Naruto: 15 coisas que você não sabia sobre Jiraiya

Jiraiya é facilmente um dos personagens mais influentes de Naruto. Ele transformou Naruto em quem ele é hoje. É hora de descobrir os segredos mais sombrios de Jiraiya.

A franquia Naruto foi lançada com sua primeira adaptação em mangá japonês em 1997, escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. Desde então, tornou-se a terceira série de mangá mais popular do mundo.

Quando jovem, Naruto teve uma vida difícil. Crescendo sem pais e desprezado pelas pessoas de sua aldeia, ele não teve um relacionamento próximo com ninguém ─ até conhecer seu padrinho Jiraiya. Indiscutivelmente um dos relacionamentos mais próximos que Naruto jamais teria, Jiraiya desempenharia um papel fundamental no desenvolvimento de Naruto, como ele havia feito no passado com vários outros personagens importantes da série.

Jiraiya era um cara alegre que nunca perdia uma oportunidade para uma piada, mesmo que fosse às suas próprias custas. Ele prosperou em ser exagerado em combate, fazendo poses e dando auto-apresentações dramáticas que eram comumente interrompidas pelos bandidos.

Jiraiya também tinha muitas falhas de personalidade – ele até se autoproclamou um “super pervertido sem igual”. Sua Técnica de Fuga Transparente que ele usou para sua chamada atividade recreativa (ou seja, espiar) quase o matou por sua própria companheira de equipe Tsunade quando ela o pegou usando isso nela.

Toda grande história precisa de um personagem como Jiraiya . De seu humor a seus segredos obscuros e vulneráveis, aqui estão as  15 coisas que você não sabia sobre o Jiraiya de Naruto .

15. Ele sentiu que sua personalidade o impedia de ser Hokage

Jiraiya foi oficialmente oferecido para ser Hokage três vezes, mas recusou a posição a cada vez. Ele sentiu que suas peculiaridades de personalidade o tornavam desqualificado para tal honra. Jiraiya era profundamente leal às suas crenças e sentia que não tinha a responsabilidade de lidar com a posição de Hokage de forma eficaz.

Se Jiraiya tivesse se tornado Hokage, vários eventos importantes na história de Naruto nunca teriam acontecido. Naruto pode nunca ter aprendido a fazer o rasengan, e ele certamente não teria treinado com Jiraiya. Sakura provavelmente não teria sido uma aprendiz de ninjutsu médico, e as bases para expor Pain nunca teriam ocorrido.

Jiraiya acreditava que seus fracassos e infrações o impediam de aceitar o título de Hokage, mas talvez fosse a intuição de seus verdadeiros talentos naturais que o impediam de servir atrás de uma mesa.

14. Ele odiava entrar no modo Sage

Jiraiya estava autoconsciente sobre sua imagem enquanto estava no modo sábio. Ele sentiu que isso o tornava menos atraente para o sexo oposto. Modo Sábio é um estado fortalecido em Naruto que pode ser alcançado pela mistura de energia natural com o chakra da pessoa, criando assim o chakra senjutsu.

Jiraiya, no entanto, não tinha a capacidade de equilibrar adequadamente seu próprio chakra com a energia natural. Por causa dessa fraqueza, sua aparência no modo sábio assumiu vários traços de sapo. Por exemplo, seu nariz cresceria e ganharia verrugas, seus dentes se tornariam afiados, ele cresceria um cavanhaque e seus olhos se tornariam como um sapo.

Não ser capaz de entrar totalmente no modo sábio teve benefícios, como ter uma postura de sapo e pés palmados, o que melhorou sua capacidade de manobra. No entanto, Jiraiya ainda não gostava desses atributos porque achava que “desagradariam as mulheres”.

13. Ele não usou jutsu para parecer mais jovem

Dos três Sannins, Jiraiya é o único que nunca usa uma técnica de Jutsu para parecer mais jovem. Orochimaru criou uma Técnica de Substituição de Estilo Corporal que funcionava como uma cobra trocando sua pele velha. Ele usou essa técnica para materializar um novo corpo ─ mesmo depois que Kabuto cortou sua garganta e o machucou da cabeça aos pés.

