Dragon Ball Z: 15 vezes que Gohan foi o pior

Sem dúvida, Gohan é um dos melhores personagens de Dragon Ball Z . Como o primeiro filho do protagonista Goku , Gohan é imediatamente colocado como uma fonte de intriga no show como uma criança de grande poder oculto, cujo potencial um dia será liberado. O personagem teve alguns momentos fantásticos na série, incluindo sua vitória arduamente conquistada contra Perfect Cell e suas inúmeras explosões emocionais contra vilões, como Raditz e Frieza.

No entanto, Gohan também foi uma fonte de grande frustração para os fãs de Dragon Ball . Embora o filho de Goku tivesse o potencial para ser um personagem de anime lendário e já foi escalado para assumir o lugar de seu pai como o protagonista da série, o criador Akira Toriyama muitas vezes levou Gohan para o território da comédia, geralmente com resultados menos do que impressionantes.

A decisão do personagem de mudar de lutador para estudioso – embora compreensível de uma perspectiva do mundo real – dificilmente foi o desenvolvimento mais emocionante para um anime centrado em ação e foi, portanto, extremamente prejudicial para a reputação do personagem.

Na verdade, há muitas vezes na história de Dragon Ball em que as ações de Gohan desencadearam muitas palmas das mãos do espectador enquanto o personagem gradualmente se transformava de adolescente durão em nerd vestido com agasalho esportivo. Esta lista será baseada em Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, mas irá ignorar Dragon Ball GT porque, francamente, nenhum personagem saiu daquele parecendo bom.

Perdendo Para Um Frieza Revivido

Quando os remanescentes dos asseclas de Freeza conspiraram para reviver seu antigo mestre, o vilão imediatamente dirigiu-se à Terra para se vingar do Super Saiyan que o derrotou em Namekusei. No entanto, com Goku atualmente fora do mundo, o tirano malvado teve que se contentar com o filho do protagonista, Gohan.

Infelizmente, Gohan estava relaxando em seu treinamento de artes marciais e, em um moletom verde bobo, deu uma péssima exibição contra Freeza e seus subordinados. Considerando os níveis de poder que Gohan havia alcançado anteriormente em Dragon Ball Z , ele não deveria ter tido dificuldade em lidar com a forma regular de Freeza, então foi decepcionante para os fãs verem o quão longe o personagem tão amado havia caído na era Dragon Ball Super , e quão severamente seu poder havia diminuído.

O Primeiro Encontro Dele

Nenhum dos preenchimentos “Gohan in High School” é lembrado com carinho pelos fãs, mas o primeiro encontro do jovem é certamente uma das histórias mais assustadoras, tanto para o personagem quanto para o espectador.

O meio Saiyajin é essencialmente chantageado para sair com Angela, sua colega de classe ruiva, que ameaça revelar seu “segredo” se ele não for. Depois de verificar com sua mãe primeiro, Gohan leva Angela ao cinema, mas rapidamente perde o interesse – para a irritação de sua companheira. As coisas não melhoram muito quando a dupla vai para um drink na cidade, já que Angela acredita erroneamente que Gohan a trocou por outro colega de classe deles, chamado Videl.

Gohan é posteriormente dispensado por seu par e Angela rapidamente coloca seus olhos em um novo alvo. As coisas funcionaram muito bem para Gohan, no entanto. O menino eventualmente se casa e tem um filho com Videl e seu vergonhoso segredo Saiyaman permanece escondido do público, pois Angela revela que ela tinha um incidente completamente diferente em mente.

O Ritual Kai

Ao longo de um grande número de episódios, o poder potencial de Gohan foi continuamente provocado e gradualmente revelado em Dragon Ball Z,  mas não foi até seu encontro com o Grande Supremo Kai (também conhecido como Velho Kai) que sua verdadeira habilidade foi liberada.

Na verdade, a estreia da forma Ultimate ou Mística de Gohan foi na verdade um dos melhores momentos do personagem, mas o método pelo qual foi alcançado … não tão bom.

