À medida que a história de My Hero Academia continua, a complexidade de Quirks só parece ficar mais complicada. Originalmente, MHA disse aos fãs que Quirks eram como músculos e tinham um limite superior bem definido. Então, durante o arco Forest Camp, a ideia de derrubá-los e reconstruí-los foi introduzida para superar esse limite.
Em seguida, durante o Overhaul Arc, Aizawa introduziu o conceito de um “Fator de Quirk” que controla diretamente cada Quirk. E então, na 5ª temporada, o conceito de “despertar” novos aspectos de Quirks foi lançado na história de repente e surpreendeu completamente a todos que assistiam. Como os Quirks mudaram ao longo de My Hero Academia , os vilões também os usaram, então vamos analisar alguns dos Quirks mais fortes entre eles.
Soramitsu Tabe das Oito Balas: Comida
O primeiro Quirk up é aquele de um vilão que a maioria dos fãs de MHA provavelmente já esqueceu, Soramitsu Tabe . Se esse nome não soa um sino, ele foi um dos três vilões que Suneater enfrentou no arco Shie Hassaikai Raid, e todos os três faziam parte das “Eight Bullets” do grupo.
O Quirk de Tabe é chamado de “Comida” e basicamente significa que Tabe pode comer o que quiser, aparentemente sem repercussões. Parece simples, certo? Mas, existem três fatores primários deste Quirk que o tornam particularmente forte:
- Primeiro, é imediato, o que significa que Soramitsu simplesmente dá uma mordida e a “comida” se foi, não há muita mastigação envolvida, se houver.
- Segundo, seu estômago é aparentemente interminável, o que significa que a comida desaparece ou seu estômago é literalmente um buraco negro.
- E três, além de sua fome insaciável, não parece haver nenhum limite real para o Quirk em si, o que significa que Tabe pode comer qualquer coisa que ele considere comida, mesmo que ninguém mais considere comida.
É um dos vilões mais vagos Quirks em MHA , mas ainda é bastante temível no breve período de tempo em que é visto.
Médico da Liga dos Vilões, Kyudai Garaki: Força Vital
Agora, este próximo Quirk pode não parecer um que deva ser comparável a um Quirk que rouba outros Quirks ou um que pode criar clones infinitos, mas o tempo é o inimigo final para todos. Ninguém pode bater o tempo no final, e mesmo a pessoa mais forte viva morrerá de velhice em algum momento.
Então, um Quirk que literalmente dobra a vida útil de alguém, como a Força Vital de Kyudai Garaki , é claro que será considerado “forte”. Com este Quirk, o usuário teria:
- Dobre o tempo para avançar seu conhecimento ou proeza física.
- Um Quirk que não tem um aviso “óbvio”, o que significa que ninguém saberia que o usuário o possui, a menos que seja dito o contrário.
- Todo o tempo do mundo para descobrir como duplicar ou “copiar” Quirks, como Kyudai fez.
Claro, a maior desvantagem deste Quirk é que ele não tem aplicações de combate e não faz nada “sobre-humano” além de apenas prolongar a vida. Além disso, também parece limitar as habilidades físicas até certo ponto, mas nas mãos do All-for-One, essa fraqueza não significa nada.
O prisioneiro do corredor da morte, Moonfish: Blade-Tooth
Em seguida é outro vilão Quirk mantido por alguém que era insanamente forte, mas a Sombra Negra de Tokoyami meio que surpreendeu o cara antes que ele pudesse mostrar seu Quirk ao máximo. É Blade-Tooth , o Quirk usado por Moonfish , um vilão que aparece no início da série como parte dos vilões do Forest Training Camp Arc. E, com seu Quirk, Moonfish poderia controlar o crescimento de seus dentes a níveis absurdos, essencialmente usando-os como membros ou gavinhas. Mas, o que realmente tornou esse Quirk imprevisível e poderoso foi:
- O fato de Moonfish poder controlar totalmente o quão rápido eles cresciam, em que direção e quantos de seus dentes cresciam de uma só vez.
