O soco de Goku é mais forte que o de Saitama, e Dragon Ball clássico prova isso

No início de Dragon Ball, Goku demonstrou um senso de humor peculiar, capaz de fazer piadas absurdas que deixariam até mesmo personagens poderosos como Saitama de One-Punch Man impressionados. No capítulo 7 intitulado “Yamcha e Pual”, Goku, Bulma e Oolong se encontram em um confronto direto com os bandidos do deserto mencionados anteriormente.

Em seguida, no capítulo seguinte, Goku e Yamcha lutam pela coleção de Cápsulas Hoi-Poi. Inicialmente surpreendido pela força e pela relação de Goku com seu avô adotivo, o mestre das artes marciais Son Gohan, Yamcha consegue enviar Goku voando através de pilares de pedra com seu punho conhecido como Wolf Fang Fist. No entanto, Goku se recupera e responde com sua própria técnica: o Janken, também chamado de Pedra, Papel e Tesoura.

Ao usar essa técnica, a palma da mão de Goku realiza um feito que desafia os limites entre ficção e realidade. Kid Goku esmaga Yamcha até as bordas do painel do mangá, quebrando os próprios painéis. Saitama, o herói principal de One-Punch Man, é conhecido por muito tempo como um personagem cômico até sua luta contra Boros, onde ele precisou usar mais de um único soco para derrotar o senhor da guerra alienígena.

Embora a piada de que ele pode derrotar qualquer um com um único soco não seja completamente verdadeira, o Serious Series: Serious Punch de Saitama ainda demonstrou uma impressionante força ao dividir a atmosfera, exigindo uma quantidade imensa de energia. No entanto, esse soco empalidece em comparação com a piada real de Goku de ser capaz de quebrar um painel de mangá.

O soco de Goku quebra a quarta parede!

Foto: Shueisha

Com a habilidade de Goku de romper os limites entre realidade e ficção, essa façanha de quebrar o painel lhe concederia uma habilidade chamada “Toonforce”. Embora essa habilidade tenha diferentes níveis, a forma mais fácil de compreendê-la é que permite que personagens de desenhos animados pintem túneis nas laterais das rochas e os utilizem como passagens.

Embora a natureza de Dragon Ball certamente tenha evoluído ao longo dos anos, ainda mantém alguns resquícios de suas origens cômicas, como a aparição de personagens como Arale, de Dr. Slump. Além disso, esse feito de Goku pode ser considerado atípico, já que ele nunca realiza algo semelhante ao longo da série de Dragon Ball, e seu poder tem limitações claras em vários pontos. No entanto, no que diz respeito aos poderes cômicos, qualquer coisa que Saitama tenha demonstrado fica em segundo plano.

No mundo inicial de Dragon Ball, as limitações impostas a cada personagem eram mais flexíveis, permitindo que Goku realizasse sua façanha de quebrar o painel. Embora o soco único de Saitama seja incrivelmente poderoso, alcançando níveis de poder multicontinentais, ainda não se compara à ficção que transcende o ataque de Janken que Goku usou contra Yamcha. Enquanto Saitama é conhecido como o One-Punch Man, a absurda palma da mão de Goku em Dragon Ball pode levá-lo a competir pelo título a seguir.

Leia também

- Publicidade -

últimos posts