Depois de ser inadvertidamente liberado da Espada Z, o Velho Kai prometeu liberar o poder de Gohan usando um ritual estranho e ridículo que envolve o Kai dançando lentamente ao redor do jovem por horas a fio enquanto entoa algumas reflexões ininteligíveis.

Qualquer que seja o poder que ele possa ter desbloqueado, ter um velho cara roxo dançando ao seu redor e resmungando não vai ser incluído no rolo de destaques de ninguém.

Super Saiyan Contra Um Ladrão

A forma Super Saiyan pode ter perdido rapidamente seu senso de exclusividade, mas ainda é amplamente considerada como uma transformação de prestígio, e foi a responsável pela derrota do malfeitor intergaláctico, Frieza.

Apesar disso, Gohan sentiu a necessidade de usar sua habilidade Super Saiyan para prevenir um simples roubo que ele testemunhou enquanto viajava para a escola um dia. É certo que Gohan só se transformou para esconder sua identidade, mas, além de ser a pior tentativa de disfarce desde o método de “óculos e cachos de cabelo” de Clark Kent , a mudança também zombou da transformação que seu pai e Vegeta trabalharam. difícil de alcançar.

Bem, poderia ter sido pior: Gohan poderia ter escondido sua identidade inventando alguma roupa horrível de super-herói … imagine só.

Tornando-Se Um Dublê De Cinema

Por razões que muitos ainda não entenderam, a persona do Grande Saiyaman de Gohan foi recentemente revivida em Dragon Ball Super , mas, ao invés de lutar contra o crime, Gohan se tornou um dublê.

Quando Hercule consegue um papel em um filme temático do Grande Saiyaman, Gohan e Videl são convidados a visitar o set. No entanto, as acrobacias do filme se tornam muito perigosas para o dublê regular realizar, então Gohan felizmente entra na brecha. A habilidade do meio Saiyajin de realizar feitos sobre-humanos incríveis rapidamente lhe rendeu popularidade no set de filmagem, e ele logo começou a ofuscar o egoísta ator principal Barry Kahn.

Claro, Kahn recebe um poder extra-terrestre e ele e Gohan logo começam a brigar. De forma satisfatória, Gohan dá a Barry uma séria surra inspirada na paternidade, o que talvez torne este um dos melhores arcos do Grande Saiyaman até agora. Não que tal elogio seja motivo de orgulho, no entanto.

Não Vencendo Lavender

Os fãs de Gohan em todo o mundo se alegraram quando o personagem retomou seu treinamento com Piccolo em Dragon Ball Super, mas a primeira chance real que os telespectadores tiveram de ver os frutos de seu trabalho foi um tanto decepcionante.

Como um precursor do Torneio de Poder, uma partida de exibição Zen foi realizada entre a equipe do Universo 7 de Goku, Gohan, Buu e o Trio De Perigos do Universo 9. Gohan foi emparelhado contra Lavender e, apesar da luta Era bastante regular para começar, a notoriamente suja Lilá atingiu Gohan com um veneno que o cegou e gradualmente o enfraqueceu. Gohan consegue eventualmente derrotar seu oponente, mas sucumbe aos efeitos do veneno ao mesmo tempo, terminando a partida em um empate.

Gohan conseguiu mostrar vislumbres de seu eu anterior durante a luta, e também estava lutando contra táticas desleais, mas, no entanto, foi decepcionante que a luta de Gohan contra Lavender não foi o início do renascimento do personagem.

Perdendo Transformações

Dado o quão duro os personagens trabalham para alcançar suas várias transformações, foi um tanto surpreendente descobrir que essas habilidades não eram permanentes e podiam ser perdidas sem a prática regular. De forma deprimente, Gohan declarou ameaçador antes de enfrentar os asseclas de Freeza na Terra ” Eu acho que ainda posso me tornar um Super Saiyan .” Quase não inspira confiança, não é?

