No lado positivo, a One-Punch Man ‘s Hero Association é generosamente financiada, ostentando uma sede enorme, muitas tropas armadas e veículos de estilo militar no solo e no ar, tudo para combater o crime e proteger a sociedade. Dessa forma, a Associação de Heróis é quase como um exército privado.
As Agências Pro Hero de My Hero Academia

O mundo de Pro Heroes é descentralizado em My Hero Academia , o que significa que All Might , Kamui Woods e Mt. Lady podem formar ou ingressar em agências de heróis de sua própria escolha e geralmente criam suas próprias regras. As agências são como pequenas empresas, com um líder supervisionando tudo e ajudantes atuando como funcionários, que fazem de tudo, desde combater vilões até preencher papéis ou falar com a imprensa. As agências podem variar muito em tamanho e função, mas os Pro Heroes nem precisam pertencer a uma. Mirko, por exemplo , prefere lutar sozinho e não entraria em uma agência ou na Hero Association.
Os Pro Heroes da MHA não têm apenas ajudantes , mas estagiários à sua disposição. Aqueles como o Selkie apenas de preenchimento, o herói dragão Ryukyu e o flamejante Endeavor, podem e vão treinar os alunos da UA nos caminhos do herói e dar-lhes a experiência necessária no campo. Alguns profissionais se atrapalham com isso – como Mt. Lady e até Best Jeanist – mas, em geral, esses Pro Heroes são professores secundários para alunos da UA, ensinando-lhes coisas que não podem ser aprendidas no campus da UA.
Qual organização de super-heróis de anime é melhor no geral?
Esses dois modelos de “super-heróis profissionais” têm muitas semelhanças e muitos méritos, mas no final, o modelo de My Hero Academia é o melhor. É verdade que a One-Punch Man Hero Association tem o benefício de um enorme orçamento e suporte de estilo militar, mas por outro lado, os Pro Heroes da MHA têm melhor e são mais inspiradores de assistir.
O mundo dos heróis profissionais é muito mais estimulante e solidário do que o da Hero Association. O mundo de MHA evita as panelinhas da Hero Association e acaba com a pressão competitiva desnecessária entre os heróis, permitindo que os profissionais cresçam, desenvolvam e criem seus próprios nichos profissionais em seu próprio ritmo. O melhor de tudo, os Pro Heroes geralmente assumem um papel ativo no treinamento e inspiração da próxima geração, desde Hawks ensinando a Tokoyami alguns movimentos e Ryukyu e Endeavor tendo três aprendizes de UA cada . Isso ajuda a manter o ciclo de heróis em movimento; aqueles em One-Punch Man são em grande parte autodidatas e autoconfiantes, raramente sendo vistos aprendendo com profissionais estabelecidos.
A dinâmica não oficial de mestre/aluno entre Saitama e Genos parece ser a única exceção de One-Punch Man , o que significa que os membros da Hero Association são estranhamente solitários e têm poucos modelos. Mas Midoriya, Uraraka e o resto de My Hero Academia têm mentores que podem treiná-los e inspirá-los pessoalmente a continuar a tocha em verdadeiro estilo.
Confira também:
O anime pode ser conferido na Crunchyroll.