Tsunade tinha a técnica Creation Rebirth, que é usada para fins médicos, pois acelera o processo de formação de novas células. Ela também usou para mascarar sua aparência natural.

Jiraiya, no entanto, parecia contente em ser quem ele era e não usou nenhuma dessas técnicas para mudar sua aparência. Alguns fãs especularam que ele não tinha a habilidade, mas isso não era verdade. Jiraiya sabia a quantidade de chakra necessária para manter essas aparências e o usou para lutar.

12. Ele se arrependeu de sua vida

Apesar das incríveis realizações em sua vida, Jiraiya se arrependeu de várias coisas. Ele ansiava por um mundo sem violência e acreditava que era seu destino ajudar a trazer a paz. Ele também nunca teve a experiência de estar em um relacionamento com Tsunade e nunca teve seus próprios filhos.

Naruto, que era seu afilhado, foi possivelmente o relacionamento mais próximo que ele teve ao longo de sua vida.

Jiraiya muitas vezes via sua vida como um fracasso. Em suas próprias palavras, “ser feliz não era seu destino”. Muitos fãs acreditam que foram seus arrependimentos que levaram à sua morte. No entanto, mesmo na morte, Jiraiya inspirou Naruto a ser melhor e mais forte. O que Jiraiya viu como fracasso se tornou um sucesso que levaria à paz que ele desejava ver.

11. Ele se formou na Academia aos seis anos de idade

Embora um aluno possa entrar na academia em qualquer idade, a maioria começa por volta dos oito anos e se forma quatro anos depois. As únicas exceções a esta regra geral foram Kakashi (que se formou aos cinco anos), Orochimaru (seis), Jiraiya (seis) e Itachi (sete).

À medida que os possíveis problemas psicológicos de se formar tão cedo se manifestavam nesses prodígios, outras crianças talentosas esperavam até os oito anos para entrar na academia. Gênios e prodígios recentes como Neji e Sasuke se formaram com seus colegas, permitindo-se tempo para amadurecer para benefícios psicológicos.

Graduar-se cedo faz sentido para Jiraiya, no entanto, já que seu lema para a vida era “livre e desinibido” (自由奔放, Jiyū Honpō). Jiraiya era um andarilho, mesmo com seis anos de idade.

10. Ele foi nomeado após um personagem do folclore japonês

Não é incomum encontrar um personagem ou tema proveniente de outro material de sucesso. Jiraiya foi inspirado em um personagem do folclore japonês chamado Jiraiya Gōketsu Monogatari (児雷也豪傑物語).

A história folclórica se chamava The Tale of the Gallant Jiraiya e era sobre um personagem que montava sapos e usava sua magia especial. O conto em si foi originado para inúmeras obras ao longo dos séculos em uma variedade de formas, como videogames, filmes, romances e mangás.

No folclore, a tradução literal do nome Jiraiya (児雷也) é “Jovem Trovão”.

Jiraiya não foi o único personagem de Naruto que recebeu seu nome desse folclore, já que os outros Sannin (Tsunade e Orochimaru) também são apropriadamente nomeados a partir dele. Curiosamente, The Tale of the Gallant Jiraiya foi publicado em 1839, que por acaso é o número de missões que Jiraiya completou durante sua vida.

9. Suas sandálias foram feitas para fazê-lo parecer mais alto

Jiraiya não era um homem alto. As folhas Settei de Jiraiya do Studio Pierrot mostram que ele tinha um metro e meio de altura durante seu tempo com a equipe genin de Hiruzen. Eles também mostram que as sandálias que ele usava adicionavam quase sete centímetros à sua altura.

Essas sandálias foram inspiradas nas sandálias japonesas de madeira Geta que normalmente eram usadas com roupas tradicionais como quimono ou yukata, ou com roupas de estilo ocidental durante os meses de verão. Seu objetivo de design é manter os pés de um indivíduo secos da neve e da chuva.

Devido à sua pequena estátua, Jiraiya adaptou essas sandálias para se dar uma presença mais dominadora. No entanto, durante batalhas intensas (como a que ele teve com Pain), ele as tirou para utilizar plenamente seu modo sábio.

