Sword Art Online: Melhor ordem para assistir a todas as séries e filmes

A saga de Sword Art Online começou com uma série de romances escritos por Reki Kawahara entre 2002 e 2008. Quase duas décadas depois, a franquia cresceu para incluir romances leves, séries de anime e filmes para televisão e cinemas. A seção de videogames da franquia Sword Art Online tem 16 títulos. É muita mídia para uma franquia, mesmo na categoria anime.

Até os fãs da série podem ficar sobrecarregados enquanto tentam acompanhar o novo material, então os novos fãs têm muito o que fazer. A série é fácil de encontrar em vários serviços de streaming, mas há uma ordem ideal para assisti-la. Ficar de olho nos Story Arcs , que são numerados, é uma parte da diretriz.

A estética da série pretende ser surreal, então o cenário e os personagens podem parecer fantásticos ou até inconsistentes, mesmo se vistos na ordem de exibição SAO recomendada. O anime não se desvia drasticamente do mangá ou light novels, e a leitura da literatura não é obrigatória para entender nenhum dos animes. Este pedido também não inclui spinoffs, que são opcionais para os espectadores mais interessados ​​na história expandida.

Sword Art Online (2012)

Esta série explica tudo bem no primeiro episódio, incluindo o desenvolvimento do novo “jogo de RPG online multiplayer massivo de realidade virtual” ou VRMMORPG, seu título principal sendo o novo Sword Art Online . A trama segue o personagem principal Kirito, um jogador dedicado que também estava ativo na versão beta-teste, enquanto ele e os outros jogadores ficam presos no mundo do jogo. Ele procura vencer o jogo e se libertar junto com todos os outros jogadores.

A série se passa em dois mundos virtuais. Story Arc 1: Aincrad leva o público ao castelo flutuante Aincrad de SAO, e o segundo ao mundo de ALfheim Online, onde todos os personagens podem voar, daí o título Story Arc 2: Fairy Dance . O filme Sword Art Online Progressive: Aria of a Starless Night, lançado em 2021, é uma releitura desses dois arcos do ponto de vista de Asuna, focando em suas primeiras experiências como jogadora presa no Primeiro Andar de Aincrad.

A série original de anime Sword Art Online tem um grande apelo para quem gosta de fantasia, romance ou anime relacionado a jogos. Também é uma ótima história e é lindamente renderizada com algumas das melhores combinações de CGI e animação desenhada à mão que existiam na época. A série é composta por 25 episódios, que é uma única temporada.

Sword Art Online Progressivo: Aria Of A Starless Night (2021)

Embora este filme seja uma adição mais recente à já extensa biblioteca de animes do universo SAO , a história se passa na mesma época da primeira temporada lançada em 2012. Desta vez, no entanto, a história é contada do ponto de vista de Asuna. vista em vez de Kirito.

Para aqueles que viram a primeira série, muitos dos eventos de sustentação ainda são os mesmos. Isso inclui o momento em que o desenvolvedor chefe Kayaba se recusa a deixar os jogadores saírem e insiste que eles lutem por suas vidas e a famosa cena de luta quando Asuna conhece o solitário Kirito. O enredo segue sua ascensão de um jogador de nível nervoso para “uma foda de limpeza de chão” no momento em que eles se encontram novamente.

Sword Art Online Progressivo: Scherzo Of A Dark Dusk (setembro de 2022)

Esta última parte da série de filmes SOA ainda não foi lançada, mas o evento é iminente e o hype é real. O próximo filme do arco Progressivo continua, tornando este na cronologia online da Sword Art. Ele também apresenta Asuna e suas primeiras experiências ao nivelar em Aincrad, colocando-o mais cedo na ordem de observação SAO .

A história relembra o segundo encontro de Kirito e Aincrad, desta vez quando Asuna está voltada ao máximo e uma das líderes da maior e mais poderosa guilda do servidor. Os espectadores podem se lembrar do enredo da série original sobre a jornada para o chefe final e como as guildas se uniram como uma, aceitando até mesmo a ajuda de um forasteiro, solitário e “batedor” Kirito para derrotá-lo. Isso conclui esse enredo, mas do ponto de vista de Asuna.

Sword Art Online Extra Edition (2013)

Para aqueles que preferem pegar um atalho para a segunda série de anime, há a opção de assistir Sword Art Online Extra Edition primeiro e pular o anime original inteiramente por parte de toda a ordem de exibição do SAO . Por outro lado, quem está familiarizado com a primeira série pode pular este filme e não perder nada.

É uma sinopse da temporada anterior do anime condensada em cerca de uma hora e meia, além de algumas novas imagens adicionadas, por isso não é um tédio total para os espectadores que já viram a temporada original. O filme pretende ser mais um material promocional para o próximo Sword Art Online II do que um filme convencional que pretende ser independente.

