Enquanto Gohan parecia ter sido deixado para trás em termos de nível de poder dentro da continuidade atual de Dragon Ball Super de Dragon Ball , o filme Dragon Ball Super: Super Hero inverte completamente essa noção, mostrando que Gohan é talvez o lutador mais forte da Terra . – e não foi a primeira vez.
Em Dragon Ball Super: Super-heróiescrito por Akira Toriyama e dirigido por Tetsuro Kodama, os Z-Fighters estão sob ataque quando o Exército Red Ribbon se ergueu mais uma vez e contratou o Dr. Hedo, neto do Dr. Gero – o cientista por trás da criação de Cell e os Androids – para construir todos os novos Androids que o Red Ribbon Army pode usar para dominar o mundo. Antes que isso pudesse acontecer, no entanto, o Exército Red Ribbon teve que se livrar dos Z-Fighters, pois eles eram notórios por eliminar qualquer um ou qualquer coisa que ameaçasse o mundo. Nesse esforço, o Exército Red Ribbon alvejou duas pessoas: Piccolo e Gohan. Piccolo foi atacado pelo Android Gamma 2, enquanto o Exército Red Ribbon decidiu sequestrar a filha de Gohan em um esforço para fazê-lo se render – e esse foi provavelmente o pior erro que eles poderiam ter cometido. Após Gohan usar sua força estabelecida paracolocar o Exército Red Ribbon de joelhos , Cell Max é liberado de sua contenção, e ele libera um poder que poderia ter nivelado o mundo inteiro. É durante essa luta que os fãs são apresentados à transformação mais poderosa de Gohan, e possivelmente a transformação mais poderosa de Dragon Ball : Beast Gohan.
No capítulo 409 de Dragon Ball de Akira Toriyama, os Cell Games estão bem encaminhados, e é a vez de Gohan lutar contra o vilão Cell. Anteriormente em Dragon Ball Z , Goku desistiu durante sua luta com Cell para permitir que Gohan usasse seu novo poder para detê-lo, pois Goku estava convencido de que Gohan era o lutador mais poderoso que eles tinham – e isso incluía ele mesmo. No entanto, a única maneira de Gohan liberar esse poder era ele ser alimentado por uma raiva ofuscante, e quando Gohan entrou no ringue pela primeira vez, ele não teve esse sentimento. Então, Cell decidiu que traria a raiva reprimida de Gohan à tona ameaçando seus amigos e família com seus Cell Juniors – e como este capítulo mostra, isso funcionou.