O mangá de Boruto: Naruto Next Generations apresentou Isshiki Otsutsuki, um vilão tão poderoso como Kaguya Otsutsuki, o que levou Kurama a se sacrificar oferecendo o Modo Bárion para o Naruto, que o tornou forte o suficiente para lidar com a ameaça.
O Modo Bárion ofereceu um aumento extraordinário de poder para o Naruto, mas, em troca, ele consumiu a vida da Kurama.
E quando analisamos de perto, existem bons motivos para a Kurama ter morrido em Boruto: Naruto Next Generations.
Boruto é uma série que precisa focar no Boruto e para isso Naruto precisou ser enfraquecido

Naruto sempre foi muito poderoso graças a Kurama. Como um dos shinobi mais fortes do mundo em Boruto, não há como seu filho se desenvolver em sua própria história já que o Naruto está lá para resolver tudo.
A morte da Kurama após o uso do Modo Bárion resultou em um Naruto mais fraco, e agora Boruto tem mais espaço para brilhar.

Em entrevista, Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, revelou que Boruto é uma série nova, que não precisa depender dos personagens anteriores. Na luta contra Isshiki, Naruto e Sasuke perderam partes importantes de seus poderes, então claramente a morte da Kurama tem como propósito equilibrar os poderes.
Além disso, caso Kurama nunca tivesse colocado sua vida em risco, Isshiki poderia ter destruído a vida na Terra. Nesse sentido, a morte da Kurama provou-se necessária já que não havia mais saídas.
Veja também
- O que realmente havia no 6º caixão em Naruto Shippuden?
- 3 Ninjas que o criador de Naruto pensou que fariam mais sucesso
- Este é o motivo para o Orochimaru nunca ter se importado com o Byakugan em Naruto