“One Piece” segue em um excelente percurso no mundo do mangá com o flashback impressionante de Bartholomew Kuma. Os fãs têm se deliciado com esse retrocesso narrativo ao longo dos últimos capítulos, que inclusive abordou alguns eventos lendários do universo de “One Piece”, como o Incidente do Vale dos Deuses.
Antecipação para o Capítulo 1098
A chegada do capítulo 1098 de “One Piece” está iminente e os fãs estão incrivelmente ansiosos, considerando que os acontecimentos do capítulo anterior encerraram com o sequestro de Ginny. A partir de agora, ela estará profundamente envolvida na história.
O Sequestro de Ginny

Com certeza, o capítulo 1098 vai focar na personagem Ginny. No capítulo anterior, os leitores observaram Kuma e Ginny envelhecendo e, ao mesmo tempo, perseguindo seus objetivos. Kuma tornou-se um pastor e estava ajudando pessoas ao seu redor. Enquanto isso, Ginny era responsável por proteger Kuma e, juntos, trabalhavam para uma vida melhor, avançando um passo de cada vez. Quando a situação no Reino Sorbet piorou, foram Kuma e Ginny que começaram a se revoltar contra o rei.
Infelizmente, eles foram aprisionados e teriam permanecido em cativeiro se não fosse pelo Exército Revolucionário. Graças aos esforços de Dragon e Ivankov, o rei foi deposto e Kuma e Ginny foram salvos. Desde então, ambos se juntaram ao Exército Revolucionário e ascenderam a posições muito importantes. Kuma se tornou um dos membros fundadores do Exército Revolucionário, tornando-se seu terceiro pilar, ao lado de Dragon e Ivankov.
Por sua vez, Ginny tornou-se a comandante do Exército do Leste do Exército Revolucionário, o que provavelmente significa que ela era responsável pelo East Blue. Sabendo que Dragon liderava uma revolução calculada, comandantes foram colocados em cada canto do mundo, o que lhe permitiria ampliar seu escopo e abordar vários problemas de forma eficaz. Infelizmente, perto do final do capítulo 1097, ficou claro que Ginny foi emboscada por um inimigo que guardava rancor dela e foi sequestrada.
Kuma Lidera Uma Operação de Resgate

O capítulo 1098 abordará os eventos daqui para frente e veremos provavelmente o resgate de Ginny. É óbvio que o Exército Revolucionário não hesitará em tentar recuperá-la. Um grupo de resgate será imediatamente montado e enviado para onde ela estiver, na tentativa de trazê-la de volta. Muitos fãs podem estar se perguntando se é aqui que Ginny acaba morrendo, pois ela é uma personagem que não foi vista na linha do tempo atual de “One Piece”, e até mesmo seu papel como Comandante do Exército do Leste foi assumido por Belo Betty. Isso claramente indica que Ginny acaba morrendo ou, pelo menos, sendo capturada em algum ponto da história.
No entanto, os fãs não devem esperar que este seja o momento em que ela morra ou seja capturada permanentemente. No capítulo 1098, espera-se que Kuma lidere o seu resgate e consiga recuperá-la dos inimigos. Esta missão provavelmente terminará com a vitória do Exército Revolucionário e o retorno seguro de Ginny. Esse evento pode ser utilizado por Oda para desenvolver ainda mais a relação entre Kuma e Ginny. Anteriormente, Kuma evitou a proposta de casamento que Ginny lhe fez. No entanto, agora, depois de ser salva por Kuma, seus sentimentos podem se desenvolver ainda mais e os fãs podem esperar novos desdobramentos nesse sentido.
O Nascimento de Bonney

O capítulo 1098 também deve apresentar aos fãs alguns saltos temporais, no mínimo. Já vimos vários saltos temporais no flashback, o que é esperado. Haverá mais saltos temporais, já que é a história completa de Kuma que está sendo contada no flashback. Se haverá um salto temporal no capítulo 1098 depende muito se Oda mostrará o resgate de Ginny sendo liderado no próximo capítulo ou não. Se ela for resgatada por volta da metade do capítulo, então os fãs devem esperar um novo salto temporal.
A Evolução do Exército Revolucionário

Os fãs viram a criação do Exército Revolucionário no capítulo anterior de “One Piece”. Portanto, no próximo capítulo, o Exército Revolucionário certamente ganhará mais força. Esse exército está longe de atingir seu pleno potencial. Os leitores também devem esperar que Kuma ajude a promover os objetivos do exército e expanda sua influência. Além disso, sabe-se que Dragon está liderando uma revolução estratégica.
Dessa forma, ele envia diferentes Comandantes do seu exército para diferentes lugares do mundo. Ivankov, por exemplo, foi parar em Impel Down de propósito, porque Dragon lhe pediu para fazer isso. Da mesma forma, os fãs poderiam ver diferentes comandantes do Exército Revolucionário em várias missões pelo mundo e esse desenvolvimento significativo poderia ser visto no próximo capítulo da história. O detalhe mais importante em relação a Kuma é que os fãs podem acabar vendo-o embarcar em sua própria missão. Sabe-se que Kuma acaba se tornando um pirata e, com isso, um Shichibukai também. Ele também se inscreve no projeto Pacifista do Governo Mundial. Por que isso acontece é um grande mistério para os fãs agora, no entanto, o capítulo 1098 de “One Piece” poderia estabelecer a base para isso, ajudando os fãs a entenderem por que exatamente Kuma fez o que fez e quais eram seus objetivos.
Há muitas coisas que o capítulo 1098 de “One Piece” vai abordar e os fãs simplesmente precisam aguardar pacientemente para ver o que Oda tem preparado para eles.
“One Piece” está disponível para leitura via Viz Media. A série pode ser lida oficialmente e de graça pelos fãs no aplicativo Shonen Jump e Manga Plus. A data de lançamento do próximo capítulo de “One Piece”, o capítulo 1098, está marcada para 12 de novembro de 2023.
Veja mais:
- One Piece: Por que o governo mundial mentiu sobre o incidente de God Valley
- One Piece: 8 recompensas que se tornaram inativas
- One Piece: 5 personagens que poderiam ter se tornado Shichibukai
- Acompanhe o site no Google News.