Naruto: 15 coisas que você não sabia sobre Madara

Madara Uchiha desempenha um papel de destaque na franquia Naruto como o principal antagonista. Seus traços ao longo da série são de alguém que tem um ego gigante, fazendo com que ele colida com o raciocínio e a sensibilidade de Hashirama Senju repetidamente.

No entanto, não foi apenas com Hashirama que ele colidiu – sua personalidade manipuladora e egocêntrica acabaria por levá-lo a discordar dos membros de seu próprio clã, especialmente depois que ele co-fundou a vila de Konohagakure (a Vila Oculta das Folhas).

Apesar de ser um prodígio, Madara não começou sua vida em desacordo com todos ao seu redor. Ele nasceu durante  um tempo cheio de guerra e era tudo o que ele conhecia. A morte era um modo de vida, e o poder mantinha você vivo por mais tempo do que aqueles ao seu redor. O poder que Madara usaria como força para lidar com o mundo em que ele nasceu acabaria assumindo qualquer inocência que uma vez fosse parte dele.

Madara é conhecido por ter algumas das melhores citações do mal de todos os vilões de Naruto . Essas famosas falas marcariam permanentemente Madara no universo Naruto como um dos melhores personagens malignos da série. Citações como  “O homem busca a paz, mas ao mesmo tempo anseia pela guerra. Pensar em paz enquanto derrama sangue é algo que apenas humanos podem fazer. Eles são dois lados da mesma moeda ”, resume quem Madara realmente é.

Dos sonhos de paz quando criança à guerra de todas as guerras, aqui estão as 15 coisas que você não sabia sobre o Madara de Naruto .

15. Ele era o mestre de 10 transformações da natureza

Existem cinco transformações fundamentais da natureza em Naruto – fogo, vento, relâmpago, terra e fogo. A combinação de duas ou mais dessas transformações ao mesmo tempo resulta em novas propriedades e transformações elementares que não existiriam sozinhas. Há também a Liberação de Yin, que se baseia na energia espiritual, e a Liberação de Yang, que se baseia na vitalidade e na energia física.

Madara dominou todas as cinco transformações padrão da natureza, juntamente com a Liberação de Yin, Liberação de Yang, Liberação de Yin-Yang, Liberação de Tempestade e Liberação de Madeira. Ele passou anos dominando a Liberação de Madeira, usando o DNA que ele roubou de Hashirama Senju.

Madara era um prodígio shinobi e um dos lutadores mais talentosos da história. Do Clã Uchiha, ele é reconhecido como um de seus membros mais fortes . Ele também nasceu com um chakra poderoso, descrito como maligno, e poderia acessá-lo enquanto lutava por até 24 horas seguidas.

14. Ele usou a estátua demoníaca do caminho externo como fonte de vida

A Estátua Demoníaca do Caminho Exterior (外道魔像) é o corpo oco da Besta de Dez Caudas . Ele só responde aqueles que possuem o Rinnegan. Madara usou este ídolo para mantê-lo vivo, tornando-o a única pessoa em Naruto a usar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior desta maneira.

Nagato tentou bater na estátua como Madara fez, mas quase o matou. Isso foi mais provável porque Madara tocou na flor e não no ídolo em si.

Madara tinha três hastes saindo de suas costas que entravam na haste da flor em que a estátua está. A flor serviu de base e se alimentou da estátua. Ele o usou não apenas para prolongar sua vida para que ele pudesse completar seu treinamento com Obito, mas também como um recipiente para coletar o DNA de Hashirama enquanto criava humanóides semelhantes a plantas a partir dele.

13. Ele foi tecnicamente o primeiro Hokage

O Clã Senju e o Clã Uchiha eram inimigos naturais um do outro. Madara se tornou o líder dos Uchiha, enquanto Hashirama liderou o Clã Senju.

