O novo capítulo do Chainsaw Man é impossível de animar

Muitos dos painéis do mangá Chainsaw Man podem ser interpretados como a tentativa do criador de emular elementos cinematográficos no anime, mas uma técnica específica no capítulo mais recente é propriedade do mangá.

Enfatizado após o hiato de Chainsaw Man , (especialmente no one-shot Goodbye, Eri ), é um estilo particular que envolve desenhar painéis quase idênticos consecutivamente. Esses painéis podem apresentar nenhuma alteração para denotar a passagem do tempo ou muito pouco para enfatizar as sutilezas de um determinado momento.

Mas no capítulo 113 de Chainsaw Man , o mangaká Tatsuki Fujimoto emprega uma tática semelhante com uma execução tão surpreendente que adaptá-la ao anime é quase impossível. Fujimoto copia vários painéis de uma página espelhada e os repete nas próximas duas páginas com mudanças muito sutis. Durante todo o processo, o novo herói de Chainsaw Man , Asa Mitaka, leva Denji para um tour.de um aquário. Em cada página da direita, há sempre uma coleção de três painéis, dois menores de Denji e Asa à esquerda, e uma imagem maior à direita que amplia uma parte específica de um aquário. Abaixo disso, há sempre uma imagem enorme que os mostra por trás enquanto estão na frente do tanque, que agora os torna pequenos. O topo de cada página esquerda posiciona três imagens menores à direita de um painel vertical com Denji interrompendo Asa para falar sobre ver os pinguins, um pedido que ela sempre nega, o que por sua vez provoca uma reação irritada de Denji. Fujimoto, no entanto, desvia-se ligeiramente na parte inferior de suas páginas à esquerda. Ainda existem três painéis, mas eles têm tamanhos diferentes e Denji não reage a Mitaka da mesma maneira.

O homem da serra elétrica não consegue copiar o layout repetido do mangá

A maioria das mudanças de propagação para propagação pode ser encontrada no rosto de Denji. Passar de um para o outro mostra Denji dando a mesma expressão, exceto que a segunda página mostra uma gota de suor escorrendo pelo rosto. A coleção de três painéis que se desviam de cada página espelhada na parte inferior da página esquerda captura uma mudança em Denji, de ele aceitar taciturnamente seu destino submissamente para se defender e deixar Asa Mitaka para olhar os pinguins . Isso é diferente do estilo usual de Fujimoto porque as imagens espelhadas não são posicionadas diretamente uma ao lado da outra. O leitor deve virar para frente e para trás para comparar cada página espelhada.

O anime de Chainsaw Man terá que mudar a cena para adaptá-lo

O anime pode emular a experiência repetindo cenas semelhantes com mudanças mínimas várias vezes. Mas o que realmente se destaca no mangá não é apenas como Fujimoto mal altera o conteúdo de uma página para a outra, mas como a forma, o tamanho e o posicionamento dos painéis são essencialmente os mesmos, exceto em alguns casos. A única maneira do anime Chainsaw Manpode fazer isso criando uma sequência de colagem, mas como isso se desviaria do estilo do anime, a mudança pareceria muito óbvia. Além disso, os leitores já estão mais envolvidos do que os espectadores. Então, quando uma cena se repete em um anime, é menos provável que os fãs sintam que são erroneamente responsáveis. Enquanto isso, os leitores estão mais inclinados a acreditar que simplesmente esqueceram de virar a página se uma cena se repetir, resultando na confusão acima mencionada. Essa dinâmica se perde ao assistir anime e isso pode acontecer na adaptação do anime Chainsaw Man .

Confira também:

O anime pode ser conferido na Crunchyroll.

- Publicidade -

últimos posts