O último episódio de My Hero Academia mostra o crescimento de Katsuki Bakugo , que finalmente escolheu seu nome de herói enquanto também domina um novo poder de seu Quirk. Bakugo tem lutado depois de perceber que Izuku Midoriya, também conhecido como Deku, se tornou mais forte do que ele, mas a feroz batalha contra Shigaraki despertou o espírito de herói no jovem.
Escolher um “Nome de Herói” é um passo importante para os heróis em treinamento. Eles representam o que os jovens heróis escolhem para se identificar, pois podem aproximá-los da imagem que desejam cimentar junto ao público, e também são capazes de refletir seu verdadeiro caráter. No caso de Katsuki Bakugo, seu verdadeiro caráter é bastante problemático. Sendo uma criança talentosa com uma individualidade poderosa, Bakugo desenvolveu um complexo de superioridade.e uma atitude ousada que ficou mais evidente em seu relacionamento com seu amigo de infância Izuku Midoriya. Bakugo frequentemente o intimidava e o tratava com severidade por ser individuo. No entanto, Midoriya ainda considerava Bakugo como seu melhor amigo. Quando Izuku apareceu na UA High com um poderoso Quirk, Bakugo se tornou ainda mais agressivo com ele, mas tudo devido ao seu ciúme pelo fato de All Might ter escolhido Midoriya como seu sucessor, em vez dele. Como Bakugo aprendeu a aceitar esses sentimentos, seu relacionamento com Deku começou a melhorar , até que ele teve a chance de provar o quanto se preocupa com ele durante a batalha desesperada contra Shigaraki.
No episódio # 123 de My Hero Academia , Bakugo usa seu próprio corpo para parar um ataque repentino e mortal de Shigaraki direcionado a Deku. Ele sofre ferimentos terríveis, mas se recusa a deixar o campo de batalha. Mais tarde, a chegada de Beast Jeanist ao campo de batalha parece virar a maré no episódio # 125, que inspira Bakugo, que fez seu estágio com o No. 3 Pro Hero, a se juntar à luta novamente, usando um novo Ultimate Move que ele possui. desenvolvido no meio da batalha: Cluster. Katsuki tem muito respeito por Best Jeanist, e ele queria que ele fosse o primeiro a ouvir o Nome do Herói que ele escolheu: Grande Explosão Assassina Deus Dinamight. Embora esse nome pareça ridículo, ele se encaixa perfeitamente na personalidade ousada e exagerada de Bakugo.
O nome do herói de Bakugo representa seu crescimento como personagem
Para usar Cluster, Bakugo condensa as explosões criadas por seu Quirk, Explosion, para que tenham um alcance menor, mas um poder destrutivo muito mais forte. Ele pode aplicar isso em seus outros Ultimate Moves como uma forma de atualização, por exemplo, para se impulsionar muito mais rápido no ar, como fez quando salvou Deku do ataque de Shigaraki . Toda essa batalha foi na verdade um momento fundamental de desenvolvimento para Bakugo. Vendo Deku assumir todo o peso que vem com One For All e o dever de derrotar All For One, Katsuki percebe que seu orgulho e complexo de superioridade atrapalharam seu desejo de se tornar o melhor herói. O tempo que passou com Best Jeanist também foi muito importante para o crescimento de Bakugo, pois o veterano inspirou o menino a pensar sobre que tipo de herói ele realmente quer ser.
Great Explosion Murder God Dynamight é talvez o nome de herói mais direto em toda a série. A personalidade de Bakugo continua impetuosa e agressiva , mas ele finalmente desenvolveu um senso do que significa ser um herói, que é proteger as coisas que você ama. O momento em que Bakugo orgulhosamente pronuncia seu nome de herói escolhido no meio da batalha é um ponto de virada fundamental para ele e prova que My Hero Academia sempre é capaz de misturar ação emocionante com desenvolvimento significativo do personagem.
Confira também:
- My Hero Academia: Quando exatamente a série se passa?
- My Hero Academia: Individualidade de Deku – Chicote Negro, Explicado
- My Hero Academia: idade, altura e aniversário de cada personagem principal