Depois de ser derrotado por Hashirama várias vezes, Madara finalmente aceitou sua oferta de trégua. Eles criaram uma vila que seria um símbolo dessa paz que Madara chamou de Konohagakure, a Vila Oculta. Hashirama também nomeou Madara como o Primeiro Hokage de Konohagakure (Senhor de Konoha).

Tobirama, no entanto, era contra Madara ser Hokage, então ele propôs que o Primeiro Hokage fosse decidido por votação. Hashirama, sendo o mais forte dos dois e mais popular entre os dois clãs, foi votado como Primeiro Hokage.

Aliás, esta seria a única vez que uma votação foi feita após uma recomendação ter sido dada. Deve-se notar também que todos os Sete Hokage em Naruto , podem ser rastreados até Hashirama Senju de alguma forma.

12. Ele foi o primeiro Uchiha humano de sangue total a despertar o Rinnegan

O Rinnegan, ou Olho Saṃsāra, foi manifestado pela primeira vez por Hagoromo Ōtsutsuki. O dele era um Rinnegan que era um kekkei mōra, que é classificado como um jutsu exclusivo de Kaguya Ōtsutsuki e sua linhagem direta.

Madara foi capaz de obter o Rinnegan somente depois de se infundir com o DNA de Hashirama. Esta seria a primeira vez na história que um Rinnegan apareceria fora da linha de sangue direta de Kaguya Ōtsutsuki.

A única queda para o Rinnegan de Madara foi que ele não teve acesso total às habilidades do original. Naturalmente o Rinnegan pode ser transplantado para os olhos de outra pessoa, como qualquer dōjutsu.

Madara implantou ambos os olhos em Nagato quando ele era jovem sem seu conhecimento, o que ele aproveitou ao máximo por causa de sua linhagem Senju. Após a morte de Nagato, Obito Uchiha tomou o Rinnegan.

11. Ele não criou o Zetsus

Madara usou a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior para colher o DNA de Hashirama e criar humanóides a partir dele, dando vida ao Zetsu. Madara assumiu que esses Zetsus foram criados por ele, mas mais tarde seria revelado que todos os Zetsus eram na verdade humanos que se fundiram com a Árvore Divina.

Os Zetsus foram originalmente vítimas do Tsukuyomi Infinito de Kaguya Ōtsutsuki, que foram amarrados à Árvore Divina ao longo dos anos e foram armazenados dentro da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.

O Zetsu Negro puxaria o Zetsu Branco e outras vítimas da casca da estátua depois que Madara a convocou e a cultivou com o DNA de Hashirama Senju. A ingenuidade de Madara pensar que ele havia criado o Zetsus levaria à sua queda após sua ressurreição.

10. Ele foi o único personagem a detectar clones das sombra

Madara era único na série Naruto desde que ele despertou seu Sharingan ainda criança, com um tomoe em ambos os olhos. No momento em que ele estava se aproximando da idade adulta, Madara podia usar o Sharingan melhor do que qualquer outro membro do clã Uchiha.

Na série Naruto como um todo, ele seria o único indivíduo que poderia detectar clones de sombra ou madeira (especificamente quando usado por Naruto e Hashirama).

Madara poderia colocar alvos sob genjutsu e paralisá-los com o mais breve contato visual. Seu Sharingan ainda tinha a capacidade de prender a Besta de Nove-Caudas. Madara mostrou todo o seu poder quando programou um de seus olhos para ativar Izanagi após sua morte, permitindo que ele alterasse a realidade e ressuscitasse.

9. Ele adorava lutar mais do que qualquer outra coisa

A frase favorita de Madara é “ golpe único com manga de armadura ” (鎧袖一触). Em outras palavras, ele adorava destruir seu oponente com um único golpe mortal. Matar deu alegria e propósito a Madara.

Ele adorava o gosto de seu próprio sangue, junto com as visões e sons do campo de batalha. Você quase poderia dizer que lutar era seu vício – isso o satisfazia, mas o deixava desejando mais.

O que Madara não esperava e odiava sobre ser ressuscitado era que ele não podia experimentar completamente a emoção da batalha. Apesar de estar tão sintonizado com a parte sensorial da luta, ele sempre se manteve disciplinado.

