Os arcos futuros do mangá Dragon Ball Super de Akira Toriyama serão estrelados por Goten e Trunks em vez de seus pais superpoderosos.
Conforme relatado por Sportskeeda , o próximo arco da série se concentrará em Goten e Trunks, encerrando uma tendência de décadas de contos que giram em torno de Goku e Vegeta. Durante um episódio da transmissão ao vivo de Tamashii Nation, uma série dedicada à mercadoria com tema de anime da empresa, a editora da revista V-Jump, Victory Uchida, apresentou ilustrações de Goten e Trunks como eles aparecerão no próximo arco. A dupla, agora adolescentes, é mostrada vestindo fantasias de super-heróis que lembram a roupa de “Grande Saiyaman” de Gohan. De acordo com Uchida, os trajes também vêm com máscaras, o que implica que Goten e Trunks lutarão contra o mal enquanto escondem suas verdadeiras identidades.
Victory Uchida confirmed on Tamashi Nation livestream that Goten & Trunks will have masks on but they cannot show that to us yet. pic.twitter.com/RnQWV1eo61
— Hype (@DbsHype) November 20, 2022
Goku e Vegeta passam a tocha para Goten e Trunks
A passagem do manto para Goten e Trunks marca uma mudança significativa para a franquia Dragon Ball . Após a reviravolta de Vegeta de vilão a herói em Dragon Ball Z , os criadores da série normalmente tinham o Príncipe Saiyajin lutando ao lado de Goku contra qualquer força que representasse uma ameaça ao seu mundo. Enquanto Trunks do Futuro ocasionalmente se destacava durante certos arcos, Goku e Vegeta continuavam sendo o foco geral . Enquanto Goten, o melhor amigo do jovem Trunks, teve um papel menor na maioria dos arcos de Dragon Ball , ele e Trunks conseguiram brilhar como um só na saga Majin Boo de Dragon Ball Z , onde a dupla executa a Fusion Dance e se transforma no icônico personagem, Gotenks.
Dragon Ball Super , que entrou em hiato indefinido em agosto, terá o primeiro capítulo de seu novo arco lançado em 21 de dezembro (20 de dezembro internacionalmente). Enquanto Goten e Trunks serão as estrelas principais, também se concentrará fortemente em Gohan e Piccolo, provavelmente servindo como mentores para os jovens protagonistas. A última dupla estrelou o mais recente filme de Dragon Ball, Dragon Ball Super: Super Hero .
Este filme teve Gohan e Piccolo se unindo contra o recém-revivido Red Ribbon Army para defender o planeta contra os poderosos novos andróides do grupo, Gamma 1 e Gamma 2. Lançado na América do Norte em 19 de agosto, o filme arrecadou mais de $ 31 milhões nos EUA. bilheteria durante o fim de semana de estreia, superando o filme anterior da franquia, Dragon Ball Super: Broly . No Japão, Super Hero ganhou mais de dois bilhões de ienes (equivalente a cerca de US$ 14,75 milhões) durante seu primeiro mês nos cinemas.