O fato de Gohan ter ultrapassado anteriormente a forma Super Saiyan padrão, tanto com Super Saiyan 2 quanto com sua transformação Ultimate, significou que seu rebaixamento a Super Saiyan regular foi um chute nos dentes tanto para o personagem quanto para os fãs. A mudança também prejudica todo o desenvolvimento do personagem que Gohan passou para atingir seu nível anterior.

Felizmente, na preparação para o Torneio de Poder, Gohan redobrou seus esforços de treinamento e conseguiu voltar ao nível que estava anteriormente.

Ficando Com Medo Dos Saiyajins

Esta entrada deve ser precedida reconhecendo que, na época da Saga Saiyan, Gohan tinha apenas cerca de cinco anos de idade, e a maioria das crianças desta idade está cutucando o nariz e assistindo desenhos animados, em vez de defender a Terra de invasores alienígenas.

No entanto, este não é o mundo real e Gohan tem sangue Saiyan, afinal. Ele também tinha passado o tempo sob a dura tutela de Piccolo. Então, ao se acovardar quando chegasse a hora da verdade, Gohan realmente se decepcionou.

O exemplo mais memorável veio quando Piccolo organizou um ataque combinado que deu ao grupo sua única chance real de derrotar Nappa. Quando chegou a hora de Gohan fazer sua parte, ele recuou mais uma vez, para grande ira de Piccolo. Ainda assim, ele é apenas uma criança, então acho que não podemos ser muito duros.

Não Vencendo Dabura

Quando o material de Babidi e Majin Buu começou a sério, Supreme Kai liderou uma equipe de Z Fighters até a nave do mago para lançar um ataque preventivo, onde o trio de Goku, Vegeta e Gohan enfrentou os asseclas de Babidi.

Os dois Saiyans puros venceram suas batalhas com facilidade, mas Gohan teve que enfrentar o mais forte dos vilões: Dabura, o Rei do Reino do Demônio. Depois de mudar para Super Saiyan 2, Gohan consegue lutar no mesmo nível com Dabura, mas, no final das contas, a luta é abandonada sem um vencedor claro. Como Vegeta diz, entretanto, Gohan teria vencido facilmente se ele fosse tão poderoso quanto era nos Cell Games.

Este foi o primeiro sinal real em Dragon Ball Z de que Gohan estava em uma ladeira descendente como personagem, e as coisas só iriam se deteriorar a partir daqui.

Sendo Protegido Por Piccolo … De Novo

A primeira vez que Piccolo se sacrificou para proteger Gohan, a cena trágica acabou sendo um dos melhores e mais emocionantes momentos de Dragon Ball Z. No entanto, a segunda vez foi apenas descuidada.

Ao lutar contra os Saiyajins, Piccolo levou uma rajada de ki de Nappa, mas, pelo menos neste caso, a necessidade de Gohan de ser protegido poderia ser explicada por sua juventude e fraqueza relativa. No  entanto, em Dragon Ball Super, como um homem adulto com um filho, essas desculpas não valem muito.

Desta vez, o Death Beam de Freeza é o ataque em questão e, com Gohan incapacitado, Piccolo mais uma vez deve dar sua vida para proteger seu aluno . Não se preocupe, porém, as Dragon Balls o trazem de volta à vida antes que alguém perceba que ele está morto.

Falta De Instinto Assassino Contra Cell

Todos ficaram surpresos quando Goku desistiu de sua luta contra Cell nos Cell Games e entregou a responsabilidade pela segurança da Terra para Gohan, especialmente o próprio jovem. No entanto, embora Gohan certamente tivesse o poder de lutar contra Cell, sua inexperiência e falta de agressão Saiyan rapidamente se tornaram um problema.

No confronto, fica claro que Gohan não compartilha do desejo de seu pai de lutar, e está lutando por necessidade, e não por instinto. Ele também está perdendo a vantagem Saiyan típica e luta para atacar com qualquer intenção maliciosa real.

Além disso, Gohan está ciente de que ficar com raiva ou emocional irá liberar seu poder interior, mas trabalha ativamente para restringir esse lado a ele, ao invés de utilizá-lo e, como resultado, Cell rapidamente ganha a vantagem.

