Naruto e My Hero Academia são duas das maiores exportações culturais japonesas dos últimos 25 anos, como evidenciado por dezenas de milhões de fãs em todo o mundo. Uma grande razão pela qual seus mangás e subsequentes adaptações de anime foram e continuam sendo tão populares é um forte elenco de antagonistas complexos e trágicos.
Os principais deles são a princesa Kaguya Otsutsuki e Tomura Shigaraki. Os principais jogadores em suas respectivas séries, ambos verificam enfaticamente as caixas complexas e trágicas, mas a simpatia que ganham é equilibrada pelo ódio que acumulam por suas ações abomináveis. Embora ambas as marcas do mal correspondam à definição, estão longe de ser a mesma.
Princesa Kaguya: Ativando o Tsukuyomi Infinito

O primeiro passo da princesa Kaguya para o lado sombrio é realmente bastante compreensível, considerando os eventos dolorosos que o precederam. Depois de depositar sua confiança no eventual pai de seus filhos (Tenji, líder do País de Sou), ela se vê fugindo de seu exército, traída por seu desejo desesperado de manter uma paz que já se foi.
Com sua fé na humanidade perdida, ela come o fruto do chakra da grande Árvore Divina e ativa o genjutsu onipotente Tsukuyomi Infinito, escravizando o mundo na ilusão e trazendo uma paz forçada.
Tomura Shigaraki: Atacando UA

O primeiro ato de maldade de Tomura Shigaraki, sem dúvida, carrega muito mais malícia do que o de Kaguya. Usando estudantes do primeiro ano da UA de olhos arregalados como isca, Shigaraki e seu exército de bandidos de baixo nível invadem o USJ (Unforeseen Simulation Joint) no campus da UA, na esperança de atrair e matar All Might.
Ele se diverte torturando seus inimigos, observando friamente enquanto seu Nomu esmaga os braços de Shota Aizawa (também conhecido como Eraserhead) como galhos. Shigaraki mostra que ele também não precisa de muita motivação para matar, optando por ir atrás do adorável Tsuyu Asui apenas para punir All Might, mesmo depois que seu plano aparentemente falhou.
Princesa Kaguya: Ritual da Árvore Divina

Na esteira do Tsukuyomi Infinito, Kaguya é temida como um deus , governando como um tirano e fabricando um mundo no qual ela pode criar com segurança seus filhos gêmeos, Hagoromo e Hamura. Mas, para preservar sua nova ordem mundial, Kaguya se aprofunda no imoral ao estabelecer o Ritual da Árvore Divina.
Uma tradição sombria que exige que humanos selecionados se entreguem à Árvore Divina para sustentar o jutsu Tsukuyomi Infinito, Hagaromo e Hamura eventualmente descobrem a verdade feia, além de aprender que a árvore também está drenando a energia da própria terra, deixando o mundo. murchar e morrer.
Tomura Shigaraki: Liberando Nomus na cidade de Hosu

Mesmo a mesquinhez de Tomura pode resultar em consequências terríveis para o mundo em geral. Querendo ofuscar o assassino de heróis Stain após seu primeiro encontro dar errado, Tomura libera seu Nomus na cidade de Hosu, causando estragos e chamando a atenção de todos os heróis ao redor.
Enquanto os profissionais lutam com suas criaturas, Midoriya, Todoroki e Iida enfrentam Stain. Mesmo que os Nomus causem muito mais danos, as ações e a captura de Stain ainda conseguem roubar os holofotes. Shigaraki desencadeando o Nomus por capricho pode não ter lhe dado a atenção que ele queria, mas foi um ato muito mais hediondo do que qualquer coisa que o assassino do herói fez naquela noite.
Princesa Kaguya: colocando seus filhos um contra o outro

Surpreendentemente, mesmo os filhos amados da princesa Kaguya não conseguiram escapar de sua ira. Depois que Hagoromo e Hamura descobrem as ações abomináveis de Kaguya, eles conspiram com o sábio sapo Gammamaru para derrotá-la e libertar o mundo de seu governo tirânico. Mas, Kaguya descobre sua dissidência e captura Hamura. Quando Hagoromo retorna de seu treinamento com Gammamaru, Kaguya cruelmente o coloca contra um Hamura que sofreu lavagem cerebral.
No final, Hagoromo é forçado a matar seu amado irmão. No entanto, o plano de Kaguya sai pela culatra quando Hagoromo não apenas revive Hamura, mas manifesta Mangekyo Sharingan e Rinnegan como resultado de matá-lo.
Tomura Shigaraki: Usando a ideologia de Stain

