Durante anos, Naruto tem entretido fãs de anime e mangá de todo o mundo. O ninja de cabelos amarelos não é apenas um ícone japonês, mas também uma propriedade comercializável com aparições em vários videogames. Com a maioria desses jogos de luta baseados em anime, Naruto e seus aliados geralmente se envolvem em combates e aventuras de mundo aberto.
Embora existam vários empreendimentos a série Shippuden Ultimate Ninja gerou vários clássicos em várias plataformas de jogos e alcançou altas vendas para desenvolvedores como Bandai Namco. É seguro dizer que os jogos de Naruto se tornaram tão populares quanto o anime em si.
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5

O jogo Ultimate Ninja 5 parece uma cápsula do tempo, pois apresentava alguns elementos que foram renovados com outras plataformas. O jogo inclui modos alternativos de personagens com novas habilidades e figurinos, ao mesmo tempo em que permite que o recurso Assist que pode ser usado pelos jogadores para chamar vários personagens para assistência em batalhas e para danos extras.
Apesar de ter atraído aclamação em seu tempo, a animação 2D do Ultimate Ninja 5 não chega perto de seus sucessores.
Naruto Shippuden: Clash Of Ninja Revolution 3

Um jogo clássico do Nintendo Wii, Clash of Ninja Revolution 3 gerou uma jogabilidade imersiva nos modos single-player e multiplayer (com mais de 40 personagens para escolher).
O jogo também é perfeitamente adequado para os controles baseados em movimento do Wii, pois os movimentos podem desbloquear novos recursos. Por exemplo, uma inclinação para cima durante o especial neutro de Hidan pode fazê-lo jogar uma foice para cima como um ataque.
Naruto: Clash Of Ninja

A trama trata em grande parte da formatura da Academia de Naruto e seu primeiro grande confronto.
A natureza geral do Clash of Ninja é simplista, dado que o jogo foi lançado em 2003. Mesmo que os iniciantes se divirtam com estilos de luta fáceis de aprender, a jogabilidade pode ser bastante previsível para os jogadores modernos. Independentemente da jogabilidade, é de valor histórico para os fãs de jogos de Naruto.
Naruto: Rise of a Ninja

Este lançamento de 2007 é notável por várias razões. Em primeiro lugar, foi o primeiro jogo Naruto a ser lançado no Xbox 360. Como era um jogo da Ubisoft Montreal, Rise of a Ninja também se tornou o primeiro jogo Naruto a ser desenvolvido por uma empresa não japonesa.
O que fez com que Rise of a Ninja se afastasse de outros jogos de Naruto naquela época era sua ênfase na construção do mundo. Além das lutas habituais, os jogadores também podem embarcar em sidequests em ambientes naturais espalhados. Outro aspecto positivo do jogo é que ele gerou a icônica sequência, Broken Bond.
Naruto: The Broken Bond

Pegando onde Rise of a Ninja terminou, The Broken Bond foi o segundo experimento da Ubisoft com o anime baseando a história no arco do Resgate de Sasuke. Incorporando talentos de voz e músicas do material de origem, The Broken Bond ofereceu a esperança de que mesmo empresas não japonesas pudessem comandar boas adaptações de videogames anime.
Além do enredo, o sistema de tag-team atraiu aclamação positiva. A incorporação de cutscenes 3D foi outra forma pela qual The Broken Bond melhorou em seu precursor. Dito isso, o jogo ainda manteve os ambientes generalizados para explorar no mapa.
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm

Cobrindo os episódios iniciais da Parte I, este foi o primeiro jogo Naruto a apresentar um sistema de luta 3D e jogabilidade HD. Ultimate Ninja Storm definitivamente inaugurou uma nova era para jogos de Naruto no PS3. Basicamente, o jogo parecia introduzir recursos e visuais que só seriam enriquecidos ainda mais com outras futuras sequências da franquia Ultimate Ninja Storm.
Naruto: Ultimate Ninja Impact

Os jogos de Naruto são mais conhecidos por suas lutas individuais, mas Ultimate Ninja Impact aumenta as apostas colocando Naruto e seus companheiros ninjas contra hordas de 100 inimigos. Este sistema de batalha de corrida é colocado contra o arco de Resgate do Kazekage, ao mesmo tempo que cobre os eventos do Arco da Cúpula dos Cinco Kage.
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolution

Vários jogadores podem ser reunidos para formar equipes em Ultimate Ninja Storm Revolution para torneios no estilo battle royale. O que é único é que não só os personagens do anime e mangá, mas o criador de Naruto, Masashi Kishimoto, também criou alguns personagens exclusivos para tais equipes.
Os 72 personagens oferecem uma grande variedade de movimentos de batalha. Assim, se os jogadores estivessem entediados com os movimentos das versões antigas, ele poderiam simplesmente jogar o Ultimate Ninja Storm Revolution.
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3

Ultimate Ninja Storm 3 é centrado na Quarta Guerra. Nesta jogo, os jogadores foram surpreendidos com muita ação, eventos rápidos e cenários que envolviam elementos de jogos de hack-and-slash.
Os fãs também estavam animados com o retorno das batalhas de chefes do Ultimate Ninja Storm 3. As batalhas da máfia também faziam parte do modo história que lembraria os jogadores de Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Impact. A versatilidade do jogo aumentou com a adição do ‘The Ultimate Decision Mode’, que permitia aos jogadores escolher entre o modo fácil e difícil.
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4

Concluindo a dramática daQuarta Guerra , a narrativa de Ultimate Ninja Storm 4 tomou uma abordagem introspectiva enquanto cobria as perspectivas individuais de Sasuke e Naruto. O enredo gira e vira de lado, o jogo mantém batalhas de chefes e introduz novos recursos como dano elementar e a capacidade de lutar nas paredes.
Visualmente falando, a cinematografia é um ponto alto, especialmente para a batalha lendária de Naruto e Sasuke. Quanto aos outros personagens, os jogadores podem escolher até 100 ninjas diferentes para fazer equipes de três.
- Naruto: 10 ninjas que não são Kages mas são tão fortes quanto
- Spy x Family tem uma grande referência de James Bond, mas os fãs não perceberam