- Todos eles eram afiados como lâminas e fortes o suficiente para cortar gelo sólido.
- Não era apenas uma longa gavinha de dente, muitos deles se ramificariam em muitos caminhos diferentes, o que seria incrivelmente imprevisível.
Basicamente, era um Quirk que era limitado apenas pela imaginação de Moonfish, que é mortal quando o portador do Quirk é imaginativo de todas as maneiras erradas.
O Polido Vilão da Internet, Gentil Criminoso: Elasticidade
Por mais bobo que seja um criminoso como Gentle Criminal (AKA Danjuro Tobita ), é engraçado o quão enganosamente poderoso seu igualmente bobo Quirk é. Este Quirk, chamado Elasticidade , faz uma coisa e apenas uma coisa, dá às coisas Elasticidade com base no toque. Quando tocados, os objetos são muito elásticos e podem ser manipulados com essa nova elasticidade em mente. Para dar alguns exemplos de como isso foi usado:
- Gentle Criminal fez um elástico de guindaste e depois o usou para se “lançar” no ar
- Ele pode ser usado para fazer bolsões de ar elástico, permitindo “barreiras” invisíveis que podem parar objetos ou pessoas e jogá-los de volta.
- Danjuro também pode saltar sobre essas barreiras como pontos de apoio para saltar pelo céu.
Agora, se essa individualidade negasse o peso do objeto, seria muito pior, mas o simples fato de os objetos manterem sua massa é o que torna isso tão assustador.
Imagine se Gentle não fosse um ser humano tão decente e estivesse bem em jogar um monte de dinamite elástica de um prédio e vê-los saltar pela cidade antes de explodir aleatoriamente. E este é apenas um exemplo de muitos em que ele poderia facilmente causar caos generalizado se não fosse um criminoso tão bem-intencionado, mas incompreendido.
O “cético” do Exército de Meta Libertação, Tomoyasu Chikazoku: Antropomorfo
Ainda outro Quirk que é praticamente inútil quando o usuário é pego de surpresa, mas quase imparável com tempo de preparação suficiente é o Anthropomorph Quirk usado por Tomoyasu Chikazoku , também conhecido como Skeptic. Este Quirk permite que Skeptic transforme qualquer objeto do tamanho de um humano em um fantoche em forma de humano que ele possa determinar a aparência. Esses bonecos são controlados tanto por comandos verbais quanto por algum tipo de programa que ele usa em seu laptop, e podem até ser controlados à distância usando fones de ouvido.
E, embora pareçam ter apenas a força relativa de uma pessoa normal ou um pouco acima, seus números e a falta de qualquer pensamento cognitivo são o que assusta. A razão pela qual isso deve ser considerado um dos mais poderosos é simplesmente por causa das diferentes maneiras pelas quais esse Quirk pode ser utilizado:
- Com tempo suficiente, Skeptic pode literalmente criar um exército sob seu controle.
- Ele pode presumivelmente usar diferentes aparências em diferentes marionetes, permitindo que ele use seus fantoches como espiões ou misture-os com uma multidão com facilidade antes de emboscar alguém.
- O simples fato de que ele pode controlá-los à distância significa que Skeptic poderia literalmente ter marionetes cometendo crimes em todo o mundo enquanto ele se senta em uma casa segura em total segurança.
Em uma luta cara-a-cara, as fraquezas deste Quirk são claras, já que o garoto-propaganda do personagem principal, AKA Deku , provavelmente poderia explodir todos os fantoches com um único soco, mas quando a situação foi preparada com antecedência, o potencial de perigo de Skeptic é absurdamente alto .
A ex-heroína que virou vilã, Lady Nagant: Rifle
Honestamente, de todos os Quirks por aí, Rifle parece ser um dos mais especializados. Claro, pessoas com peculiaridades do tipo eletricidade provavelmente são boas para muitos empregos na indústria de energia, mas a individualidade de Lady Nagant parece que seu próprio DNA estava dizendo a ela para se tornar uma atiradora de elite, e ela fez, mas agora ela passou de profissional para heroína. Vilão completo . Sua habilidade Rifle e o próprio rifle são bem simples, pois são armazenados dentro do braço, saem do cotovelo e são uma arma orgânica semelhante a um atirador. Agora, este atirador tem tudo o que se pode esperar, incluindo:
- Um escopo.
