Naruto: 10 atos heroicos cometidos por vilões

Uma das principais atrações da  série de mangá e anime Naruto é o elenco de vilões coloridos e sinistros, mas seu elemento mais cativante pode ser seus ocasionais momentos heróicos. Uma vez que muitos vilões de Naruto são redimidos ou reformados até o final da série, há muitos desses momentos por aí.

Seja um grande sacrifício ou um simples gesto, esses atos heróicos ajudam muito a humanizar esses vilões e complicar suas motivações, muitas vezes chegando ao ponto de torná-los favoritos dos fãs. No final, esses personagens podem ser lembrados por seus momentos mais sinistros, mas são definidos pelos seus mais heróicos.

Sai faz novos amigos

Naruto: 10 atos heroicos cometidos por vilões

Mesmo que ele sempre teve boas intenções, Sai aparece pela primeira vez em  Naruto como uma figura um tanto vilã trabalhando para Danzō para se aliar com Orochimaru. Como membro da Raiz, Sai foi ensinado a bloquear suas emoções, levando-o a insultar os outros frequentemente com sua franqueza.

Apesar disso, as conexões de Sai com Kakashi, Naruto e Sakura o fazem querer descobrir mais sobre a conexão humana, e ele passa tempo com seus novos amigos para fazê-lo. O desejo de Sai de se tornar uma pessoa melhor o leva a se tornar um aliado confiável e amigo de Naruto.

Kabuto dirige o orfanato de Konoha

Naruto: 10 atos heroicos cometidos por vilões

Começando como espião de Orochimaru antes de se tornar uma força poderosa na Quarta Guerra Mundial Shinobi, as más ações de Kabuto têm uma grande influência sobre a franquia. Então, é uma surpresa quando ele entra em contato com seu passado como órfão para administrar o orfanato de Konoha, demonstrando uma empatia inesperada.

Alguns fãs podem achar difícil perdoar Kabuto por seu tempo como espião ou seu papel em ressuscitar ninjas mortos para lutar por ele na Quarta Guerra Mundial Shinobi. Kabuto, no entanto, descobre que é mais feliz e mais realizado ajudando outros como ele em vez de acumular poder.

Orochimaru se torna um mentor

Naruto: 10 atos heroicos cometidos por vilões

Um dos  personagens mais inteligentes de Naruto e vilões intimidadores, Orochimaru é conhecido por atos hediondos como realizar experimentos antiéticos e controlar Sasuke com um selo amaldiçoado. No final, porém, a busca de Orochimaru pela vida eterna é interrompida por sua virada heróica.

No processo, Orochimaru procura se tornar um mentor para Sasuke, em vez de um mestre de marionetes, observando os movimentos de seu aluno de perto na franquia de sequências  Boruto . Embora Orochimaru seja uma figura controversa no mundo da série, os fãs puderam ver dois lados muito diferentes dele nesta decisão.

Konan deixa a Akatsuki

Naruto: 10 atos heroicos cometidos por vilões

Como um amigo próximo e aliado de Nagato, Konan é cúmplice de muitos de seus atos malignos como o temido líder da Akatsuki, Pain. Uma vez que Nagato se sacrifica, no entanto, a kunoichi decide deixar a Akatsuki e liderar sua aldeia natal em apoio a Naruto e seus aliados.

A morte de Konan em batalha com Tobi mostra sua lealdade a Nagato e Yahiko ao invés da Akatsuki sob a liderança corrupta de Tobi. Enquanto a lealdade de Konan sempre foi mais para seus amigos do que para os objetivos mais malignos da Akatsuki, sua decisão final de sair significa sua volta ao heroísmo.

Kurama faz amizade com Naruto

No final de Naruto , Kurama é um grande aliado de Naruto, mas os fãs de longa data da série vão se lembrar de quando a natureza feroz de Kurama ameaçou consumir o jovem ninja. Naruto tem sido um anfitrião da Raposa de Nove-Caudas desde a infância, mas seu relacionamento com a criatura mudou ao longo de sua vida.

