Este foi o motivo para Akira Toriyama parar de desenhar Dragon Ball

Surpreendentemente, muitos fãs de Dragon Ball acreditam que Akira Toriyama ainda está responsável por desenhar o mangá de Dragon Ball Super.

No entanto, Toriyama parou de desenhar faz tempo e ele passou o seu trabalho para outro mangaká chamado Toytaro, e você está prestes a descobrir o porquê disso.

(Foto: Toei Animation)

O motivo para Toriyama ter parado de desenhar é simplesmente porque ele estava no limite. Antes de Dragon Ball se torna uma série com centenas de capítulos, Toriyama já havia falado algumas vezes que pretendia terminar a história mais cedo.

Ele revelou que havia vezes que sentiu que ia morrer ao fazer sobre as noites sem dormir por causa do excesso de trabalho no mangá. É justamente por coisas como essa que Toriyama decidiu deixar o desenho de Dragon Ball nas mãos de outro artista. Além disso, atualmente o criador de Dragon Ball tem 67 anos de idade e já não tem mais a mesma disposição de quanto mangá original chegou ao fim há mais de 20 anos.

Toriyama ainda cuida de Dragon Ball, mas não sozinho

Com toda a carga de trabalho, Toriyama poderia abandonar Dragon Ball por completo ou pedir ajuda, e ele decidiu manter a franquia viva com Dragon Ball Super ao passar o trabalho para outro mangaká.

Dragon Ball está disponível na Crunchyroll.

- Publicidade -

últimos posts