No entanto, quando Gohan finalmente libera todo o seu poder e fica furioso, um novo problema se apresenta.

Pego Por Trás Por Buu

Muitos dos erros de batalha de Gohan podem ser atribuídos à juventude, inexperiência ou falta de prática, mas não havia tais desculpas disponíveis após esse erro. Confrontado com Ultimate Gohan e Super Saiyan 3 Goku, as coisas estavam sombrias para Buu depois que ele perdeu o poder de Gotenks, um dos vários lutadores infelizes que ele havia absorvido anteriormente.

No entanto, assim que Goku e seu filho sentiram que a batalha estava finalmente indo para o seu caminho, Buu conseguiu obter um poder cada vez maior pegando Gohan desprevenido e absorvendo-o, transformando-se em um vilão que poderia superar o Goku restante em todos os aspectos .

A fusão de Goku e Vegeta em Vegito foi necessária para reverter Buu de volta ao seu estado original vencível, mas toda a Terra foi destruída nesse ínterim. Tudo poderia ter sido evitado se Gohan apenas tivesse cuidado de suas costas.

Ficar Arrogante Contra Cell

A atitude arrogante em batalha nunca funciona bem em Dragon Ball Z . Vegeta é regularmente superado por seu rival mais humilde, Goku, a arrogância de Frieza acabou levando à sua derrota, e Trunks uma vez tolamente acreditou que um estado hipermuscular poderia ajudá-lo a vencer Cell sem considerar as consequências de seu peso adicional.

Gohan foi igualmente temerário em sua batalha final contra Perfect Cell. Embora inicialmente tímido na batalha, a destruição de Android 16 desencadeou a habilidade latente do jovem meio-Saiyan, e a agressão de Gohan veio à tona, permitindo que ele rapidamente subjugasse seu oponente. Com o vilão à beira da morte, Goku implorou para que seu filho acabasse com Cell antes que ele pudesse se regenerar, mas o jovem recusou, querendo que o bio-andróide sofresse antes de morrer.

Desnecessário dizer que essa hesitação foi um erro e resultou na morte de Goku e no renascimento de Cell em uma criatura ainda mais forte.

Desistindo Das Artes Marciais

Dragon Ball é uma história com artes marciais em seu núcleo, então qualquer personagem que se afaste da linha de frente da batalha naturalmente se torna menos relevante na narrativa. Embora isso possa ter sido aceitável para gente como Yamcha, que não era muito popular para começar, transformar Gohan de um lutador em um acadêmico não caiu bem com os fãs.

É claro que essa carreira faz todo o sentido no mundo real e é uma decisão muito razoável e lógica de se tomar. No entanto, considerando o fato de que ele era o personagem não fundido mais poderoso no final de Dragon Ball Z , a decisão de reduzir as habilidades de Gohan em saídas subsequentes privou a história de um de seus personagens mais intrigantes para focar apenas em Goku e Vegeta.

Felizmente, tem havido sugestões que sugerem que um renascimento Gohan pode estar chegando, e ele foi recentemente nomeado líder da equipe do Universo 7 no Torneio de Poder … mesmo que apenas metade de sua equipe realmente o ouça.

O Grande Saiyaman

Por alguma margem, a pior coisa que Gohan já fez em Dragon Ball Z foi inventar a terrível personalidade do Grande Saiyaman. Apesar de aparecer em muitos episódios de preenchimento, o próprio conceito de Saiyaman é inteiramente canônico e foi, sem dúvida, a direção completamente errada para o personagem de Gohan seguir depois de ter vencido a batalha de sua vida contra Cell.

O Grande Saiyaman era pateta de uma maneira que inspirava mais gemidos do que risos, e foi um período um tanto enfadonho entre a empolgação das sagas de Cell e Buu. O material pelo menos levou ao emparelhamento de Gohan e Videl, que resistiu ao teste do tempo, mas você deve imaginar que deve ter havido uma forma mais inventiva de instigar esse acoplamento. Ainda é uma história de amor melhor do que Crepúsculo .

- Publicidade -

últimos posts