- Um bipé para posicionamento tático.
- Rifling na lateral do barril.
Embora uma coisa que não seja típica para snipers é o quão drasticamente ela pode ajustar a saída de energia, o que pode até fazer com que seu “sniper” se expanda com o recuo.
Mas isso não é tudo! A individualidade de Nagant também tem a ver com seu cabelo, pois tirar alguns fios e torcê-los juntos cria a munição que ela usa. Este cabelo endurece e se torna tão durável quanto a munição padrão. E, dependendo da proporção que ela mistura os diferentes fios coloridos de seu cabelo, Lady Nagant pode fazer balas que agem como pontas ocas, perfurantes ou até balas que podem se curvar. No geral, é uma individualidade incrivelmente mortal para um vilão e é uma que coloca Lady Nagant no mesmo nível de alguém como Snipe, outro herói profissional inteligente.
Um dos líderes do Exército de Libertação Meta, Chitose Kizuki: Landmine
Os fãs de MHA viram o quão poderoso este próximo Quirk era durante o Arco do Exército de Libertação Meta, e é o Quirk de Chitose Kizuki , Landmine . Este Quirk, dadas as circunstâncias e situações certas, literalmente permite que o usuário crie um exército de bombas sencientes. E, o Quirk também permite que o usuário conceda propriedades explosivas em uma escala extremamente pequena, já que Chitose até transformou o sangue de seus seguidores em bombas para que eles explodissem se Toga ingerisse alguma.
Kizuki usou essa individualidade extremamente bem, especialmente considerando o quão fraca cada explosão individual é, mas aqui estão algumas maneiras alternativas que ela poderia ter usado que provam que é uma das individualidades mais fortes:
- Pode ser usado em formas de vida orgânicas como a Chitose provou, mas isso não significa apenas humanos. Chitose poderia ter, por exemplo, transformado um enxame de abelhas em bombas, pulverizado feromônios em Toga para atraí-los para ela, e teria causado pelo menos 10 vezes mais explosões sem sacrificar seus seguidores.
- Nas mãos de um tipo de usuário de combate mais próximo, este Quirk pode ser usado em conjunto com armas que possuem escamas ou partes projetadas para cair quando usadas para que o usuário possa lutar com armas de perto, derrubar partes da arma em seu oponente e, em seguida, explodir essas partes depois.
- É um Quirk perfeito para o tipo calculista e meticuloso. Com tempo suficiente, parece que este Quirk poderia ser usado para cometer crimes não rastreáveis ou transformar cada objeto em um quarteirão em bombas.
É apenas um Quirk muito versátil e muito perigoso que só foi derrotado porque Chitose foi pego de surpresa pelo despertar do Quirk de Toga.
A Quimera, Chojuro Kon: Quimera
Chojuro Kon é um caso único, pois ele é um vilão de um dos filmes da MHA , particularmente My Hero Academia: Heroes Rising . Agora, porque este filme é canônico, Kon também é, e seu Quirk também é chamado de Quimera . Honestamente, essa individualidade nunca é totalmente explicada no filme, mas pelo que os fãs reuniram, Chojuro é capaz de se dotar das habilidades de vários animais ao mesmo tempo, o que é incrivelmente semelhante ao Manifest Quirk de Suneater. Apenas em sua breve aparição no filme, Kon:
- Cresceu asas, chifres e uma cauda de lagarto.
- Transformou suas mãos e pés em garras.
- Transformado em um monstro com o dobro de seu tamanho normal.
- E até disparou vários raios de fogo devastadores semelhantes a um dragão mítico ou até mesmo algo como Godzilla.
Se mais fosse revelado sobre seu Quirk, é provável que houvesse mais restrições que o público não conhece, mas com as informações atuais, parece um dos mais fortes da franquia.
