One Piece: Por que o governo mundial mentiu sobre o incidente de God Valley

Destaques

  • O Governo Mundial mentiu sobre o Incidente de God Valley para encobrir a sua desumana Competição de Caça Nativa, onde caçam e matam habitantes nativos de ilhas não afiliadas.
  • O envolvimento de Gol D. Roger na derrota dos Piratas das Rochas foi escondido pelo Governo Mundial para manter sua reputação e reivindicar o crédito exclusivo pela vitória.
  • O Governo Mundial manipulou a narrativa para se apresentarem como heróis e salvadores, escondendo a verdade das suas ações monstruosas em God Valley.

O Incidente de God Valley tem sido tema de discussão em diversas ocasiões em One Piece. A história oficial do Governo Mundial sobre este incidente foi sobre como Garp e os fuzileiros navais destruíram os lendários Piratas das Rochas, razão pela qual Garp é considerado o Herói dos Fuzileiros Navais.

Mas o capítulo 1096 do mangá, recentemente publicado, lançou alguma luz sobre o que aconteceu em God Valley naquele dia fatídico. E para surpresa de ninguém, está provado que o Governo Mundial mente ao público. E aqui estão as razões.

Para encobrir a caçada ao nobre mundial

O Incidente de God Valley é conhecido em todo o mundo como o dia em que os poderosos fuzileiros navais, sob a liderança do vice-almirante Garp, derrotaram com sucesso os infames Rocks Pirates. Mas a verdade é que nem Garp nem Rocks Pirates deveriam estar em God Valley naquele dia, 38 anos atrás. God Valley deveria ser o terreno para um tipo de banho de sangue totalmente diferente, mas tudo deu errado muito rápido naquele dia.

Os Nobres Mundiais têm um jogo horrível chamado Competição de Caça Nativa, que parece ser realizado a cada três anos. Como o nome sugere, é um “esporte” para os deploráveis ​​Nobres Mundiais, onde eles caçam e matam um habitante nativo de uma ilha que não é afiliada ao Governo Mundial. O objetivo do jogo é basicamente uma limpeza nativa. Quem conseguir matar o maior número de habitantes nativos vencerá a competição. Assim que a ilha estiver livre dos seus habitantes, o Governo Mundial irá reivindicá-la e fazer o que quiser com ela. Há 38 anos, a arena escolhida para esta atividade desumana não era outra senão uma pequena ilha chamada Vale de Deus.

O que aconteceu em God Valley deveria ser um segredo, mas de alguma forma os piratas souberam disso e foram para a ilha. O caos se instala e, no final do dia, as notícias sobre God Valley teriam viajado por todo o mundo. O Governo Mundial sabia que se o público soubesse o que os Nobres Mundiais estavam a fazer na ilha, haveria tumultos e rebeliões em todo o mundo. Então, eles criaram uma narrativa diferente e, em vez disso, transmitiram sua versão da verdade . Um que não apenas escondeu a caça ao homem do Nobre Mundial, mas também os pintou como mocinhos.

Para encobrir Garp e Roger lutando juntos

Enquanto o Nobre Mundial estava ocupado cometendo um crime contra a humanidade, um grupo desorganizado de crianças liderado por Emporio Ivankov, que ainda era um menino na época, vazou o que aconteceu na ilha. Além disso, também mencionaram os incríveis prêmios que deveriam ser dados ao vencedor do concurso, que eram duas frutas do diabo extremamente raras. Esta notícia chegou às pessoas da ilha mais próxima, que por acaso era a Ilha Pirata Hachinosu.

Ao ouvir esta notícia, inúmeros piratas navegaram para a ilha, incluindo os infames Rocks Pirates e Roger Pirates. Eles sabiam que haveria numerosos fuzileiros navais na ilha, mas a perspectiva de colocar as mãos nesses raros poderes era uma oportunidade grande demais para ser desperdiçada. Quando os fuzileiros navais souberam das ondas de piratas se aproximando da ilha de God Valley, o então almirante Kong imediatamente contatou Garp e disse-lhe para vir para a ilha.

Escusado será dizer que o que aconteceu depois disso foi um dos campos de batalha mais caóticos da história. Um caminho levou ao outro, e Garp uniu forças com Gol D. Roger para lutar contra Rocks e suas tripulações. Depois de uma batalha tão longa e árdua, Garp e Roger conseguiram derrotar o lendário Rocks Pirate, o que levou à dissolução das tripulações.

Embora o fato de os Piratas das Rochas terem sido aniquilados fosse uma boa notícia para o Governo Mundial, a forma como eles alcançaram a vitória era muito mais importante para eles. Não há como o Governo Mundial admitir ao público que precisava da ajuda de um pirata para derrotar outro pirata. Eles preferem morrer a admitir que precisam da ajuda de um pirata para fazer seu trabalho. Então eles mentiram para o público e anunciaram que Garp derrotou sozinho os Rocks Pirates.

Para reivindicar o crédito exclusivo por derrotar os lendários piratas das rochas

Continuando com a seção anterior, houve outra razão pela qual o Governo Mundial mentiu sobre o envolvimento de Gol D. Roger na derrota de Rocks e suas tripulações. E é para reivindicar o crédito exclusivo pela aniquilação dos lendários Rocks Pirates.

Sem dúvida, o Incidente de God Valley foi um dos piores dias de sempre para o Governo Mundial. Mas no meio de uma situação tão caótica, eles conseguem agarrar uma oportunidade não só para esconder a atrocidade que cometeram, mas também para chegar ao topo e melhorar a sua reputação aos olhos do povo.

Eles foram os vilões que abusaram do seu poder e massacraram toda a população de uma ilha. Mas através de enganos e manipulação, eles conseguiram se apresentar como heróis e salvadores do povo. É por isso que, apesar dos fuzileiros navais lhe terem dado o título de Herói, Garp recusou-se a ser almirante. É uma pena que o mundo não tenha a menor ideia da monstruosidade que aconteceu no Vale de Deus no futuro próximo.

- Publicidade -

últimos posts