One Piece: Tudo sobre a Arma Ancestral Uranos

O mundo de One Piece guarda muitos mistérios que os fãs querem saber a resposta ainda e as Armas Antigas certamente são alguns deles. A primeira menção dessas armas veio depois que os Piratas do Chapéu de Palha entraram na Grand Line e navegaram para a terra de Arabasta, que era governada por Nefertari Cobra. Crocodile, um dos Sete Senhores da Guerra do Mar , estava de olho em uma das Armas Antigas e foi aí que os fãs souberam da sua existência. À medida que a história avançava, os fãs descobriram mais sobre eles, especialmente no arco Enies Lobby e, desde então, foi estabelecido que essas armas entrarão em jogo em um ponto ou outro no jogo final da série.

Até agora, a história já apresentou duas das três Armas Antigas. No arco Enies Lobby, a existência do Pluton foi divulgada. Isto foi seguido por Poseidon sendo revelado durante o arco da Ilha dos Homens-Peixe. Isso deixa Uranus, que é a última das três Armas Antigas a serem usadas no Século Perdido. Até agora, muito pouco se sabe sobre isso, no entanto, os fãs podem ter tido um vislumbre de seus poderes.

Quais são as armas antigas?

As Armas Antigas são geralmente consideradas ferramentas poderosas que foram criadas durante o Século Perdido pela primeira vez. Acredita-se que essas armas foram usadas na guerra contra os 20 Reis que mais tarde acabaram criando o Governo Mundial. Essas armas são ferramentas de destruição em massa e acredita-se que elas tenham o poder de destruir o mundo inteiro. No arco de Arabasta, Oda fez saber que o pluton era um navio de guerra com um único tiro forte o suficiente para destruir uma ilha inteira e vaporizá-la com facilidade. No arco da Ilha dos Homens-Peixe, foi divulgado que Poseidon, ao contrário do Pluton, era uma pessoa real – uma sereia com o poder de destruir o mundo inteiro. Com sua habilidade, ela poderia engolir ilhas inteiras controlando os Reis dos Mares.

De muitas maneiras, as Armas Antigas são mais poderosas do que os Yonkou ou qualquer outra figura lendária no mundo de One Piece . O Uranus, assim como os outros dois, também é uma arma de destruição em massa. Escusado será dizer que esta arma também terá o poder de acabar com as ilhas e destruir o mundo se o usuário assim o desejar. O fato de Oda ter deixado Uranus para ser revelado no final significa que certamente poderia ser a mais intrigante de todas as três armas. As armas antigas, desde o Século Perdido, estão adormecidas. O Pluton fica embaixo do País de Wano e Poseidon nasceu de novo recentemente. O paradeiro de Uranus, no momento, permanece desconhecido, no entanto, também é certo que esta arma não foi revelada à população mundial.

Onde Está Uranus?

Como todas as armas antigas foram usadas pelo povo do Reino Antigo, pode-se supor que é um aliado do reino que atualmente possui essa arma, semelhante a como o País de Wano mantém Pluton e a Ilha dos Homens-Peixe detém Poseidon. Ambos estão, de alguma forma, ligados a Joy Boy, que foi uma das principais figuras na guerra contra os 20 Reis. No entanto, também é possível que Uranus esteja ao alcance do Governo Mundial. Na verdade, é mais provável, já que se Luffy e seus aliados tiverem todas as três armas, a guerra seria extremamente unilateral. Ao mesmo tempo, o Governo Mundial precisaria de poder de fogo igual para combater os gostos de Pluton e Poseidon.

Como tal, o Uranus poderia muito bem estar na posse do próprio governo. Em One Piece 1060, os fãs já devem ter visto um vislumbre desta Arma Antiga . Se Uranus está em posse do Governo Mundial, a pessoa que provavelmente o controla não seria outro senão Imu, o Rei do Mundo. Tal poder com apenas ser condizente com eles. Afinal, Imu é o vilão final da história. De fato, no arco do devaneio, estava implícito que Imu detinha o poder de acabar com qualquer país que eles quisessem.

Os poderes de Uranus

Escusado será dizer que o Uranus é uma arma antiga incrivelmente poderosa. Segundo a mitologia grega, Uranus é a personificação do céu. Os fãs já sabem que o Pluton é um navio de guerra e pode ser considerado o governante das terras. Ao mesmo tempo, o Poseidon governa os mares, pois todos os Sea Kings juntos podem destruir o mundo inteiro. O Uranus, assim, seria o governante dos céus. Como tal, esta arma provavelmente seria capaz de voar e manter o poder de destruir o mundo de cima. Os fãs viram algo semelhante sendo usado em One Piece 1060, quando Imu usa seus poderes para acabar com o Reino Lulusia.

Por apenas saber a localização de Sabo, Imu marcou um X no mapa do país. Pouco depois, uma sombra gigante foi vista na ilha, sugerindo que algo estava pairando acima dela. Do céu nublado, Imu disparou vários raios que acabaram destruindo toda a ilha e varrendo-a da face da terra. Este poderia muito bem ser o próprio Uranus. Pelo que parece, o Uranus parece ser um dirigível. O fato de ser controlado pelo governante dos Dragões Celestiais, que detêm o título de Deuses, também se liga bem a Eneru, que também se chamava de deus. Curiosamente, Eneru tinha o poder de eliminar qualquer um dos céus usando El Thor usando seu Haki de Observação.

Além disso, ele também tinha um navio voador chamado Ark Maxim. Os paralelos entre os dois vão longe e assim como Eneru tinha Ark Maxim, Imu poderia muito bem ter uma nave espacial com o poder de destruir o mundo inteiro, chamada Uranus. O poder da arma já foi demonstrado na série. Embora não tenha sido explicitamente confirmado como Uranus, apenas as Armas Antigas têm o poder de destruir ilhas com uma única explosão. Como tal, os fãs já viram os poderes desta arma. No entanto, sua aparência, juntamente com grande parte de sua tradição, continua a ser revelada.

Confira também:

One Piece está disponível na Crunchyroll

 

- Publicidade -

últimos posts