O Nomu chamado Kurogiri: Warp Gate
Falar sobre Kurogiri como um personagem em relação à sua história de fundo é difícil, já que muito de sua história é potencial spoiler, mas pelo menos os fãs devem saber que Warp Gate é insanamente forte nas mãos certas. As peculiaridades de teletransporte no MHA são extremamente raras, e o Warp Gate é muito mais versátil do que os displays de Kurogiri.
Basicamente, AfO e Shigaraki o usam como um táxi de teletransporte, mas o Warp Gate poderia ser facilmente usado de maneiras verdadeiramente horríveis se Kurogiri assim o desejasse, como:
- Criando um portal que levava ao fundo do oceano, esmagando qualquer um que passasse por ele, ou inundando a área se ele deixasse o portal aberto.
- Segurar alguém no meio de um portal e depois fechá-lo.
- Deixar alguém cair em um portal que se conecta a outro a uma milha no céu, essencialmente deixando-o cair de uma altura letal.
E esses são apenas alguns exemplos fáceis, há muito mais que Kurogiri poderia fazer. Felizmente, ele não é usado muito mais do que uma ferramenta, e ele não pode criar um portão em qualquer lugar que ele não veja atualmente, conheça ou tenha coordenadas, mas ainda é bastante versátil para algo tão poderoso quanto isso.
Chizome Akaguro AKA Stain: Bloodcurdle
Enquanto MHA fez o seu melhor para pintar Stain AKA Chizome Akaguro como um vigilante cujas habilidades físicas insanas e uma dedicação obsessiva a seus ideais compensavam sua individualidade sem brilho, isso simplesmente não é verdade. Bloodcurdle é honestamente um dos Quirks mais poderosos por aí, como mostrado pelo quão duro Deku, Ilda e Todoroki tiveram que lutar para vencê-lo. Mas, para ser mais específico:
- Ele incapacita completamente qualquer um em que é usado, não importa o quão forte eles sejam.
- Não parece ter um limite para quantos oponentes ele pode infectar ao mesmo tempo.
- A única fraqueza é o fato de Stain ter que obter sangue de seu oponente e a diferenciação do tipo sanguíneo, mas não importa o quão “fresco” o sangue seja.
- A quantidade de sangue aparentemente não faz diferença.
Se Chizome tivesse apenas mais itens de suporte exclusivos que o ajudassem a roubar sangue com mais facilidade, como Himiko Toga, ele poderia facilmente se tornar um dos três principais candidatos ao vilão mais forte da franquia. No mínimo, ele é uma das inclusões mais legais da série spinoff Vigilantes.
A hora do herói de alta velocidade e seu maior fã número 6: overclock
Embora a série MHA: Vigilantes seja uma história completamente individual dentro do universo MHA , ela se conecta aos eventos da série principal de várias maneiras. E um deles é o fato de AfO aparecer nele e ser mostrado “dando” o que originalmente era o pró-Hero O’ Clocks Quirk, Overclock, ao principal antagonista da série, Número 6. De qualquer forma, Overclock é essencialmente um super -speed Quirk, mas não nos mesmos níveis absurdos de algo como os superpoderes do DC Hero Flash.
Essencialmente, é isso que o Overclock faz:
- Acelera o usuário entre três e dez vezes sua velocidade normal de movimento.
- Acelera seus sentidos para combinar com a velocidade, permitindo que o usuário pense, processe e observe as coisas em um ritmo massivamente acelerado.
- Permite que o usuário adicione esse aumento maciço de velocidade aos seus ataques físicos, o que faz parecer que eles socaram ou chutaram várias vezes ao mesmo tempo.
- Em certas circunstâncias, pode até fazer com que o usuário acelere tanto que o mundo parece estar parado ou se movendo a passo de caracol.
No geral, é uma peculiaridade com muitas desvantagens, considerando que o usuário está restringindo o oxigênio de chegar ao cérebro enquanto o usa, mas os benefícios são mais do que maquiagem. E, se estivesse nas mãos de alguém da UA, esse Quirk seria digno de promovê-los instantaneamente para o curso Hero, sem perguntas.
