One Piece confirmou uma dasteorias mais importantes sobre as Akuma no Mi. Graças à incrível explicação sobre as origens das Akuma no Mi fornecida pelo Dr. Vegapunk no capítulo #1069, agora é possível apoiar a teoria de que as Akuma no Mi contêm a “vontade herdada” das pessoas que viveram no Grande Reino do passado, transmitido através dos séculos.
Os fãs de One Piece estão quebrando a cabeça há décadas, tentando entender o segredo das Akuma no Mi. Apesar de ser uma característica icônica da série, o mistério da origem desses objetos ainda precisa ser totalmente revelado. A partir dos fragmentos de informações fornecidos pelo mangá, os fãs criaram muitas teorias. Um dos mais plausíveis teoriza que as Akuma no Mi têm uma “vontade herdada” que passam de um usuário para outro, como comprovado por Luffy herdando a vontade do usuário anterior de sua fruta, Joyboy . Isso foi dito ser verdade apenas sobre os tipos Zoan, mas agora há mais suporte que conecta as Akuma no Mi do presente com a misteriosa civilização antiga do Grande Reino.
No capítulo #1069 de One Piece , o Dr. Vegapunk finalmente explicou o que ele acredita ser a verdadeira origem das Akuma no Mi. Embora sua explicação deixe mais perguntas do que respostas (no estilo clássico de One Piece ), ainda está claro que Vegapunk acredita que as Akuma no Mi são manifestações de um próximo passo desejado na evolução potencial da vida. Cada usuário da Akuma no Mi representa um futuro possível para a humanidade, e os poderes das Frutas são a realização da esperança e dos desejos das pessoas. No entanto, a parte mais importante da explicação de Vegapunk vem quando o cientista diz que ” aqueles com poderes existem em diferentes dimensões sonhadas por alguém antes deles “.