Personagens de Attack on Titan foram inspirados em Game of Thrones e Breaking Bad

Hajime Isayama revelou recentemente suas inspirações para dois personagens icônicos de Attack on Titan .

De acordo com o AnimeTV, Gabi foi baseada em ninguém menos que Arya, da brutal série de fantasia da HBO, Game of Thrones. Falco, por sua vez, foi inspirado por Jesse do épico de drogas da AMC, Breaking Bad .

O mangá Attack on Titan de Isayama apareceu na revista Bessatsu Shōnen de Kodansha entre setembro de 2009 e abril de 2021. Situado em um mundo pós-apocalíptico onde os humanos se escondem dos gigantescos monstros carnívoros titulares em cidades muradas, a história segue o protagonista Eren Jaeger como ele evolui de um herói furioso com o objetivo de destruir todos os Titãs para o inimigo final da humanidade.

Attack on Titan é uma das séries de maior sucesso da Kodansha. Até o momento, mais de 120 milhões de cópias foram vendidas globalmente, tornando a história de Isayama um dos mangás mais vendidos da história, ao lado de JoJo’s Bizarre Adventure de Hirohiko Araki e Bleach de Tite Kubo . Além disso, Attack on Titan ganhou o prêmio de Melhor Shōnen Manga no Kodansha Manga Awards em 2011 e no Saló del Manga de Barcelona em 2013.

Wit Studio ( Kabaneri of the Iron Fortress ) criou as três primeiras temporadas da adaptação do anime com MAPPA ( Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill ) assumindo a última e última temporada. Attack on Titan: The Final Season – Part 1 estreou em dezembro de 2020 e a Parte 2 estreou em janeiro de 2022. Attack on Titan: The Final Season – Part 3 está programado para ser lançado em 2023.

Como a série de mangá, o anime Attack on Titan teve um bom desempenho tanto com os críticos quanto com os fãs. Ele também ganhou vários prêmios de prestígio; por exemplo, no Crunchyroll Anime Awards deste ano, Attack on Titan: The Final Season – Part 1 ganhou o Anime do Ano , Melhor Antagonista e Melhor Sequência de Abertura.

Isayama recentemente compartilhou seus pensamentos e sentimentos sobre o controverso final da história. Falando em um painel no Anime NYC, ele explicou que ainda tem dúvidas sobre como escreveu a conclusão. “Ainda luto neste ponto”, afirmou Isayama. “Sinto muito por isso.”

O mangá Attack on Titan de Isayama é distribuído na América do Norte pela Kodansha USA. As três temporadas da adaptação para anime da Wit Studio e a temporada final da MAPPA estão disponíveis para transmissão no Crunchyroll.

Confira também:

Attack on Titan está disponível completo na Crunchyroll.

- Publicidade -

últimos posts