Himiko Toga da Liga dos Vilões: Transformar
Por padrão, o Quirk de Toga é quase poderoso demais em termos de assassinato ou espionagem, mas no que diz respeito a um Quirk de combate, costumava ser bastante fraco. O Quirk de Himiko Toga é chamado Transform , e permite que ela se transforme totalmente no sangue de quem ela bebe. Agora, a quantidade de tempo que Toga pode permanecer transformada varia dependendo de quanto sangue ela bebe, mas ela precisa de um copo cheio para durar um dia ou mais.
E o conflito durante a 5ª temporada levou a muitos novos desenvolvimentos com o Quirk de Toga. Por exemplo, nele, a individualidade de Toga “desperta” e agora ela também é capaz de imitar a individualidade da pessoa em que se transformou. Então, o que antes era um Quirk muito sem brilho em termos de combate, tornou-se muito mais forte. Pense nisso:
- Toga pode beber o sangue de várias pessoas ao mesmo tempo e se transformar nelas uma após a outra.
- Isso significa que ela pode usar vários Quirks em sequência, sem precisar voltar à sua forma básica.
- Se Himiko usar sua individualidade para se aproximar de um herói poderoso, como Mirko, ela poderá utilizar os poderes até mesmo dos heróis de elite.
- Não há limite definido para a quantidade de sangue que ela pode misturar ou beber de uma só vez.
- Ela já tem muito potencial de combate autodidata, e quando isso é empilhado em cima de copiar Quirks, ela pode realmente ter um desempenho muito melhor do que o titular original de Quirk na maioria dos cenários.
Com tudo isso em mente, não há dúvida de que Toga tem o potencial de rivalizar com alguns dos heróis e vilões mais fortes, mas sua natureza e personalidade excêntrica geralmente a levam a tentar se transformar em seus interesses amorosos ou potenciais amigas, em vez de aqueles que são simplesmente os mais fortes.
The Goat AKA Iceman: Manipulação de Gelo
Geten é um dos poucos exemplos de um personagem secundário em MHA cujo Quirk (que atualmente não tem nome, mas é provisoriamente chamado de Manipulação de Gelo ) passou pelo “Despertar” que Shigaraki, Twice, Toga e até mesmo um personagem de Vigilantes passou. Por padrão, a Manipulação de Gelo permite que Geten:
- Controle livremente qualquer gelo perto dele semelhante à telecinese.
- Sinta qualquer gelo próximo (e controle-o) em um raio do tamanho de uma pequena cidade.
- Combine gelo em uma variedade de membros falsos, formas ou armas que ele desejar.
- Voe usando o gelo para levantá-lo.
- Controle a força e a velocidade com que o gelo que ele está controlando se move.
Depois de despertar este Quirk, Geten agora é capaz de congelar líquidos ao seu redor, dando-lhe mais gelo para manipular. Dito isto, se não houver nenhum líquido por perto, Geten é praticamente Quirkless, então pelo menos essa é uma fraqueza.
O homem com o pseudônimo “Dabi”: cremação
Spoilers: A identidade e a história de fundo de Dabi ainda não foram reveladas no anime, mas estão no mangá, então spoilers para seu nome e origem reais estão abaixo.
Vamos falar sobre a peculiaridade de cremação de Dabi . Ao contrário de outro forte Quirk baseado em fogo, também conhecido como Hellflame Quirk da Endeavor, Toya “Dabi” Todoroki não consegue controlar a forma de suas chamas, e ele também não pode ser muito criativo com isso. Mas, em troca, suas chamas são naturalmente muito mais quentes do que as de Todoroki, Meio Quente, Meio Frio ou Hellflame, e é por isso que são azuis. Isso permite que Dabi:
- Quase instantaneamente incinere oponentes pegos de surpresa.
- Queime florestas inteiras com facilidade ou espalhe suas chamas sobre um campo de batalha em um instante.
