Ao longo da tradição de Dragon Ball , não faltam casos em que os Guerreiros Z tiveram que salvar o mundo de inúmeras ameaças malignas – mas a primeira vez que o mundo precisou ser salvo é definitivamente um dos livros, pois foi feito no maneira mais inadequada.
Embora lutar contra vilões do fim do mundo pareça um dado adquirido no mundo de Dragon Ball ao considerar os eventos mais recentes de Dragon Ball Z e Dragon Ball Super , os primeiros capítulos do mangá Dragon Ball são muito menos intensos. Os primeiros vinte (aproximadamente) capítulos da série seguem principalmente Goku e Bulma viajando para diferentes cidades e vilas enquanto procuram as Esferas do Dragão. Ao longo do caminho, eles têm que lidar com alguns desafios que ameaçam a vida, embora nada como os perigos que os Z Fighters enfrentam nos capítulos posteriores. Basicamente, o foco original do mangá era um grupo de garotos liderados por Goku e Bulma em busca das Esferas do Dragão.e salvando o dia onde quer que fossem – oferecendo aos leitores uma história de diversão e aventura. No entanto, uma vez que todas as Dragon Balls foram encontradas, a série deu uma guinada ao extremo e, pela primeira vez, a equipe Dragon Ball se deparou com uma ameaça muito mais global.
Em Dragon Ball Capítulo 20 de Akira Toriyama, o vilão Imperador Pilaf sequestra Bulma, Goku, Oolong, Yamcha e Pual, pois eles reuniram com sucesso todas as sete Esferas do Dragão da Terra. Pilaf prendeu a equipe em uma câmara aparentemente inescapável e pegou as Esferas do Dragão para si . Como os fãs de longa data da série Dragon Ball sabem, o Imperador Pilaf está obcecado em dominar a Terra e se tornar o ditador incontestável do planeta. Com as Esferas do Dragão, Pilaf finalmente tem a chance de conseguir o que sempre quis, mas não contava com um herói inesperado para frustrar sua trama vil.