Você não saberia que ele estava chateado por não experimentar totalmente a batalha após a reencarnação porque ele não demonstrou isso. Madara tinha tudo a ver com obter a vitória a qualquer custo e isso significava não deixar que planos fracassados ​​ou obstáculos entrassem em seu caminho.

8. Seu elemento dominante era o vento, não o fogo

Madara é um dos membros mais fortes do Clã Uchiha, o que levaria você a pensar que o fogo era seu elemento de escolha. No entanto, na verdade, Madara odiava o fogo, e sentiu que o vento se encaixava em sua personalidade e estilo de forma mais adequada.

Isso não significa que ele nunca usou fogo, no entanto. Na verdade, ele costumava combinar fogo e vento juntos. Madara fez o que precisava para ser vitorioso, mesmo que isso significasse usar um elemento que ele não gostava, como o fogo.

No anime, Madara frequentemente produzia paredes gigantes de chamas que levavam vários usuários de água para apagar. Ele também combinaria o vento para criar uma parede de fogo em movimento ou projetar bolas de fogo em forma de dragão em seus oponentes. Deve-se notar também que Madara não tinha medo de usar os outros elementos, já que ele os combinava sempre que precisava.

7. Ele não está listado como um usuário de Senjutsu apesar de usar os seis caminhos

Apesar das alegações populares, Madara tecnicamente não está listado como um usuário de senjutsu no quarto databook de Naruto  . A maioria assume que ele é porque ele é um usuário do Seis Caminhos Senjutsu.

Ele também é conhecido por usar a arte sábia Yin Release Lightning Dispatch, junto com Storm Release Light Fang. Para os amantes do mangá Naruto, ambos foram retratados em branco (mesmo no mangá colorido). Enquanto no anime, Yin Release Lightning Dispatch é mostrado em roxo.

Talvez Madara não esteja listado como um usuário de senjutsu porque ele roubou a habilidade de usar o Senjutsu dos Seis Caminhos do DNA de Hashirama. Infelizmente, o quarto livro de dados não entra em detalhes sobre por que Madara está listado do jeito que ele está.

Madara é mais frequentemente reconhecido com o uso da técnica do Selo do Caixão do Dez-Caudas dos Seis Caminhos.

6. Ele não era totalmente mau

Embora ele adorasse o gosto de seu próprio sangue e tenha notado várias vezes que seu próprio chakra pode ser visto como mal, o próprio Madara não era uma pessoa ruim – ele apenas deixou as circunstâncias da vida levá-lo para um caminho maligno.

Algumas boas qualidades notáveis ​​sobre Madara que muitos fãs podem não conhecer são que ele via homens e mulheres igualmente. Ele nunca menosprezou uma mulher em batalha e as lutaria como faria com um homem. Em sua mente, a única diferença entre os dois era que uma mulher podia dar à luz, o que não causava diferenças no campo de batalha.

Madara também era frugal com seu dinheiro. Poder e dinheiro geralmente andam juntos, mas não para Madara. Ele costumava gostar de itens mais baratos e nunca foi conhecido por comprar nada extravagante.

5. Apenas Naruto tinha mais técnicas de jutsu do que Madara

Madara era mais do que competente com uma grande variedade de estilos de ninjutsu, tornando-o um combatente letal para enfrentar. Ele era conhecido por usar juinjutsu para restringir as ações de seus oponentes, se esconder na superfície de um campo de batalha, fingir sua morte usando um Shadow Clone e até levitar.

Com 52 técnicas de Jutsu, Madara liderou a matilha perdendo apenas para Naruto, que tinha 81 técnicas de Jutsu gravadas.

Madara também adorava usar armas enquanto lutava. Seu favorito era seu gunbai, um leque não dobrável que é esculpido em uma árvore espiritual. Sua gunbai foi passada de geração em geração entre os guerreiros Uchiha.