- Crie chamas de qualquer parte de seu corpo em alta intensidade com pouco ou nenhum esforço.
- Gere chamas que ficam cada vez mais quentes dependendo do seu estado emocional geral.
Dito isto, o tempo que Dabi pode usar seu Quirk em uma instância em comparação com seu irmão ou pai é risível, pois suas chamas começam a queimar e danificar seu próprio corpo ao longo do tempo e o fazem ficar dormente. A cremação ainda é um Quirk inimaginavelmente destrutivo, mesmo que não seja tão versátil quanto qualquer um dos outros Quirks baseados em fogo vistos na série, por causa de quão inteligente e distorcido Dabi é, ele é capaz de utilizar a Cremação de algumas maneiras verdadeiramente únicas. .
Rikiya “Re-Destro” Yotsubashi: Estresse
Rikiya Yotsubashi foi um dos personagens mais aterrorizantes e hilários da última temporada, graças à sua fachada jovial, mas aos seus verdadeiros objetivos destrutivamente renegados.
A individualidade de Rikiya é Estresse , que é a capacidade de converter frustração, raiva e, claro, a emoção do estresse em poder bruto. Agora, esta não é apenas uma conversão normal de super-força semelhante à forma como o Sugar Rush de Rikido Sato funciona. Não, Yosubashi, pode:
- Intencionalmente se colocou em situações estressantes para “armazenar” seus níveis de estresse para uso posterior.
- Altere o tamanho e o poder de qualquer parte de seu corpo completamente separadamente.
- Cresça em uma massa negra gigante capaz de nivelar cidades inteiras.
- Envie ondas de energia bruta de frustração em seu oponente.
Essencialmente, Rikiya é o Hulk, mas com controle total de seu estado de espírito, tamanho, força e produção. Dito isto, se Rikiya não for capaz de estocar Estresse suficiente para uma batalha, ele é basicamente Quirkless.
Jin “Duas vezes” Bubaigawara: Duplo
Existem algumas razões pelas quais Double , o Quirk usado por Jin Bubaigawa , também conhecido como “Twice” , é chocantemente poderoso. Por um lado, permite que ele crie uma cópia perfeita de qualquer coisa ou pessoa, desde que saiba suas medidas exatas. E dois, o clone tem seu próprio livre arbítrio, memórias, personalidade e uma cópia do Quirk do original.
Agora, a principal desvantagem é que Jin só pode clonar uma pessoa de cada vez, e o clone tem durabilidade relativamente baixa, transformando-se nessa substância parecida com lama depois de sofrer uma quantidade considerável de dano. Mas lembre-se do despertar que ele teve na 5ª temporada, porque isso desbloqueou a capacidade de criar clones infinitos de si mesmo, pois cada clone seria capaz de criar outro em um loop infinito.
A única razão pela qual ele não utilizou Sad Man Parade até este ponto foi por causa de seu trauma mental, mas ele superou esse trauma de uma maneira incrível durante a seção final do “Arco do Exército de Meta Libertação”. Esse desenvolvimento permite que Jin:
- Crie ondas gigantes de clones, o suficiente para invadir uma cidade inteira.
- Fabricar um sistema de comunicação de longo alcance, pois um clone pode apenas dizer o que vê e fazer com que todos os clones por trás dele o transmitam ao estilo do telefone.
- Domine até os oponentes mais temíveis com clones infinitos que não têm medo da morte.
- Detecte quando algum de seus clones for morto, mesmo de longe.
- Envie clones infinitos, todos com o Double Quirk, para seus amigos para dobrá-los.
A única fraqueza que este Quirk tem é que Double só pode copiar outras pessoas no máximo duas vezes, mas dois Shigarakis em vez de um ainda é uma grande diferença.
Um vilão sem nome que passou por “nove”: manipulação do tempo
Aqui está outro dos vilões do filme, Nine, do filme Heroes Rising . Agora, no filme, Nine é “tecnicamente” parte da Liga dos Vilões e foi presenteado por seu próprio especialista Kyudai Garaki com algumas peculiaridades, como:
- All For One (Copiar): Uma versão copiada mais fraca do One for All que permitiu que Nine roubasse outras individualidades das pessoas.
