Entenda se o Rinne Tensei tira ou não a vida do usuário em Naruto Shippuden

Compreender a extensão dos poderes das kekkei genkai, ou técnicas hereditárias, é um desafio constante em Naruto. As mais poderosas, como o Rinnegan ou Mangekyou Sharingan, têm a capacidade de apresentar habilidades diferentes dependendo do usuário que os desperta. E, muitas vezes, nem mesmo a mesma habilidade tem um funcionamento consistente. É o caso do Rinne Tensei do Rinnegan – uma habilidade que dá vida de volta a aqueles que já morreram, mas também tira a vida do usuário.

Entenda se o Rinne Tensei tira ou não a vida do usuário em Naruto Shippuden

Foto: Pierrot

A primeira vez que vimos essa habilidade em uso, Nagato utilizou-a para invocar o Rei do Inferno e devolver vida àqueles que haviam morrido durante o ataque à Konoha. Ele morreu logo em seguida, com um pensamento de Konan que parecia indicar que Nagato não sobreviveria, devido às suas reservas de chakra estarem muito baixas para usá-la.

No entanto, na segunda vez que vimos essa técnica em utilização, Obito – controlado por Zetsu Negro – usou a habilidade Rinne Tensei para fazer Madara Uchiha voltar à vida. Isso deixou Obito à beira da morte, tendo sobrevivido graças à intervenção do próprio Zetsu.

Foto: Pierrot

O problema é que Obito havia perdido as Bestas com Cauda de seu corpo. Sabemos que os Jinchuuriki morrem quando eles perdem as bestas. E é aí que as coisas ficam ainda mais confusas, já que os Jinchuuriki do Dez-Caudas não morrem após a extração do selo, devido à Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, que costuma continuar selada no usuário.

Por fim, a resposta para esta grande questão vem do próprio Obito. Ele afirma que, para trazer Madara Uchiha de volta à vida, ele precisaria ser sacrificado através da Reencarnação Divina do Estilo Profano. Ou seja, o Rinne Tensei tira a vida do usuário e dá em troca da nova vida que ela traz.

Leia também:

A franquia de Naruto está disponível na Crunchyroll.

- Publicidade -

últimos posts