O jutsu é um elemento fascinante em Naruto Shippuden. Certamente não tem nostalgia maior do que ver um ninja executando um selo manual e logo em seguida algum tipo de elemento sendo criado.
Mas você sabia que Masashi Kishimoto se arrepende de ter criado um jutsu em Naruto clássico?
Jutsu Clone das Sombras
Um dos mais populares jutsu é a Técnica do Clone das Sombras. Em suma, ela cria clones perfeitos a partir do chakra do usuário. Nem mesmo o Sharingan consegue discernir o real do clone. Porém, nem tudo é só maravilhas. Mesmo que esse jutsu seja a marca registrada do protagonista, ele causou uns problemas no desenvolvimento da trama.
Em uma entrevista para a Kobayashi, Masashi Kishimoto, criador de Naruto, revela que odiou introduzir esse jutsu na franquia. Kishimoto usou dois fundamentos para defender sua ideia sobre a criação desse jutsu.
O primeiro motivo foi que ele deu muito poder logo de cara para Naruto. A técnica é de nível Jounin, por esse motivo, foi um grande disparo na evolução de Naruto que na época não tinha todo esse poder.
Esse segundo argumento tem a ver principalmente com o trabalho dos mangakás. Pensa, Kage Bunshin é uma técnica que copia o corpo do usuário. Por consequência, ter que desenhar diversas vezes os clones era algo exaustivo. Contudo, com o maior desenvolvimento da série, eles não podiam simplesmente enfraquecê-la ou fazer de conta que nunca existiu.
Para quem não se lembra, o Clone das Sombras é uma técnica criada por Tobirama Senju. Ela consiste em dividir o chakra da pessoa real entre os clones, ou seja, se usada de maneira excessiva, ela pode levar a consequências sérias, por isso é dita como Kinjutsu. No entanto, para Uzumaki Naruto isso não é problema, visto que suas reservas de chakra são uma das maiores de toda a franquia.
Confira também:
- Naruto: Hinta adolescente ganha vida neste cosplay
- Arte de fã mostra como seria o visual de Sasuke se ele fosse mulher em Naruto
- Este seria o vencedor em uma luta entre Sasuke e Neji em Naruto clássico
O anime Naruto pode ser acompanhado completo na Crunchyroll.