Apesar da crença generalizada entre os fãs de Boruto na onipotência de Eida e Deamon, a história de Amado prova que o indivíduo mais potente do ninja de próxima geração do verso de Naruto é Kawaki.
No capítulo 75 de Boruto , Amado fornece mais informações sobre quem ele é e o que o motivou a se tornar um dos tecnólogos ninjas mais talentosos de todos os tempos. Uma lição importante de sua revelação foi a de todas as suas “criações” para a vilã Kara de Boruto., seu mais importante é Kawaki. Escolhido para ser o receptáculo de Isshiki Otsutsuki depois que Jigen perdeu sua utilidade para o plano mestre de Isshiki, Amado certamente dedicaria a maior parte de seu tempo a construí-lo e desenvolvê-lo, especialmente como um receptáculo sob seu controle, e não de Isshiki. Há duas razões para isso. Por um lado, Amado precisava ajudar Isshiki a atingir seu objetivo declarado, que levaria à ressurreição de sua filha. Por outro lado, ele precisava ter algum controle sobre Isshiki para que o mundo não acabasse assim que ele se reunisse com sua filha.
Em sua conversa com Naruto e Shikamaru, Amado deixou claro que nunca desistiu de se esforçar para ressuscitar a filha. Considerando tudo, no momento a única pessoa que pode fazer isso é Kawaki. Um homem tão detalhista e pensativo como Amado certamente consideraria as possibilidades de algo dar errado e o que poderia ser feito para garantir que Kawaki vivesse a todo custo. Amado não criou Kawaki apenas para ele morrer antes de poder reviver sua filha. Conseqüentemente, não há dúvida de que ele tornou Kawaki mais forte do que qualquer uma de suas outras criações de Kara. Ao planejar como conseguir a transferência do poder de Isshiki sem a alma de Isshiki para Kawaki, Amado certamente considerou a possibilidade de que outros membros do Kara desafiassem Kawaki. Isso é especialmente verdadeiro depois que as tensões se desenvolveram entre Code e Kawaki.
Amado tem um comando para governá-los todos
Consequentemente, Kawaki dá a Amado a chance de realizar seus desejos gêmeos, ou seja, a ressurreição de sua filha e a continuação da vida na Terra. Para que esse plano funcione, Amado precisaria garantir que Kawaki obtivesse todos os poderes de ressurreição de Isshiki, mas permanecesse sob o controle dele, e não de Isshiki. Ele desfruta de um prazer significativo de seu plano por meio da impressão do kama de Isshiki em Kawaki. Seu plano foi ainda mais facilitado quando Isshiki foi “morto” antes que pudesse possuir Kawaki. A única parte ainda alcançada é o uso do kama por Kawaki para ressuscitar sua filha.
A capacidade de Amado de implementar comandos de desligamento foi demonstrada no Capítulo 75 de Boruto , quando Sumire Kakei desligou Delta com um comando de voz. Ou seja, se Amado pode incluir um comando de voz para o desligamento da ciberencarnação de sua filha, certamente incluiu um para Eida e Daemon. De que outra forma ele seria capaz de colocar em criostase depois que Jigen ordenou sua destruição em primeiro lugar? Além disso, entendendo que ele poderia sucumbir aos poderes de Eida, Amado certamente deu a Kawaki o comando exato que desligaria ela, Daemon e qualquer outro que ele criasse que pudesse ser uma ameaça para Kawaki . Isso o torna o ninja mais poderoso de Kara, uma força que Naruto , Shikamaru e até mesmo Boruto devem abordar com extrema cautela.