Filme de One Piece: Red corrige os maiores problemas de seu controverso último arco

One Piece Film: Red foi lançado recentemente e consegue consertar os maiores problemas docontroverso último arcoOne PieceO arco Wano foi construído para ser um dos maiores arcos da série desde o início da era pós-timeskip. Quando o arco finalmente se desenrolou, conseguiu superar a maioria dos outros arcos anteriores em termos de comprimento, enredo, escala e impacto geral na série. Infelizmente, apesar de seu sucesso, o arco de Wano acabou falhando em vários aspectos com sua trama e personagens e, como resultado, rapidamente se tornou um dos arcos mais controversos deOne Piece.

O arco Wano de One Piece teve muitos problemas que o derrubaram, mas, felizmente, One Piece Film: Red de 2022 conseguiu consertar alguns dos maiores. Entre seu tom, trama e como lida com vários personagens, Red pega muitos dos elementos do arco de Wano e os executa de uma forma que perde a maioria dos erros deste último. Não se sabe se isso foi intencional, especialmente porque as duas histórias teriam sido produzidas ao mesmo tempo, mas há um claro contraste que serve para destacar os pontos fortes de Red , independentemente.

Filme de One Piece: Red tem ritmo melhor que o arco de Wano

Uma das primeiras coisas que One Piece Film: Red tem sobre o arco de Wano é seu melhor ritmo. A primeira metade do arco de Wano foi em grande parte apenas configurada para o ataque a Onigashima, e mesmo após o início do ataque, a história se arrastou por causa da frequência com que o foco mudava para outros personagens além dos Piratas do Chapéu de Palha. A luta final contra Kaido foi especialmente flagrante, pois passou vários capítulos em Luffy e Kaido tentando dominar um ao outro com seus ataques finais e terminou sem a história de fundo e as motivações de Kaido sendo totalmente exploradas.

Em comparação, a história de One Piece Film: Red tem um ritmo muito melhor. O filme não perde tempo entrando direto na história, o foco permanece em grande parte em alguns personagens selecionados, e as motivações dos novos personagens obtêm desenvolvimento suficiente para que possam ressoar com o público. Concedido, Red sendo um filme em vez de um arco de história de anos, sem dúvida, torna mais fácil contar uma história concisa, mas ainda é melhor manter um ritmo persistente.

Filme de One Piece: Red lida com seu vilão melhor do que o arco de Wano

Outra coisa que One Piece Film: Red faz melhor do que o arco de Wano é lidar com seu principal vilão. Embora Kaido de One Piece inicialmente parecesse corresponder ao hype que havia sido construído desde o início da era pós-timeskip, isso caiu no esquecimento conforme o arco de Wano prosseguia. A história constantemente mostrava Kaido tendo motivações específicas para suas ações, mas nada foi explorado fora das poucas páginas dedicadas à sua história de fundo. É especialmente ruim em comparação com Doflamingo e Big Mom, que tiveram suas histórias e motivações fortemente detalhadas em seus arcos, e faz Kaido se sentir ainda menos interessante em comparação.

Partindo disso, outro problema com Kaido foi como sua derrota parecia ser uma imitação da derrota de Doflamingo. Em ambas as lutas, Luffy de One Piece revelou uma nova forma de Gear para ultrapassar seu oponente e, eventualmente, acabou com os dois atacando-os com um punho gigante. Não apenas a repetitividade do clímax traz um arco já controverso, mas ao traçar uma comparação direta entre Kaido e Doflamingo, torna-se ainda mais evidente que o personagem de Kaido não foi desenvolvido em comparação com o de Doflamingo, o que faz com que pareça o vilão. One Piece passou quase uma década construindo nada mais do que um monstro maligno genérico.

Em comparação, One Piece Film: Red faz um trabalho muito melhor com seu vilão. One Piece Film: Red ‘s Uta não apenas tem toda a sua história e motivações exploradas, mas o poder de sua Sing-Sing Fruit, além de sua amizade com Luffy, resultou em um oponente que era incrivelmente poderoso, mas não alguém que Luffy poderia dominar com força bruta. Isso fez Uta parecer uma grande mudança de ritmo da maioria dos vilões de One Piece , especialmente considerando como a luta com Kaido acabou sendo uma questão de Luffy precisar socá-lo com muita força.

O que também ajudou Uta a funcionar melhor como vilão do que Kaido foi a inclusão de Tot Musica. Embora Tot Musica não tenha recebido nenhuma caracterização além de ser um monstro destrutivo, era uma ameaça grande o suficiente para forçar os personagens a trabalharem juntos para derrotá-lo, disse luta envolvendo estratégia inteligente e uso de Observação Haki que One Piece de Eiichiro Oda geralmente não se aprofunda. Por causa disso, a luta final teve mais vantagens do que apenas Luffy socando o vilão como fez com Kaido, e isso resultou em uma luta muito mais envolvente e mais bem-sucedida em vender seu vilão como uma ameaça.

Filme de One Piece: o vermelho tem um tom mais consistente do que o arco de Wano

Duas críticas que os arcos anteriores de One Piece enfrentaram foram o mau uso do humor e a indulgência excessiva de mortes falsas, e ambas as críticas estavam em plena exibição no arco Wano. Qualquer tensão que o arco tentasse transmitir era frequentemente minado por uma piada ou mudança para uma perspectiva diferente amplamente irrelevante; um exemplo particularmente flagrante foi a seriedade da despedida dos Piratas do Chapéu de Palha sendo arruinada pela história, forçando outra piada sobre Yamato se vendo como Oden.

O arco de Wano também foi indiscutivelmente o pior sobre mortes falsas. O arco provocou a morte de vários personagens, como Kin’emon, Okiku e até Zoro, mas não deu em nada e a maioria dos heróis estava bem, roubando do arco grande parte da tensão que tentava transmitir. Pior ainda é como o arco começou com a morte de Yasuie, o que fez parecer que a morte seria um fator legítimo no arco, mas não houve acompanhamento adequado para isso; Ashura e Izou morreram, mas mesmo isso não deu certo porque nenhuma de suas mortes parecia ser uma morte real quando aconteceram pela primeira vez.

O arco Wano teve muitos problemas tonais, mas One Piece Film: Red da Toei Animation fez um ótimo trabalho ao evitar esses problemas. Embora haja muito humor no filme, ele é usado de maneira muito mais eficaz e nunca é feito para minar um momento sério, do qual há muitos. O filme se prepara para ter um tom sombrio desde o início, e nunca desiste disso durante toda a história, chegando ao ponto de matar inequivocamente Uta no final. Graças a isso, Red faz um trabalho muito melhor em manter um tom consistente do que o arco de Wano.

O arco Wano de One Piece teve muitos problemas quando terminou, mas One Piece Film: Red conseguiu evitar os maiores. Além de ter um ritmo melhor do que o arco Wano de One Piece , One Piece Film: Red teve um manejo muito melhor de seu vilão e também fez um trabalho melhor em manter um tom consistente. Muito do sucesso do filme em comparação com o arco de Wano decorre do fato de ele ter um formato diferente, mas não muda o fato de que foi capaz de superar o arco de Wano de muitas maneiras significativas.

Confira também:

One Piece pode ser conferido na Crunchyroll.

- Publicidade -

últimos posts