Veja em qual ordem assistir Fate (Guia Completo)

Originalmente apenas a visual novel Fate/stay night, a franquia Fate evoluiu sua história em mais VNs, light novels e até animes e filmes. Seguir uma ordem específica pode ajudar os espectadores a se sentirem mais familiarizados. Portanto, confira abaixo a ordem para assistir Fate.

Ordem para assistir Fate (Guia Completo)

  1. Fate/stay night (2006)
  2. Fate/Zero (2011)
  3. Fate/Zero Cafe (2013)
  4. Fate/Zero: Onegai! Einzbern Soudanshitsu (2012)
  5. Lord El-Melloi II’s Case Files {Rail Zeppelin} Grace note – A Grave Keeper, a Cat, and a Mage (2018)
  6. Lord El-Melloi II’s Case Files {Rail Zeppelin} Grace note (2019)
  7. Fate/stay night: Unlimited Blade Works Movie (2010)
  8. Fate/stay night: Unlimited Blade Works Prologue (2014)
  9. Fate/stay night: Unlimited Blade Works (2014)
  10. Fate/stay night: Heaven’s Feel I. presage flower (2017)
  11. Fate/stay night: Heaven’s Feel II. lost butterfly (2019)
  12. Fate/stay night: Heaven’s Feel III. spring song (2020)
  13. Fate/Prototype (2011)
  14. Fate/Extra Last Encore (2018
  15. Fate/Extra Last Encore: Illustrias Tendousetsu (2018)
  16. Fate/Apocrypha (2017)
  17. Fate/Kaleid Liner Prisma Illya (2013)
  18. Fate/Grand Order: First Order (2016)
  19. Fate/Grand Order -Divine Realm of the Round Table: Camelot- Wandering; Agateram (2020)
  20. Fate/Grand Order -Divine Realm of the Round Table: Camelot- Paladin; Agateram (2021)
  21. Fate/Grand Order: Absolute Demonic Front – Babylonia – Initium Iter (2019)
  22. Fate/Grand Order: Absolute Demonic Front – Babylonia (2019)
  23. Fate/Grand Order: Moonlight/Lostroom (2017)
  24. Carnival Phantasm (2011)
  25. Today’s Menu for Emiya Family (2018)

1 – Fate/Stay Night (Anime, 2006)

Veja em qual ordem assistir Fate (Guia Completo)

Esta adaptação de anime é estrelada por Shirou Emiya, o único sobrevivente de um incidente que envolveu uma área na cidade de Fuyuki em chamas. Uma década depois, Shirou se mantém ocupado diariamente com trabalhos escolares e alguns biscates. Enquanto isso, ele também pratica secretamente magia básica ensinada por seu falecido pai adotivo, Kiritsugu. Apesar de sua natureza comum, Shirou aspira a viver de acordo com o código de seu pai adotivo: tornar-se um herói da justiça. Infelizmente, uma série de eventos arrastaria Shirou para a Guerra do Santo Graal.

Sendo uma adaptação de 2006, os fãs só devem tratar Fate/stay night como uma introdução básica à franquia. Além disso, dado que o anime tenta incorporar todas as três rotas no VN, é sem dúvida uma bagunça. No entanto, os fãs devem tratar estritamente este anime de 2006 como uma interpretação da “Rota do Destino”, com foco no relacionamento de Shirou com o Saber.

O motivo para assistir: Apesar das críticas, Fate/stay night continua sendo uma introdução decente à franquia Fate como um todo por isso seria o começo da ordem. Faz uma tentativa justa de resumir todas as rotas no VN, deixando os espectadores atraídos a jogar o jogo eles mesmos. Esta é uma ótima maneira de os espectadores verem se o Sabre é seu melhor waifu, ou se eles preferem estar mais perto de Rin Tohsaka ou Sakura Matou.

2 – Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works (Anime, 2014)

Veja em qual ordem assistir Fate (Guia Completo)

À primeira vista, Unlimited Blade Works parece copiar os primeiros episódios da adaptação original de Fate/stay night . No entanto, as coisas começam a mudar quando Shirou Emiya e Rin Tohsaka são forçados a se unir para sobreviver. Desta vez, Shirou começa a ter uma amizade crescente com o mago mais experiente Tohsaka. Ao mesmo tempo, Shirou explora sua imensa antipatia por seu Servo, o misterioso Arqueiro.

Essa adaptação se ramifica da “Rota do Destino” do VN e segue sua “Rota de Trabalhos de Lâmina Ilimitada”, onde Rin se torna a protagonista de Shirou. Dada a sua adaptação recente, UBW 2014 tem visuais bastante marcantes e personagens mais desenvolvidos.

