O MHA poderia ser definido no século 21?

Algo que abre um buraco na ideia de que MHA ocorre no final do século 21 e além é a presença de League of Legends. A referência surgiu no capítulo 371 , “Together With Shōji”, quando Spinner se lembrava de uma conversa que teve com o colega jogador Shigaraki. Esta é uma das únicas referências diretas à cultura pop do mundo real que a série tem.
Tão grande quanto League of Legends é agora, é difícil imaginar a popularidade do jogo durando décadas ou séculos no futuro. A maneira implícita de Spinner e Shigaraki falarem sobre isso sugere que eles jogaram bastante online; por mais divertidos que os jogos retrô possam ser, poucas pessoas voltarão a jogar jogos retrô juntos online. Isso para não dizer se os servidores do jogo ainda estariam funcionando em alguns anos, quanto mais em algumas décadas. Com toda a probabilidade, isso deve ser uma referência ao jogo como um clássico moderno, e não retrô. Isso pode significar que o MHA está definido perto do início do século 21, como o mundo real.
Quanto a todos os avanços tecnológicos, eles provavelmente são um resultado indireto de peculiaridades e heróis. Isso acontece o tempo todo em histórias em quadrinhos e até em outros mangás; também é observável no Universo Cinematográfico da Marvel . Quando uma força sobrenatural é introduzida em uma série, ela é eventualmente seguida por descobertas científicas baseadas nessa nova forma de poder.
Que tipos de avanços científicos existem no MHA?

A maioria dos avanços científicos de My Hero Academia está centrada em coisas que os heróis e vilões usam. Isso inclui os vários itens de suporte dos Heróis, como o Strafe Panzer de Bakugō ou o Mid-Gauntlet de Deku, bem como outros itens de suporte produzidos por Detnerat. Os vilões também empregam muita ciência para propósitos mais sombrios, como o Nomus e as drogas destruidoras de peculiaridades; Os avanços do Dr. Garaki, em particular, estão diretamente ligados à sua pesquisa sobre Quirks. De qualquer forma, Quirks provavelmente fez com que a ciência se desenvolvesse e progredisse de maneira muito diferente de como acontecia no mundo real. Se for esse o caso, a série ainda pode ser razoavelmente ambientada em algo como o início do século XXI.
Deve ser totalmente razoável definir o MHA por volta de 2014, quando a série começou. No que diz respeito à confirmação, no entanto, o período de MHA ainda é um mistério. Isso não afeta muito a história de qualquer maneira, então provavelmente não será elaborado. No entanto, ainda é interessante procurar pistas em potencial e especular sobre elas.
Confira também:
O anime My Hero Academia pode ser assistido na Crunchyroll com suas sextas temporadas com legendas em português. No momento, o mangá está em seu arco final e seus capítulos mais recentes podem ser conferidos na Manga Plus.