Entenda como Pain manteve os membros da Akatsuki tão leais em Naruto Shippuden

Quando a Akatsuki apareceu pela primeira vez, tínhamos uma imagem totalmente distinta da organização em comparação com o que descobrimos ao final da Quarta Guerra Mundial Ninja.

Ao longo da história, nos damos conta de que o que era aparentado como o objetivo principal era, na realidade, um disfarce para esconder um objetivo ainda mais significativo.

Mas, como Pain conseguiu manter os membros da Akatsuki tão leais à sua causa por tanto tempo?

Entenda como Pain manteve os membros da Akatsuki tão leais em Naruto Shippuden

Foto: Pierrot

Não podemos afirmar que Pain simplesmente enganou os membros da Akatsuki, pois isso não é verdade.

Embora ele e Tobi tenham escondido alguns detalhes de alguns membros da organização, cada um deles tinha suas próprias “agendas”.

Ou seja, cada membro usava a organização de acordo com seus próprios objetivos pessoais.

Sasori e Deidara, por exemplo, queriam mostrar ao mundo as suas artes. Já Hidan só queria sacrifícios para o deus Jashin, enquanto Kakuzu só se importava com o dinheiro.

Assim, podemos ver a relação entre a Akatsuki e seus membros como uma espécie de “interação mutuamente benéfica”.

Cada membro buscava alcançar suas metas de alguma forma, mas se todos soubessem as verdadeiras intenções de Pain e Tobi, as coisas certamente seriam diferentes.

Por fim, a Akatsuki é basicamente uma organização de interesses. Há respeito e ordem, mas poucos compartilham das mesmas ideias e objetivos. Na verdade, se pensarmos bem, isso faz muito alusão ao mundo real.

Confira também:

A Akatsuki é uma organização fictícia presente na série Naruto. É retratada como uma organização de ninjas com um objetivo aparente de conquistar poder e estabelecer o “mundo perfeito”.

No entanto, com o decorrer da história, descobrimos que esses objetivos são apenas uma fachada para ocultar um propósito maior

- Publicidade -

últimos posts