Um dos princípios centrais de  Naruto é que fazer conexões com os outros é um caminho para a paz, como visto com muitos dos vilões reformados da série que já foram injustiçados pelo mundo. Para Kurama, a salvação vem na forma de um dos atos mais legais de Naruto , abraçando Kurama como um parceiro ao invés de um monstro a ser subjugado.

Gaara faz as pazes com Konoha

No início de  Naruto , Gaara é um vilão cuja natureza violenta se opõe diretamente ao respeito inerente de Naruto pelos outros, então faz sentido que o próprio Naruto reabilite Gaara. No momento em que Gaara se torna Kazekage, a rixa entre Konoha e Suna começou a se curar, mas a pacificação de Gaara com Tsunade solidifica a aliança.

Para os fãs, ver Gaara passar de uma criança perturbada a um líder natural é um dos melhores arcos de personagem de Naruto . O relacionamento de Gaara com Naruto como um companheiro jinchūriki também é importante no desenvolvimento de ambos os personagens, pois eles se apoiam para serem mais heróicos, apesar de seu ostracismo passado.

Zabuza vinga Haku

O primeiro vilão que Naruto e seus amigos enfrentam é o espadachim Zabuza, cujo trabalho para o criminoso Gatō leva ele e seu protegido Haku à vilania. Quando Haku morre em batalha como parte de um trabalho, Zabuza sente remorso por isso e se redime matando Gatō antes de morrer ao lado do jovem ninja.

Os fãs sempre se conectaram com a relação mestre-aluno de Zabuza e Haku, e este momento final de paz entre eles enfatiza seu vínculo. Mesmo que Zabuza leve Haku à vilania, sua redenção final é um sacrifício que tanto os personagens quanto os fãs não esqueceriam.

Obito se sacrifica

Naruto: 10 atos heroicos cometidos por vilões

Um dos vilões mais malvados de Naruto , Obito Uchiha parece irredimível pela morte e destruição causada pela Akatsuki sob seu reinado. Sua manipulação por Madara, no entanto, o torna mais simpático, e sua reforma começa com uma tentativa de ressuscitar todas as vidas que ele tirou.

No final, porém, seu sacrifício final para salvar Naruto e Kakashi de Kaguya é seu ato heróico mais memorável. A quantidade de coragem e força mostrada aqui deixa claro que Obito se reformou. Mesmo que seus atos sejam maus demais para serem totalmente redimíveis, seus momentos finais são altruístas e inegavelmente heróicos.

Nagato desfaz seu dano

Sob o nome de Pain, Nagato lidera um ataque a Konoha que é um dos atos mais devastadores cometidos por qualquer vilão da série. Em última análise, porém, Naruto é capaz de convencer Nagato de que o objetivo da Akatsuki de paz mundial pode ser obtido pelo fim do ciclo de vingança ao invés de dor.

Com esta revelação, Nagato decide desfazer o dano que causou a Konoha, sacrificando-se para ressuscitar o ninja que ele massacrou. Embora não possa compensar o ataque em primeiro lugar, esse gesto de desculpas mostra Nagato retornando ao seu antigo idealismo.

Itachi protege Sasuke

Itachi está no centro do que é provavelmente o arco de redenção mais memorável e amado para qualquer um dos vilões de  Naruto , já que o homem que massacrou seu clã é revelado como tendo intenções heróicas. A revelação de que Itachi salvou seu irmão Sasuke do massacre ordenado por Danzō é icônica entre os fãs.

No final, o amor de Itachi por seu irmão o marca como um trágico anti-herói cujas tentativas de operar dentro da complexa moralidade do mundo ninja são admiráveis. Embora seu tempo como um vilão intimidador seja memorável, a revelação desse ato heróico alterou para sempre a percepção dos fãs sobre o personagem.

Confira também:

- Publicidade -

últimos posts