Sword Art Online II (2014)

Sword Art Online II é uma sequência direta da primeira série, trazendo os espectadores para Story Arc 3: Phantom Bullet . Começa com os dois personagens principais, agora de volta à vida real, fazendo o melhor para viver uma vida normal. No entanto, o herói, que agora usa seu nome verdadeiro de Kazuto, ganhou alguma notoriedade como uma espécie de especialista quando se trata de problemas com VRMMORPGs. Então, quando mais um novo jogo, desta vez um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) chamado Gun Gale Online, começa a ter alguns problemas únicos, as autoridades pedem a Kazuto que investigue o jogo em seu nome.

O problema com Gun Gale Online é que as armas do jogo estão realmente ferindo e até matando os jogadores. A primeira temporada é constantemente referenciada ao ponto em que o espectador não pode deixar de cheirar algum fanservice, mas é uma história emocionante do mesmo jeito. É quase a mesma duração que seu antecessor, composto por 24 episódios.

Sword Art Online O Filme: Escala Ordinal (2017)

O apelo da franquia SOA se deve em parte à reviravolta inteligente que parece formar a base para cada enredo subsequente. O novo jogo desta vez é baseado em combate e chamado Ordinal Scale , que é um dos muitos jogos que usam uma nova tecnologia VR chamada The Augma. Esta é uma alternativa à tecnologia FullDive anterior e é o verdadeiro foco da trama. Quando os chefes de Aincrad começam a aparecer em Ordinal Scale, nossos heróis criam novos avatares para investigar. Grande parte da história está ligada à primeira série novamente, mas faz mais sentido no escopo mais amplo da trama desta vez.

Ao contrário do filme anterior, que era um resumo da primeira temporada com algumas cenas novas, Ordinal Scale é um filme destinado a ser uma sequência direta de Sword Art Online II . No entanto, não é atribuído um arco de história como as séries de anime, por isso é difícil saber onde colocá-lo ao decidir sobre a melhor ordem de visualização de Sword Art Online além de algum lugar após o original, mas antes do arco Alicization .

O filme termina com um momento que todos estavam esperando, mesmo que estivesse chegando, e parece que poderia ser um final satisfatório para a série de anime. Há muito mais por vir, no entanto, embora depois desse ponto a história assuma um estilo mais não convencional.

Sword Art Online: Alicization (2018-2019)

A terceira parte oficial da série Sword Art Online é chamada de Story Arc 4: Alicization . Este arco parece extenso porque está dividido em muitas partes, mas ainda é tão longo quanto uma temporada regular com 24 episódios. Esta temporada é as três primeiras partes de um total de sete.

O primeiro episódio apresenta uma criança Kirito crescendo no que parece ser um mundo de fantasia, que pode ou não ser um jogo. Muitos dos personagens populares das temporadas e filmes anteriores estão ausentes e parecem nunca ter existido . Eventualmente, é revelado que é um sonho, e o público retorna ao mundo “real”, onde Kazuto está de volta com seus amigos habituais jogando Gun Gale Online. No mesmo dia, ele é atacado, envenenado e acaba em coma, onde retorna ao seu estranho sonho e vive novamente como Kirito.

Existem duas histórias paralelas interessantes em Alicization . Uma é a aventura que Kirito tem em seu sonho, e a outra é o drama de seus amigos na vida real, liderados por Asuna, tentando ajudá-lo enquanto ele está no hospital. Asuna não é apenas a pessoa que descobre sua localização, mas também descobre sobre a nova tecnologia do submundo , e o cérebro de Kazuto é um dos assuntos de teste.

Sword Art Online: Alicization – War Of The Underworld (2019-2020)

A primeira parte da série sobre o novo MMORPG conhecido como Underworld é composta por 25 episódios que são divididos em quatro partes. Kirito está em coma por muito tempo, mas assombrado por sonhos perturbadores. Ele recupera a consciência na Parte 7 a tempo de se juntar a seus amigos enquanto eles aprendem o verdadeiro segredo da criança que Kirito pensava ser a irmã mais nova de seu avatar, Alice.

Em mais uma reviravolta convincente, o personagem que emprestou seu nome à série é a chave para tudo. Acontece que Alice é a primeira IA verdadeira do mundo e, apesar das tentativas de encontrá-la e capturá-la, ela consegue escapar com a ajuda de Kirito.

Sword Art Online: Alicization – War Of Underworld Part 2 (2020)

A batalha de Underworld continua com Alice viajando para o Altar do Fim do Mundo e o resto de nossos heróis tentando salvar o primeiro e até agora único tipo de inteligência artificial do mundo. Jogadores de fora se aglomeram nos servidores e ameaçam destruir o mundo completamente, e toda a esperança parece desaparecer quando nossos heróis tentam detê-los.

Cronologicamente, esta é a última série da franquia, e parte do marketing foi que esta foi a conclusão não apenas do arco Alicization, mas de toda a franquia do anime. No entanto, isso não exclui OVAs, filmes SAO ou videogames.

- Publicidade -

últimos posts