O motivo para assistir: Dado seus visuais mais atualizados, o UBW finalmente consegue mostrar as incríveis cenas de luta que o anime de 2006 não conseguiu mostrar e o VN só conseguiu descrever em palavras. Os fãs das tendências do Nasuverse para o jargão técnico mágico vão adorar a abordagem séria da magia aqui. Esta é uma porta de entrada perfeita para Fate/Zero , outro anime que tenta ser técnico na Guerra do Santo Graal.

3 – Fate/Stay Night: Heaven’s Feel I to III (Filmes, 2017, 2019, 2020)

Veja em qual ordem assistir Fate (Guia Completo)

Novamente, como Fate/stay night e UBW , a trilogia Heaven’s Feel parece copiar os primeiros dias da vida de Shirou entrando na Guerra do Santo Graal. No entanto, desta vez, Shirou se torna muito mais próximo de sua amiga de infância Sakura Matou. Sem o conhecimento dele, Sakura tem um passado misterioso conectado não apenas à Guerra do Santo Graal como um todo, mas à entidade que começou a matar os participantes da guerra.

Tal como acontece com UBW , os filmes Heaven’s Feel exploram a rota titular no VN, onde Sakura se torna a protagonista de Shirou. Os fãs apreciariam muito Heaven’s Feel , pois expandiu ainda mais as personalidades dos personagens da série anterior. Além disso, o foco em Sakura ajudou muito na construção dela como uma deuteragonista sólida nos filmes.

O motivo para assistir: Heaven’s Feel é sem dúvida uma das rotas mais emocionais da ordem de fate. Shirou, Rin e Saber terão que encontrar uma maneira de salvar Sakura Matou do perigo iminente. Sendo ambientado em filmes completos, Heaven’s Feel consegue expandir o elenco original muito melhor do que a série.

4 – Fate/Zero (Anime, 2011)

Veja em qual ordem assistir Fate (Guia Completo)

Fate/Zero mais uma vez acontece na cidade de Fuyuki, uma década antes dos eventos de Fate/stay night . Como essa configuração implica, Fate/Zero serve como prequela das aventuras de Shirou. Desta vez, Kiritsugu Emiya se torna um participante da Quarta Guerra do Santo Graal. Ao contrário do inocente Shirou, Kiritsugu tem uma vantagem notável como o assassino de magos de renome mundial. Ele também recebe o apoio dos Einzberns, a família de sua esposa.

Este anime serve como a adaptação dos light novels Fate/Zero. Ao contrário da série principal, Fate/Zero tem uma abordagem profundamente mais profunda das complexidades da Guerra do Santo Graal. Além de suas animações estelares, sua exploração dos temas de sacrifício e ambição ganhou elogios de espectadores e críticos.

Fate/Zero serve como uma ótima terceira mídia para unir a história principal de Fate/stay night e seus derivados. Depois de Fate/Zero , os fãs também podem optar por jogar a sequência /stay night , /hollow ataraxia.

O motivo para assistir: Indiscutivelmente um dos melhores animes de prequela por aí, Fate/Zero é uma ótima maneira de olhar para a Guerra do Santo Graal da perspectiva de um público mais maduro. Ao contrário de Shirou Emiya e seu desejo de ser um herói, Kiritsugu Emiya tem uma visão mais sombria do mundo – algo refletido pela maioria dos outros participantes da guerra e certamente evidente ao longo da série. Essa forte mudança de tom faz de Fate/Zero um relógio que vale a pena em toda a série.

5 – Fate / Apócrifos (Anime, 2017)

Veja em qual ordem assistir Fate (Guia Completo)

E se a Guerra do Santo Graal seguisse a definição convencional de guerra? A história se passa 60 anos após a Terceira Guerra do Santo Graal, onde o clã Yggdmillennia declara guerra à Associação dos Magos. Nesta nova Grande Guerra do Graal, as equipes Preto e Vermelho (atribuídas às facções acima mencionadas) são compostas por pares Mestre-Servo que não querem mais nada para que seu lado se torne o vencedor. E como nos eventos na cidade de Fuyuki, a Guerra do Santo Graal nem sempre é tão direta quanto parece.

Ao contrário da série /stay night , Fate/Apocrypha ocorre em uma linha do tempo alternativa. Dada a sua premissa mais antiga, os fãs que apreciam a ficção histórica vão adorar os Servants e a narrativa geral apresentada neste anime.

Da mesma forma, os espectadores vão adorar a história separada / Apócrifos compartilha e os dois conjuntos de Servos que têm suas próprias habilidades, personalidades e aspirações. Este é o começo perfeito para uma visão renovada dos spin-offs de /stay night .

