Naruto: O pai de Kakashi era secretamente um ninja que superava os Sannin

Sakumo Hatake, além de ser o pai de Kakashi, foi um grande exemplo de admiração para o seu filho. Ele já era conhecido como um shinobi habilidoso, mas ninguém poderia imaginar que ele era tão poderoso a ponto de superar os Sannin lendários. Isso é confirmado no Databook de Naruto.

Na história de Naruto, vimos que já existiram muitos ninjas fortes que lutavam para proteger suas aldeias e famílias, mas também que morreram cedo devido a missões perigosas ou conflitos de guerra. Sakumo Hatake foi um desses ninjas, ele morreu tragicamente devido à certa opressão que sofreu.

Sua primeira apresentação oficial na série foi no capítulo 425 do mangá de Naruto, mas outros personagens como Minato e Chiyo já haviam mencionado o nome de Sakumo em capítulos anteriores. Outros shinobis também conheciam Sakumo como o Canino Branco de Konoha. No capítulo 253, Chiyo fala que Sakumo matou os pais de Sasori, por isso ele havia mudado e se juntando com a Akatsuki.

A verdadeira força de Sakumo em Naruto

No Quarto Databook Oficial de Naruto, O Livro Secreto da Formação, é revelado que “quando a espada branca de Sakumo brilhou, ela derrotou a escuridão e se tornou uma presa afiada — com sua adaga de chakra em sua mão, ele era um shinobi talentoso que mostrou uma atividade intensa e vigorosa que superou até mesmo o Sannin”. Além disso, de acordo com Minato, os Três Sannin empalideciam quando comparados a Sakumo em seu auge.

Portanto, isso deixa claro que o poder de Sakumo pode superar o poder dos Três Sannins Lendários. Ele pode ser mais forte que Jiraiya, Tsunade e Orochimaru, nenhum fã de Naruto esperava que o pai de Kakashi poderia ser tão forte. Além disso, ele alcançou esse nível sem ter Kekkei Genkai e Senjutsu, isso só mostra o tamanho de sua habilidade.

Mesmo sendo forte, Sakumo não conseguiu escapar do ciclo de ódio criado pelas guerras e conflitos ninjas. Logo depois de ter tomado uma decisão difícil, ele acabou tirando a própria vida e isso causou um grande impacto na vida de seu filho.

Sakumo havia abandonado uma missão para salvar seus companheiros, Naruto e Kakashi achariam um gesto desses corajoso e compreensível. Entretanto, os shinobis daquela época viram esse gesto como uma vergonha e oprimiram Sakumo até ele entrar em uma depressão profunda.

A princípio, Kakashi discordava das atitudes de seu pai, mas após seu companheiro de time, Obito, morrer em uma missão, Kakashi mudou seu ponto de vista. A partir daí, ele percebeu que a vida dos companheiros valem mais do que regras e ele passou essa lição para os seus discípulos.

Confira também:

O anime Naruto pode ser acompanhado completo na Crunchyroll.

- Publicidade -

últimos posts