Filme live-action de My Hero Academia chega à Netflix

A adaptação cinematográfica live-action planejada pela Legendary Entertainment de My Hero Academia encontrou um lar na Netflix .

De acordo com o The Hollywood Reporter , a Netflix adquiriu o filme My Hero Academia da Legendary , que está sendo escrito por Joby Harold ( Obi-Wan Kenobi , Army of the Dead ). O longa-metragem live-action será dirigido e produzido por Shinsuke Sato em sua estreia em inglês. Em seu Japão natal, Sato dirigiu uma série de filmes live-action baseados em mangás e séries de anime, incluindo Gantz , Death Note: Light Up the New World , Bleach e Kingdom , entre outros. A Legendary adquiriu pela primeira vez os direitos de filmagem de Boku no Hero Academia em 2018.

O que é My Hero Academia?

Escrito e ilustrado por Kōhei Horikoshi, Boku no Hīrō Akademia – ou My Hero Academia , em inglês – é um mangá de super-heróis serializado na Weekly Shōnen Jump da Shueisha desde 2014. O mangá se passa em um mundo onde superpoderes – conhecidos como “peculiaridades” — são comuns. No entanto, nem todo mundo tem um Quirk próprio.

My Hero Academia centra-se em Izuku Midoriya, também conhecido como Deku, um menino que nasceu sem individualidade, mas ainda sonha em se tornar um super-herói. O principal super-herói do Japão, All Might, concede sua própria peculiaridade a Izuku, permitindo que ele se matricule na UA High School, uma academia que treina super-heróis. Até o momento, 375 capítulos do mangá My Hero Academia de Horikoshi foram publicados na Weekly Shōnen Jump , com 362 tendo sido coletados em 36 volumes tankōbon até agora. O mangá original também gerou uma série de spinoffs, incluindo My Hero Academia: Smash!!, My Hero Academia: Vigilantes e My Hero Academia: Team-Up Missions .

Uma adaptação para anime de My Hero Academia estreou no Japão em 2016 antes de ser lançada em inglês em 2018. O anime está atualmente no meio de sua sexta temporada, tendo exibido 124 episódios em japonês e 115 episódios em inglês no momento em que foi escrito. . Três longas-metragens de anime também foram lançados como parte da franquia, incluindo My Hero Academia: Two Heroes (2018), My Hero Academia: Heroes Rising (2019) e My Hero Academia: World Heroes’ Mission (2021).

Netflix continua no mercado de anime live-action

É claro que o filme My Hero Academia da Legendary está longe de ser a primeira adaptação live-action de uma propriedade de anime / mangá a chegar à Netflix. A gigante do streaming lançou anteriormente o Death Note de 2017 (não confundir com o filme de Sato de 2016), um recurso baseado no mangá/anime de mesmo nome. Em 2021, a Netflix também lançou uma série live-action baseada no anime Cowboy Bebop .

Além de My Hero Academia , a Netflix tem vários outros projetos baseados em anime atualmente em andamento, incluindo uma série baseada em One Piece . O streamer também está tentando adaptar Death Note , desta vez como uma série live-action em vez de um longa-metragem. Embora não seja um anime per se, o desenho animado Avatar: The Last Airbender também está destinado a uma adaptação em série live-action na Netflix.

Confira também:

My Hero Academia está disponível na Crunchyroll.

- Publicidade -

últimos posts