O motivo para assistir: Os fãs de história alternativa apreciarão a abordagem mais sutil de personalidades históricas em Fate/Apocrypha. Ao contrário da premissa focada em waifu do jogo Fate/Grand Order , Apocrypha finalmente dá aos jogadores uma visão mais profunda das relações dos personagens dentro do período de tempo, bem como o novo elenco vindo de várias linhas do tempo que precisam participar desta guerra até a morte.

6 – Fate/EXTRA Last Encore (Anime, 2018)

Eventos de Fate/EXTRA Last Encore começam nebulosos, e isso é por design. Neste anime, Hakuno Kishinami acorda em um mundo estranho acompanhado apenas por um servo. Sem nenhuma lembrança de seu passado, ele de alguma forma aparentemente tem que vencer a Guerra do Santo Graal e, esperançosamente, recuperar sua identidade no processo.

Assim como a série principal /stay night , Fate/EXTRA Last Encore também adapta um jogo – desta vez, Fate/EXTRA . Os fãs apreciarão o Last Encore por ser uma adaptação solta do jogo. Isso significa que eles podem jogar o jogo e assistir ao fate em qualquer ordem.

Além disso, os fãs de isekai também vão adorar o Last Encore por sua versão TYPE-MOON do gênero “inescapable VR game” . Da mesma forma, algumas de suas terminologias e conceitos tornam-se relevantes para a Grande Ordem .

O motivo para assistir: Graças ao Last Encore , os fãs do Nasuverse poderão ver os criadores de Fate se envolverem com a ideia do isekai de realidade virtual, mas desta vez com o toque da Guerra do Santo Graal. Apesar de sua natureza como uma adaptação de videogame, ainda é interessante ver como Hakuno consegue resolver o mistério por trás da Guerra do Santo Graal sem todas as batalhas de moagem e chefes no meio.

7 – Fate / Grande Ordem: Primeira Ordem (Filme, 2016)

Sem o conhecimento do mundo em geral, a Chaldea Security Organization conta com a análise de vários especialistas para determinar possíveis eventos de extinção que ameaçam a humanidade. Felizmente, sua previsão inicial de 2015 prevê segurança para o próximo século. No entanto, o veredicto de repente anuncia o fim do mundo em 2016. Sem causa aparente, Chaldea só conhece uma ligação – os eventos da Quinta Guerra do Santo Graal de 2004, o cenário de Fate/stay night.

Por sua vez, Chaldea anunciou uma Grande Ordem: mudar o passado e restaurar o futuro. Para fazer isso, o protagonista Fujimaru Ritsuka – um novo recruta da Chaldea – e o misterioso Mash Kyrielight precisam voltar no tempo.

Os fãs da franquia Fate lembrariam com carinho de Grand Order como o jogo gacha de sucesso – com uma narrativa emocionante, apesar de sua natureza móvel. Este filme adapta o prólogo do enredo “Observer on Timeless Temple” do jogo.

 

O motivo para assistir: As pessoas que não se incomodaram em percorrer as horas de história do jogo para celular podem assistir First Order , pois é uma adaptação fiel do primeiro capítulo do jogo. Os fãs do jogo também não ficarão entediados assistindo ao filme apesar de saberem o que aconteceria ao longo da história, já que a adaptação incorpora cenas de luta estelares e dá mais personalidade aos personagens.

8 – Fate/Grand Ordem THE MOVIE – Divine Realm Of The Round Table: Camelot (Filmes, 2020, 2021)

Cortesia da Operação Grande Ordem, Ritsuka e Mash de Chaldea viajam no tempo para “reparar” Singularidades que causariam a destruição da Terra em 2016. Desta vez, eles tropeçam em sua sexta Singularidade durante as Cruzadas.

Tal como acontece com as outras mídias da Grande Ordem , os filmes de Camelot em duas partes cobrem o sexto capítulo do jogo da Grande Ordem de fate. Os recém-chegados que assistirem aos filmes apreciarão a narrativa bastante sólida, apesar de ser apenas parte de uma história maior. Por outro lado, os fãs vão adorar como Camelot consegue abordar este capítulo em uma história independente, além de compartilhar suas implicações maiores no enredo geral.

 

O motivo para assistir: Enquanto o filme se passa no sexto capítulo do jogo, Camelot não deixará de ajudar os espectadores a se familiarizarem com o resto da história. Com cada capítulo de Grand Order sendo seu próprio arco autônomo, os espectadores sem conhecimento prévio do jogo não terão dificuldade em ser arrastados para as aventuras de economia de linha do tempo de Ritsuka e Mash.

