Entenda como será o retorno do Enel em One Piece

Em One Piece, a obra-prima de Eiichiro Oda, fomos apresentados a uma galeria de vilões memoráveis ao longo dos anos. A sagacidade e habilidade de Oda para criar e desenvolver seus personagens são realmente impressionantes. Os protagonistas são esculpidos meticulosamente, mas os antagonistas também são profundamente intrigantes.

Entre esses vilões, os nomes de Doflamingo, Crocodile ou Kaido podem ser os primeiros que surgem na mente dos fãs. Entretanto, há um vilão fascinante que, muitas vezes, é subestimado – estamos falando de Enel.

Enel é uma figura fascinante, que teve um papel vital na Saga Sky Island de One Piece e foi finalmente derrotado por Luffy. A despeito de sua relevância durante esse arco, Enel não recebeu a mesma atenção de muitos fãs. Isso pode mudar em breve, já que One Piece entrou em seu arco final, proporcionando uma oportunidade para o retorno deste vilão.

Papel de Enel na Saga Skypiea

Reprodução: One Piece

Na Saga Skypiea, Luffy e seus Piratas do Chapéu de Palha visitaram sua primeira Sky Island, onde encontraram os Skypieans, uma nova raça de pessoas. Em seguida, fomos introduzidos aos Shandians, o povo da raça de Shandora.

Com o passar do tempo, Oda esclareceu o conflito entre estas duas raças, com Enel aproveitando-se da situação para reinar sobre todos. Enel foi apresentado como o Deus de Skypiea e assumiu o papel do antagonista principal nesta saga. Acreditando ser um deus, ele julgava o povo de Skypiea, incluindo os Shandians e os Skypieans.

Enel é um vilão de enorme poder, o que justifica o fato dele possuir uma Akuma no Mi divina – a Goro Goro no Mi. Usando esse poder, Enel podia transformar-se em relâmpago, além de criá-lo e controlá-lo à sua vontade.

Luffy, com sua natureza emborrachada, se tornou um oponente natural para Enel, tornando-se o salvador de Skypiea. Com seus poderes de borracha, Luffy depôs Enel e salvou Skypiea da aniquilação total, o que era o desejo do povo de Skypiea. O antigo Deus de Skypiea, Gan Fall, retomou o trono e o conflito entre Shandians e Skypieans foi resolvido. O arco de Skypiea teve muito a oferecer, mas a inclusão de um vilão espetacular, como Enel, frequentemente é negligenciada.

Enel em Fairy Vearth

Reprodução: Mangá de One Piece

Enel, durante o arco Skypiea, parecia ter motivações caprichosas. Julgava aqueles que, na sua visão, eram contra ele e, por vezes, apenas fazia o que bem entendia. Mas Enel não era um homem sem motivações. Ele estava obcecado com o conceito de “Vearth”, que os Skypieans descobriram quando um pedaço de Jaya foi lançado ao céu, tornando-se o Upper Yard. Mas, para Enel, havia mais horizontes.

Em vez de se satisfazer com o Upper Yard, ele fixou seus olhos na lua, que chamou de Fairy Vearth. Enel fez o Exército de Deus trabalhar como escravos para construir a Ark Maxim, um navio que poderia voar usando seus poderes.

A bordo deste navio, Enel planejava viajar para Fairy Vearth, e originalmente planejava levar Nami com ele. Felizmente, Luffy interrompeu seus planos e derrotou Enel completamente. Skypiea foi salva, mas seu sonho não foi destruído.

Após sua derrota, Enel se recompôs e seguiu sozinho para Fairy Vearth. Os fãs pensaram que isso seria o fim de Enel, mas ele retornou através de capas de capítulos, onde foi visto desempenhando um papel crucial na Lua.

Logo após chegar à Lua, Enel lutou contra os Piratas Espaciais e encontrou autômatos. Depois de descobrir mais sobre eles, salvou-os da fúria de Spacey, o capitão dos Piratas Espaciais. Enel continuou sua busca em Fairy Vearth e, por fim, encontrou uma cidade antiga, construída pelos seus ancestrais.

Na tentativa de destruir a cidade, acabou restaurando-a à sua glória anterior. Enel também salvou todos os autômatos enquanto tentava atacá-los com seus poderes.

Ao descobrir a verdadeira história de suas origens, Enel aceitou o exército de autômatos como seus, e o autoproclamado deus encontrou-se numa posição de grande poder mais uma vez. Isso indica claramente que Enel ainda tem um papel a desempenhar na história. Isso é particularmente verdadeiro porque as raças dos Skypians, Shandians e Birkans são muito relevantes para o enredo geral de One Piece, com sua história remontando ao Século do Vazio e até antes disso, o que os torna extremamente importantes.

O fato de Enel estar ciente de um dos maiores segredos sugere que ele será importante no futuro da trama. Oda foi questionado sobre o retorno de Enel e, embora não tenha se pronunciado, as chances são altas de que este vilão incrível retorne ao enredo principal de One Piece, tornando-se mais poderoso do que nunca e, mais importante, trazendo consigo segredos profundos sobre a origem de algumas das raças existentes no mundo de One Piece.

O retorno de Enel na saga final

Reprodução: One Piece

Atualmente, One Piece está em sua saga final, onde Oda pretende desvendar os mistérios mais profundos de toda a história. A origem das Akuma no Mi, o Século do Vazio e a existência das raças aladas, entre muitos outros segredos, serão finalmente revelados, trazendo Enel de volta à cena.

Enel detém segredos que de alguma forma estão ligados ao Dr. Vegapunk. Os autômatos que foram enviados para a Lua foram criados por um habitante da Ilha Karakuri, de onde Vegapunk também é. Na verdade, em Egghead Island, os fãs podem ver os autômatos trabalhando para Vegapunk.

Existe claramente uma conexão aqui que Oda provavelmente explorará mais tarde na série. Vegapunk, apesar de ser genial, pode não saber tudo sobre os autômatos, as raças aladas e a verdade sobre por que eles desceram da Lua para a Terra. É aqui que Enel entra e, sendo uma parte importante da história, é provável que isso se torne uma realidade para os fãs.

O retorno de Enel é quase certo em algum ponto da história e, quando isso acontecer, os fãs podem esperar um poderoso adversário para Luffy, que se tornou ainda mais forte, e ao mesmo tempo, uma fonte de informações profundas sobre as raças que habitam o mundo de One Piece.

Claro, isso só pode acontecer se os Piratas do Chapéu de Palha forem para a Lua e, considerando que a escala da aventura de One Piece é ilimitada…

Confira também:

- Publicidade -

últimos posts