O desdém de Tomura pela humanidade como um todo não é segredo, mas, surpreendentemente, ele parece odiar seus aliados quase tanto quanto seus inimigos. Os ideais do assassino de heróis Stain são muito parecidos com os de All Might, especialmente quando os seguidores de Stain aparecem procurando se alinhar com a Liga dos Vilões.
Sem saber por que isso o incomoda tanto, ele surpreendentemente se volta para um Midoriya desavisado para obter respostas. Após seu encontro muito público, Shigaraki sai com uma nova determinação, decidindo usar a ideologia de Stain para manipular seus seguidores e construir sua própria força.
Princesa Kaguya: 2ª tentativa de dominação mundial

A ressurreição de Kaguya traz ao deus desiludido outra chance de dominar o mundo, mas com uma mudança de intenção. A paz não está mais em sua mente, e ela agora vê o mundo como seu único “berçário”, e a humanidade o está prejudicando muito.
Em sua batalha pelo mundo, ela transporta o Time 7 (Kakashi, Naruto, Sakura e Sasuke) e Obito de uma dimensão inabitável para outra, vendo-os como nada mais do que aborrecimentos. Como a progenitora do chakra, ela procura recuperar o que deu, apagando a humanidade como a conhece e essencialmente começando do zero.
Tomura Shigaraki: Sequestro de Bakugo

Muito parecido com o caminho de Kaguya para ativar o Tsukuyomi Infinito, o movimento de Shigaraki para sequestrar o eternamente irritado Katsuki Bakugo faz muito sentido. Isso, é claro, não o torna menos maligno. Durante uma excursão ao campo de treinamento da UA, Shigaraki implanta a Liga dos Vilões para atacar os alunos dispersos.
No que acaba sendo uma situação de dois pássaros e uma pedra, eles prendem Bakugo e prejudicam a confiança do público na ilustre academia de super-heróis. A tentativa medida de Shigaraki de corromper Bakugo mostra uma inteligência perigosa, enquanto sua vontade de sacrificar seus peões por seus objetivos demonstra sua maior capacidade de comportamento desagradável.
Princesa Kaguya: Criando Zetsu Negro

Possivelmente seu movimento mais conseqüente, nos momentos antes de ser selada por seus filhos gêmeos, a princesa Kaguya dá à luz o ser conhecido como Black Zetsu. Alimentado por sua única missão de reviver Kaguya, o Zetsu Negro corrompe geração após geração de shinobi, manipulando-os e conduzindo-os em direção ao seu objetivo.
Começando com o filho de Hagoromo, Indra, e finalmente tendo sucesso com Madara Uchiha, a busca do Zetsu Negro abrangeu toda a história dos shinobi, tendo participado de inúmeros conflitos ao longo do caminho e resultando em dor e sofrimento que afetaram todas as épocas.
Tomura Shigaraki: Tomando o trabalho da vida de revisão

A capacidade de rancor de Shigaraki é quase tão ilimitada quanto sua capacidade de violência. Depois que seu primeiro encontro termina com a morte de um de seus seguidores – ele consegue levar um dos Overhaul’s também – Shigaraki promete fazer Overhaul (AKA Kai Chisaki) pagar.
Depois que Overhaul é derrubado por Midoriya, Tomura e a Liga dos Vilões entram em cena, arrebatando o trabalho da vida de Overhaul – que são dardos que podem tirar a individualidade de alguém – diretamente dele e cortando seus braços, deixando-o permanentemente incapaz de usar seu próprio. peculiaridade. Shigaraki insulta cruelmente Overhaul, tendo tirado tudo dele, dançando em seu cadáver metafórico.
Confira também:
- Dragon Ball Super: Estes são os personagens mais poderosos da série, ranqueados
- Akame Ga Kill – Este é o melhor cosplay da Esdeath que você vai ver hoje
- Goblin Slayer – Cosplay ousado da Sword Maiden acabou mostrando demais
Naruto está disponível na Crunchyroll.