No entanto, os cosplayers de Jiraiya devem saber que essas sandálias não são baratas, variando de US$ 60 a US$ 100.

8. Ele viajou o mundo para evitar se casar

Os fãs de Naruto sabem que Jiraiya viajou ao redor do mundo com base em uma previsão dada a ele pelo Grande Sapo Sábio em que ele conheceria o Filho da Profecia ─ um aluno que cresceria para salvar ou destruir o mundo dependendo de como Jiraiya ensinasse. eles. No entanto, ele tinha outro motivo para nunca se estabelecer.

Jiraiya tinha uma paixão por mulheres bonitas, e uma dessas beldades impressionantes atingiu seu coração. Jiraiya conheceu Tsunade quando eles estavam no mesmo time e imediatamente se apaixonou por ela. Seus avanços em relação a ela sempre foram rejeitados, no entanto, e eventualmente eles seguiram caminhos separados após a Segunda Guerra Mundial Shinobi.

Jiraiya viajava constantemente e nunca sossegou porque seu coração pertencia a Tsunade mesmo sabendo que eles nunca ficariam juntos. Em uma ironia do destino, Tsunade diz a Jiraiya antes de ir lutar contra Pain que, se ele retornar, ela lhe dará uma chance.

7. Ele era o possível Sensei do dono do Ichiraku Ramen

Este fato divertido nunca foi confirmado, mas é uma teoria dos fãs que não pode ser ignorada. Ichiraku Ramen é mais conhecido como o ramen favorito de Naruto, junto com vários Hokage anteriores ─ incluindo Minato Namikaze (pai de Naruto). Jiraiya treinou vários personagens principais ao longo de sua vida, sendo Minato um deles.

Depois que ele deixou os Ame Orphans e voltou para Konohagakure, Jiraiya liderou uma equipe genin cujo único membro confirmado era Minato Namikaze. No anime, um flashback foi feito e uma imagem foi mostrada dos outros dois membros misteriosos que pertenciam à equipe. Um desses jovens estagiários tem uma notável semelhança com Teuchi, o fundador do Ichiraku Ramen.

Talvez um dia Masashi Kishimoto revele que Teuchi era um membro da equipe de genins de Jiraiya’a, mas até então terá que permanecer uma teoria popular dos fãs.

6. Ele gostou de lutar com Naruto

Conhecido por empurrar seus alunos para serem os melhores, Jiraiya desejava lutar com Naruto. Ele queria ver o que ele poderia fazer com seus poderes, e ele sabia que Naruto às vezes precisava de um empurrão extra (como o que Jiraiya deu a ele de um penhasco).

Durante os três anos de treinamento que levaram a Shippūden, Jiraiya pode ter se esforçado demais quando testemunhou a transformação de Naurto em uma miniatura de Kyubbi de quatro caudas. Durante a briga, Jiraiya foi gravemente ferido no peito enquanto tentava conter o Jinchuuriki. Antes que a luta saísse do controle, Jiraiya fez um selo e o colocou na testa de Naruto, trazendo-o de volta ao normal.

O incidente nunca foi mostrado em nenhum anime e mangá , e só foi referido quando Jiraiya aproveitou uma oportunidade para tirar sua camisa entre as mulheres.

5. Ele nunca teve uma classificação oficial no mangá

Os Sannin (literalmente traduzidos como “Os Três Ninjas”) eram Jiraiya, Tsunade e Orochimaru. Eles começaram como genin sob a tutela de Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage.

Nunca sendo capazes de concordar um com o outro, a equipe se desfez ─ mas lutou e trabalhou junto durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi. Foi durante esta guerra que eles receberiam o título de Sannin depois de serem os únicos ninjas de Konoha a sobreviver aos ataques de Hanzō.

Porque Jiraiya estava sempre vagando pelo mundo, e como ele tinha o título de um Sannin, é possível que ser um Sannin fosse seu posto. Oficialmente no mangá e databooks, Jiraiya não tem classificação. O anime Naruto , no entanto, menciona sua classificação – no episódio 235 de Shippūden, Jiraiya é classificado como um Jōnin.

