Dragon Ball: Os androides mais bizarros do Dr. Gero que não apareceram na história principal

Um dos maiores e melhores arcos em Dragon Ball Z foi a saga Android/Cell, ambos ligados à destruição passada de Goku ao Exército da Fita Vermelha em Dragon Ball Clássico. O novo exército de andróides assassinos do Dr. Gero foi um dos oponentes mais mortais que os Guerreiros Z já enfrentaram, com o médico idoso até mesmo se transformando em um andróide para se tornar mais poderoso e exigir sua vingança.

Três dos mais difíceis e estranhos Androids da franquia, no entanto, nunca apareceram na série de anime, apenas recebendo os holofotes em um filme que não é canônico. Super Android 13! pode não estar oficialmente em continuidade com o mangá ou o programa de TV, mas os vilões do título compartilham algumas semelhanças interessantes com as criações posteriores de Gero.

Android 14 e Androide 15

Os andróides 13, 14 e 15 foram supostamente descartados na continuidade principal, mas cada um deles aparece para enfrentar Goku e seus amigos no Super Android 13! filme. Cada um deles tem um design que representa uma representação um tanto estereotipada de grupos étnicos americanos, em vários graus de ofensiva.

Os dois “subordinados” são o Android 14 e o Android 15, ambos com o logotipo clássico do Red Ribbon. O Android 14 se assemelha a um guerreiro nativo americano corpulento com um rabo de cavalo longo, enquanto o Android 15 mais curto e de pele roxa se assemelha a um gangster afro-americano estereotipado. Isso foi acentuado na dublagem em inglês, onde ele recebeu padrões de fala que refletem ainda mais essa caracterização. Da mesma forma, o Android 14 foi retratado mais como um lutador estóico e taciturno, com a dublagem tendo que lhe dar mais falas.

Toriyama notou que os nomes dos dois andróides foram invertidos, com 14 sendo 15 e vice-versa. Ambos possuem o poder de voar por conta própria, sem ki, bem como projetar rajadas de energia. Eles também têm o poder de se proteger com barreiras de campo de força e têm ataques finais nos quais se enfrentam ou se lançam em um oponente.

Android 13

Androids Android 13 Dragon Ball Z

A primeira forma do Android 13 é semelhante à de um caminhoneiro, com a dublagem dando a ele a afetação de um “caipira”. Ele é um combatente incrivelmente poderoso, enfrentando pessoas como Super Saiyajin Goku. 13 possui muitos dos mesmos poderes e habilidades que 14 e 15, mas apesar de precedê-los, ele é muito mais forte do que seus sucessores.

Seu ataque mais poderoso é o SS Deadly Bomber, que ele afirma ser poderoso o suficiente para destruir metade da Terra. Sua característica mais conhecida, no entanto, é a capacidade de se combinar com esses dois sucessores imediatos. Depois que os Androids 14 e 15 foram destruídos, o Android 13 absorveu algumas de suas partes e componentes restantes em seu próprio corpo. Isso o transformou no enorme Super Android 13, cujo cabelo branco agora ficava vermelho brilhante enquanto sua pele ficava azul escura. A moldura desta forma é aparentemente feita de metal adamantino, que soa muito semelhante ao metal adamantium da Marvel Comics.

O formulário foi comparado ao Cell Perfeito, que era um “Android” completamente orgânico também criado pelo Dr. Gero. Outras semelhanças incluem o Super Android 17 de Dragon Ball GT, a forma combinada do heróico Android 17 e sua contraparte maligna que foi criada por Dr. Gero e Dr. Myuu. Somente depois que Super Saiyajin Goku absorve o poder de sua própria Genki Dama, ele é capaz de enfrentar o Android 13 em seu estágio final, derrotando-o prontamente com um soco. Infelizmente, o vilão nunca foi trazido ao cânone oficial, mas seus feitos impressionantes no filme titular o tornaram um esteio em vários videogames da franquia Dragon Ball .

- Publicidade -

últimos posts