9 – Fate/Grand Order – Absolute Demonic Front: Babylonia (Anime, 2019)

Na Babilônia , Ritsuka e Mash da Caldéia viajam no tempo para a Mesopotâmia em 2655 aC Seu objetivo é consertar a Singularidade nesta era para evitar a destruição da Terra em 2016 – apenas para uma região sitiada por monstros surpreendê-los.

A dupla logo descobre que a única esperança da humanidade contra esses monstros está em Uruk, uma cidade fortaleza. Para sua surpresa, o Rei dos Heróis Gilgamesh assumiu a liderança no último esforço da humanidade contra esses monstros. E ele tem chamado a ajuda de vários Espíritos Heroicos para ajudá-lo.

Assim como em First Order , Babylonia também adapta um capítulo do enredo “Observer on Timeless Temple” no jogo. Desta vez, Babylonia adapta o sétimo capítulo do jogo principal. Felizmente, com a forma como o anime é escrito, os recém-chegados não precisam necessariamente jogar Grand Order para entender os eventos em andamento na Babilônia .

O motivo para assistir: Ocorrendo mais uma vez dentro das aventuras que salvam a linha do tempo de Grand Order , Ritsuka e Mash mostram aos espectadores uma visão magnífica de uma das civilizações mais antigas que existem. Talvez o incrível aqui seja como os fãs finalmente são apresentados a versões mais jovens de heróis mais icônicos da franquia, como Gilgamesh. O filme serve como uma visão interessante do desenvolvimento de sua personalidade, além de consolidar seu status como um dos favoritos dos fãs da franquia.

10 – Fate/Grand Order: Final Singularity – Grand Temple Of Time: Solomon (Filme, 2021)

Nas aventuras de Ritsuka e Mash para reparar a linha do tempo do mundo e evitar a destruição da Terra, eles se deparam com uma Singularidade final para consertar. Surpreendentemente, sua jornada termina quando o mundo está prestes a acabar, em 2016. Ritsuka e Mash precisam interromper os planos de Solomon de uma vez por todas.

Este próximo filme está programado para ser lançado em 30 de julho de 2021. Tal como acontece com os outros meios de comunicação da Grande Ordem de fate, esta história adapta um capítulo do enredo “Observer on Timeless Temple”. Este filme cobre a Singularidade de Salomão, o capítulo final do referido enredo.

O motivo para assistir: Como o nome indica, Grand Temple of Time: Solomon mostra o enredo final disponível no jogo Grand Order até agora. Como este filme revela Solomon como o antagonista da história atual, alguns fãs podem ter medo de que este lançamento pule uma tonelada de preparação para esta grande revelação. No entanto, Grand Temple of Time: Solomon compensa isso por meio de uma narrativa convincente e uma visão bastante cativante do capítulo final do jogo.

Ordem de lançamento de Fate

Talvez você queira assistir da mesma maneira que os fãs originais tiveram que assistir no passado? Então veja a ordem de lançamento abaixo:

  1. Fate/Stay Night (2006)
  2. Fate/Stay Night Unlimited Blade Works (Movie) (2010)
  3. Fate/Zero (2011)
  4. Fate Kaleid/Liner Prisma Illya (2013)
  5. Fate Kaleid/Liner Prisma Illya 2wei! (2014)
  6. Fate/Stay Night Unlimited Blade Works (TV series) (2014)
  7. Fate Kaleid/Liner Prisma Illya 2wei Herz! (2015)
  8. Fate Kaleid/Liner Prisma Illya 3rei!! (2016)
  9. Fate/Grand Order -First Order- (2016)
  10. Fate/Apocrypha (2017)
  11. Fate Kaleid/Liner Prisma Illya Vow in the Snows (2017)
  12. Fate/Stay Night Heaven’s Feel I. presage flower (2017)
  13. Today’s Menu for the Emiya Family (2017)
  14. Fate/EXTRA Last Encore (2018)
  15. Fate/Stay Night Heaven’s Feel II. lost butterfly (2019)
  16. The Case Files of Lord El-Melloi II (2019)
  17. Fate/Grand Order – Absolute Demonic Front: Babylonia (2019)
  18. Fate/Stay Night Heaven’s Feel III. spring song (2020)
  19. FGO – Divine Realm of the Round Table: Camelot, Part 1 (2020)
  20. FGO – Final Singularity Grand Temple of Time: Solomon (2021)
  21. FGO – Divine Realm of the Round Table: Camelot, Part 2 (2021)
  22. Fate Kaleid/Liner Prisma Illya Licht – The Nameless Girl (2021)

 

Confira também:

Fate/Zero está disponível na Crunchyroll.

- Publicidade -

últimos posts