Goku de Dragon Ball Vs. Naruto: Quem é o Pior Pai?

Uma das semelhanças mais interessantes, embora menos discutidas, entre Dragon Ball  e Naruto é que ao longo do mangá, as estrelas titulares de cada série, Goku e Naruto, se tornam pais. Entre lutar contra Freiza, o clã Otsutsuki e outros empenhados em dominar a Terra, tanto Goku quanto Naruto encontraram tempo para começar uma família… Mas o que significam seus deveres exigentes em relação ao relacionamento com os filhos ?? Deve-se notar que, em última análise, tanto Goku quanto Naruto amam seus filhos tremendamente. Isso fica claro pelas inúmeras vezes que ambos estiveram dispostos a sacrificar suas próprias vidas por seus filhos. No entanto, apesar de seu amor, sua criação, experiências de vida, interesses e responsabilidades não familiares afetam negativamente seus desejos e habilidades para ganhar o prêmio de “melhor pai”.

Por um lado, o foco singular de Goku em melhorar a si mesmo e derrotar aqueles que ameaçam a Terra significa que ele frequentemente pula o jantar em família e as reuniões de pais e professores. Da mesma forma, é sabido que sendo o Sétimo Hokage , a preocupação quase constante de Naruto em lidar com os desafios de governar Konohagakure como uma vila, administrar a relação com outras vilas e confrontar pessoalmente as ameaças à paz e segurança da vila significava que ele era frequentemente ausente daqueles momentos-chave na vida de seus filhos.

Um ponto comum entre os fãs é que Goku e Naruto não são exatamente o modelo de pais de família, e há muitas evidências para provar esse argumento. Um dos exemplos mais flagrantes para Goku foi que ele consistentemente reprimiu os interesses de Gohan para ser quem ele queria ser e o empurrou para ser quem Goku pensava que ele deveria ser. Mais devastador, porém, é o fato de Goku não estar presente no nascimento de nenhum de seus filhos. Embora ele esteja fora de perigo para o nascimento de Goten devido a estar morto na época, os leitores ainda não têm ideia de por que Goku perdeu o nascimento de Gohan .

Para Naruto, enquanto ele estava disposto a deixar Boruto explorar seus interesses, ele tem um talento incrível para evitar um tempo real de qualidade com seu filho sob o pretexto de “estou ocupado”, especialmente quando Boruto está carente. Embora ele possa tentar desculpar isso dizendo que seus deveres como Hokage são importantes, Naruto poderia facilmente atribuir tarefas para liberar seu tempo. Além disso, há muitas mãos capazes para preencher, para que Naruto possa ser um pai de verdade e passar tempo com seus filhos.

Então, quem é o pior pai? O fato de Goku ter perdido o nascimento de seus filhos é bastante condenável. Mas isso é mais expressivo de ser um mau marido, o que é outra história. Por outro lado, o fato de Naruto poder realmente dedicar um pouco de tempo de qualidade para seus filhos, mas nunca o faz, expressa uma intenção de evitar, e não o resultado das circunstâncias. Consequentemente, é Naruto , e não Goku de Dragon Ball , que deve trabalhar mais para melhorar suas habilidades parentais.

Confira também:

Todos os episódios de Naruto estão disponíveis na Crunchyroll.

- Publicidade -

últimos posts