O anime Jujutsu Kaisen conquistou o mundo. Após sua primeira temporada, venceu Demon Slayer nas vendas de mangás em 2021, além de ter um movimento anunciado logo depois.
O filme Jujutsu Kaisen 0 é o 11º filme de anime de maior bilheteria de todos os tempos e já é considerado por muitos como parte dos novos 3 grandes da Shonen Jump, pegando a tocha deixada pelos pesos pesados anteriores. O MAPPA fez um ótimo trabalho animando e coreografando as lutas da primeira temporada, então o que mais podemos esperar na segunda temporada?
Quantos capítulos serão adaptados
A primeira temporada de Jujutsu Kaisen foi capaz de adaptar os primeiros 64 capítulos do mangá em 24 episódios. Isso é quase três capítulos por episódio em média. Normalmente, empacotar tanto conteúdo em um curto espaço de tempo acaba com a falta de contexto e informações para a série. No entanto, Jujutsu Kaisen não sofre com esse estilo de contar histórias porque a maior parte de sua história é composta de ação e isso não muda após os primeiros 64 capítulos. Se alguma coisa, a ação só se intensifica, é seguro estimar o mesmo número de capítulos sendo adaptados novamente.
A próxima coisa importante a considerar é onde é um bom ponto de parada. O anime adaptou os primeiros 64 capítulos porque o capítulo 64 foi o fim do arco Death Painting, que consistia em nove capítulos. O arco a seguir é sobre o passado de Gojo com Geto Suguru, pois eles são estudantes de Jujutsu e cobre muitos eventos relacionados a Megumi e seu pai .
Este arco é incrivelmente curto, indo apenas dos capítulos 65 a 79. É aqui que encontrar um ponto de parada se torna difícil porque o arco mais esperado, o arco do incidente de Shibuya, tem 57 capítulos. Adaptar 64 capítulos já parecia uma tarefa incrivelmente difícil, mas adaptar do capítulo 65 para o 136 seriam 71 capítulos. São apenas mais 7 capítulos, mas podem ser desafiadores se os animadores não quiserem perder nenhum detalhe ou informação importante.
Como dito anteriormente, muito disso será principalmente ação, então Jujutsu Kaisen pode encaixar isso em sua segunda temporada, especialmente se eles optarem por fazer uma temporada de 26 episódios em vez de uma temporada de 24 episódios. Isso faz mais sentido, pois parar no meio do arco não seria ideal e o arco da história de fundo de Gojo é essencial para entender o contexto do incidente de Shibuya. Na verdade, o Jujutsu Kaisen 0 Movie também foi essencial para a compreensão deste arco, então é mais do que provável que o incidente de Shibuya seja contado do início ao fim e termine com a introdução de um personagem muito popular do filme, como Yuta Okkotsu aparece a seguir. as consequências do incidente de Shibuya.
Quais eventos serão exibidos na segunda temporada de Jujutsu Kaisen
Sem estragar o que vai acontecer, o arco passado de Gojo levará cerca de 5 episódios para cobrir. Na verdade, uma boa parte desta temporada será principalmente Gojo nas primeiras partes, talvez todo o primeiro cour da série. Seria uma transição fácil ir do passado de Gojo para o incidente de Shibuya, mas há um método diferente que os criadores podem usar. Há um ponto específico no incidente de Shibuya onde Gojo reflete sobre seu passado com Geto Suguru.
Em vez de ter o passado do Gojo acontecendo, pode fazer sentido mostrar esse arco quando ele tem esse flashback, para criar mais atração e tensão. De qualquer forma, o primeiro cour será talvez 75% Gojo com outros personagens entrelaçados de vez em quando
Depois disso, bem, o incidente de Shibuya vai entrar em pleno andamento. Espere ver Megumi, Maki, Yuji, Mahito e Jugo terem muito tempo de tela e cenas de batalha, pois não há um personagem que foi introduzido na série até agora que não tenha alguma ação no próximo arco, excluindo Yuta. do filme. Sim, Yuta não aparecerá no incidente de Shibuya e nem Hakari, o terceiro ano mencionado por Gojo, então não espere vê-los na segunda temporada.
Isso é bastante emocionante. Enquanto muitos fãs ainda duvidam da capacidade de adaptar 71 episódios cheios de ação em uma única temporada, Mappa já fez isso antes e este deve ser o anime mais esperado para 2023, e com razão.