4. Seu treinamento teve resultados mistos

Poucos Sensei podem dizer que treinaram dois futuros Hokage e um futuro mega-vilão, mas Jiraiya não é um Sensei típico. Pode-se argumentar que Minato Namikaze era o aluno mais talentoso de Jiraiya, pois ele era o criador do Rasengan e tinha uma velocidade tremenda.

Minato mais tarde se tornaria o quarto Hokage com sua esposa Kushina. Jiraiya também treinou Naruto, que também se tornaria o sétimo Hokage, seguindo os passos de seu pai Minato.

No extremo oposto do espectro, Jiraiya acolheu três órfãos (Yahiko, Nagato e Konan) após a Segunda Guerra Mundial Shinobi. Ele cuidou deles, forneceu-lhes abrigo e comida, e os ensinou para que pudessem se defender ao longo da vida.

A próxima vez que Jiraiya veria os três , Yahiko era o corpo principal de Pain, com Konan e Nagato servindo como os seis corpos de Pain.

3. Ele está empatado com Itachi Uchiha pelos maiores totais de estatísticas

Por causa da personalidade que Jiraiya tinha, os fãs de Naruto muitas vezes esquecem o quão poderoso ele era. Ele não era apenas forte, mas também extremamente inteligente. Seu conhecimento e seu desejo de trazer paz ao planeta o levaram ao topo do ranking dos databooks.

Jiraiya está empatado com Itachi Uchiha como tendo o maior total de estatísticas no databook oficial de Naruto  . Seu total geral foi de 35,5 de 40, tendo uma pontuação perfeita de cinco em ninjutsu e resistência.

Ele completou 1.839 missões oficiais no total: 58 Rank D, 345 Rank C, 684 Rank B, 614 Rank A, 138 Rank S. Jiraiya tem a maior quantidade de missões concluídas de todos os personagens da série Naruto .

Jiraiya nunca deixou essas vitórias subirem à cabeça, embora ─ bem, não muito, de qualquer maneira. Os fãs de Naruto terão que se perguntar como a série poderia ter sido se ele não tivesse morrido tentando derrotar Pain.

2. Suas últimas palavras foram de um provérbio japonês

Enquanto Jiraiya está morrendo, ele reflete sobre sua vida. Antes que ele perceba que Naruto é o futuro e aquele que trará a paz, ele murmura um velho provérbio japonês. “Um sapo em um poço não conhece o grande oceano” (井の中の蛙大海を知らず, I no naka no kawazu taikai o shirazu).

A origem deste provérbio remonta a uma história da China antiga. A história essencialmente fala sobre um sapo que ficou preso em um poço a vida toda. Ele acha que é o mais sábio e o melhor em tudo ─ até que um dia outro sapo cai no poço, destruindo a ideologia que o sapo original havia criado para si mesmo.

Tudo que Jiraiya fez na vida foi trazer paz a um mundo violento. A simples ideia de morrer nas mãos de um ex-aluno o fez sentir que seus pensamentos e crenças não passavam de uma invenção de sua própria percepção.

1. Ele era o segundo personagem masculino favorito de Masashi Kishimoto

Masashi Kishimoto é conhecido por ter favoritos . Durante a Comic Con de 2015 em Nova York, Kishimoto afirmou em uma entrevista que, depois de Naruto, Jiraiya era seu personagem favorito.

Seu favoritismo seria o motivo pelo qual Jiraiya tem um papel tão importante como Sensei para Minato Namikaze e Naruto, e também explicaria as estatísticas de Jiraiya ─ junto com sua personalidade geral de bom coração.

Kishimoto disse na mesma entrevista que Jiraiya forneceu a ponte geracional entre o mundo atual de Naruto e o anterior. Se alguma vez a oportunidade se apresentasse, Masashi sentiu que um mangá contado pelos olhos de Jiraiya daria uma ótima história.

Confira também:

 

 

O anime Naruto pode ser acompanhado completo na Crunchyroll.

- Publicidade -

últimos posts