Madara o usaria para redirecionar e proteger ataques, também ocasionalmente empunhando-o como uma maça. Este gunbai específico poderia converter chakra em transformação da natureza do vento.

4. Seu amor por Izuna era mais forte que o de Itachi por Sasuke

Izuna não era a única irmã de Madara. Havia outros três irmãos que morreram muito jovens nas mãos de Senju Clansman. No entanto, a morte de seus irmãos aproximou Madara e Izuna, formando um vínculo que duraria além da vida de Izuna. Depois que Izuna despertou seu Mangekyō Sharingan, os dois irmãos se tornariam os chefes do Clã Uchiha.

Izuna mais tarde foi mortalmente ferido por Tobirama (irmão de Hashirama) em uma batalha. Hashirama então perguntou a Madara se a paz poderia finalmente ser uma opção entre os dois clãs.

Madara considerou a oferta até que Izuna disse a ele para não ouvir as mentiras de Hashirama. Isso fez com que Madara recuasse com Izuna, que mais tarde morreria e daria a Madara seus olhos. Este último ato de amor de Izuna permitiu que Madara ganhasse o Eternal Mangekyō Sharingan.

3. Ele só fez o que queria fazer

Apesar do clã Uchiha expressar suas opiniões sobre querer a paz com o Clã Senju, Madara os ignorou como seu líder e seguiu o caminho que ele sentiu ser o melhor para o Clã Uchiha.

Após sua deserção de Konoha, sua determinação em realizar suas tarefas teve prioridade sobre tudo ao seu redor. Madara recorreria à manipulação e mentira para conseguir o que queria, não importando o custo.

Madara até colocava planos de contingência em cada movimento que ele fazia para que suas intenções sempre se concretizassem, apesar das ações tomadas por outros para detê-lo.

O poder se tornaria algo que Madara gostava e cobiçava. Mesmo desperdiçar seu poder no que ele considerava batalhas insignificantes o perturbaria, mostrando como ele colocava suas habilidades em um pedestal acima dos outros.

2. Ele viveu até os 120 anos antes da primeira morte oficial

A longa vida de Madara foi estendida pela Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, mas suas razões para viver mais foram o que lhe permitiu atingir a idade de 120 anos antes de morrer. Madara sabia que havia obtido o poder que desejava no final da vida, com seu corpo fraco e velho incapaz de realizar as tarefas que desejava.

Seu plano de contingência era estender sua vida o máximo possível para que ele pudesse treinar Obito e transformá-lo (com dispositivos de controle mental) no soldado perfeito e obediente, conhecido pelos fãs de Naruto como Tobi.

Ele também infundia parte de sua vontade no Zetsu Negro, pensando que era uma criação dele e de seu Rinnegan para Nagato para que ele pudesse ser revivido mais tarde. Isso permitiria que Zetsu Negro vigiasse Tobi e Negato, certificando-se de que as coisas saíssem conforme o planejado – o que eles não fizeram.

Se Madara tivesse conseguido o que queria antes de sua morte, quem sabe quantos anos ele teria vivido.

1. Ele admirava e odiava Hashirama Senju

Apesar de toda a animosidade que aconteceria entre Hashirama e Madara, os dois compartilhavam ideais semelhantes quando eram mais jovens. Os dois meninos cresceram em uma era de guerra permanente, na qual tiveram que manter seus nomes em segredo por medo de serem atacados.

Madara e Hashirama se tornariam amigos de infância porque ambos sentiram que a matança de crianças forçadas a lutar no campo de batalha não fazia sentido.

Antes da segunda morte de Madara, ele iria acertar as coisas com Hashirama. Ele disse a ele que, enquanto seu sonho de paz tivesse morrido, o sonho de Hashirama continuaria vivo. Hashirama então diria a Madara que, apesar de tudo que eles passaram, ele ainda considerava Madara um amigo. Madara concordou com isso com seu último suspiro antes  de falecer.

Confira também:

O anime Naruto pode ser acompanhado completo na Crunchyroll.

- Publicidade -

últimos posts