- Air Wall: Permite que Nine crie paredes de ar que bloqueiam ataques ou afastam as pessoas.
- Varredura: Varre as pessoas para ver seu status atual e ver suas peculiaridades antes de serem usadas.
- Lasers de bala: Dá a Nine o poder de disparar lasers roxos como balas que perfuram facilmente a maioria dos materiais que tiveram contato com ele.
- Hydra: Concede o poder de convocar objetos Hydra semelhantes a água de suas costas.
- Ativação Celular: Repara o dano recebido, mas apenas para pessoas de um determinado tipo sanguíneo, tornando-o inútil para Nove.
No entanto, aquele com quem ele nasceu foi a Manipulação do Tempo . Pense nisso como o poder Mutante da Tempestade na série X-Men . Ele permite que Nove crie tornados e ventos fortes que permitem que ele essencialmente voe, convoque raios, tempestades e qualquer outro tipo de “clima”.
É de longe um dos Quirks mais amplamente destrutivos vistos na série até hoje, com a única desvantagem sendo a Degeneração Celular que causa ao usuário o uso prolongado do Quirk.
Kai “Revisão” Chisaki: Revisão
Honestamente, o Quirk Overhaul de Kai Chisaki é uma atualização para o Tomura’s Decay em quase todos os aspectos, pelo menos no começo. Pense nisso:
- Kai Chisaki só precisa tocar seu alvo com um único dedo, em vez de todos os cinco como Shigaraki.
- Overhaul pode usar seu Quirk para matar alguém e depois trazê-lo de volta como novo, enquanto a destruição e a violência que Decay causa são permanentes.
- Chisaki pode se fundir com outras pessoas, essencialmente dando a si mesmo várias individualidades ao mesmo tempo.
- E, finalmente, Overhaul pode curar as pessoas com a mesma facilidade com que pode matá-las, tornando-o uma potência e um suporte.
A única desvantagem é a germafobia de Chisaki. Na verdade, ninguém esperava que o personagem estereotipado do anime Yakuza fosse uma aberração tão limpa. Agora, é um pouco injusto com Tomura, mas o vilão conhecido como Overhaul realmente o espancou na maioria dos departamentos até os eventos do “Arco do Exército de Meta Libertação”. Depois disso, o Quirk de Chisaki de repente se viu um pouco mais fraco em termos de poder do que o de Shigaraki.
Protegido de todos por um, Tomura Shigaraki: Decay
Obviamente, Tomura Shigaraki , o líder da Liga dos Vilões, estaria em algum lugar aqui. A individualidade de Tomura é interessante que, como a adorável Eri, não vem de nenhum de seus pais. Seu Quirk, Decay , permite que ele:
- Para desintegrar qualquer coisa que ele toque com os cinco dedos de cada mão.
- Para matar pessoas com um único toque.
- Para invadir qualquer lugar com o mínimo esforço.
- Para escapar de qualquer situação
- Para destruir qualquer evidência de assassinato ou de um crime deixado para trás
Isso por si só é uma habilidade aterrorizante, com certeza, mas isso não é tudo. Assim como com Twice and Toga, o Quirk de Shigaraki também passa por um despertar durante o “Arco do Exército de Meta Libertação”, que permite que seu Quirk se espalhe do que ele originalmente tocou para qualquer objeto que o estivesse tocando, espalhando a decadência como um maremoto.
Mas seu exemplo de despertar foi diferente dos outros. Para simplificar, não foi um “despertar”, mas sim Shigaraki se lembrou de uma memória reprimida que lhe dizia que ele sempre teve sua habilidade, então ela foi desbloqueada mais uma vez. Mesmo antes de Tomura desbloquear o “efeito dominó” de seu Quirk, ainda era um dos mais assustadores de todo o MHA . E depois que ele o atualizou, finalmente se tornou realmente horrível.