombros que se parecem muito com as exibidas por Luffy em sua forma Gear Fifth, provando que esta é uma característica comum em tipos de Zoan despertos, que Kaido nunca mostrou.
Kaido não tinha inclinação para despertar sua Akuma no Mi
Para entender por que Kaido não despertou sua Akuma no Mi, apesar de certamente ser forte o suficiente para fazer isso, basta olhar as notas de Eiichiro Oda sobre Gear Fifth , publicadas no especial Road To Laugh Tale vol. 4. Lá, Oda menciona ‘ o poder da imaginação” como sendo um aspecto chave do despertar de Luffy. Esse conceito volta no capítulo 1069, quando o Dr. Vegapunk explica aos Chapéus de Palha que as Akuma no Mi são a materialização dos desejos da humanidade, tornando a imaginação uma realidade. No entanto, durante sua batalha contra Luffy, Kaido expressou seu desprezo pelos usuários de Akuma no Mi. Segundo ele, a melhor forma de ficar no topo do mundo é o Haki, outro poder misterioso da série, nascido não do desejo, mas da força de vontade. Isso significa que a confiança de Kaido em Haki o deixou menos inclinado a dominar totalmente suas habilidades de Akuma no Mi, incluindo o despertar.
Esta teoria é ainda apoiada pelo fato de que Kaido recebeu sua Akuma no Mi de Big Mom durante a batalha de God Valley, onde os dois Yonko estavam do lado perdedor, e possivelmente só a comeu para salvar sua vida e escapar dessa situação. Ainda há muitas perguntas a serem respondidas sobre as Akuma no Mi e seu despertar . Por exemplo, não está claro o que significam as baforadas de fumaça e por que elas são uma característica apenas dos despertares do tipo Zoan e não de Paramecia também. No momento, os fãs de One Piece podem pelo menos colocar o debate Kaido Devil Fruit para descansar e se concentrar nas incríveis e emocionantes revelações que a série está entregando a cada novo capítulo.
Confira também:
- One Piece: Qual será o papel de Sengoku no clímax da série?
- One Piece: A Verdadeira Natureza da Akuma no Mi de Luffy, Explicada
- Afinal, Naruto ainda é um genin na sequência de Boruto?
One Piece pode ser conferido na Crunchyroll.