Dragon Ball: Gohan não merece ser um guerreiro

A rápida descida de Gohan do lutador mais forte da Terra é um tema quente entre os fãs de Dragon Ball , com muitos o considerando como uma grande decepção. É hora de mudar a narrativa em torno da escolha do meio-Saiyajin de não mais seguir o caminho de um guerreiro. Considerando tudo o que Gohan contribuiu para a série quando criança, o jovem mais do que pagou suas dívidas como lutador.

É importante lembrar que Gohan tinha apenas cinco anos quando teve seu pescoço quebrado em um planeta alienígena. Ele tinha apenas 11 anos quando seu próprio pai deu a Cell um Feijão Senzu , que então começou a esmagar as costelas de Gohan em um abraço de urso . Gohan passou a maior parte de seus anos de formação assistindo as pessoas morrerem. Goku, Yamcha, Chiaotzu, Tien, Piccolo, Dende, Vegeta, Krillin, Android 16, Trunks e Goku novamente, todos morrem na frente dele em algum momento – e essas são apenas as pessoas que morreram na frente dele que ele realmente preocupou-se.

gohan dragon ball guerreiro

É difícil culpar Gohan por querer uma vida normal. Seu potencial oculto salvou os Guerreiros Z em várias ocasiões, mas isso não significa que ele realmente gostava de lutar. É tão difícil acessar esse poder porque, como um meio Saiyan, apesar de ter um potencial maior do que um Saiyan puro, ele não tem a sede necessária para a batalha e vontade de ficar mais forte. Mesmo quando ele é forçado a voltar à batalha pelo Torneio de Poder, ele afirma que escolhe não confiar em sua herança Saiyan, mas sim em sua humanidade.

Talvez se Goku fosse um pai melhor , Gohan não estaria correndo para o livro mais próximo sempre que uma batalha pelo destino do mundo terminasse. Desatento para dizer o mínimo, Goku passou a maior parte da vida de Gohan treinando longe ou morto (às vezes ambos). Mesmo depois que Goku sobreviveu à destruição de Namekusei, ele optou por permanecer no espaço por motivos , ao invés de voltar para casa para seu filho, que passou quase dois anos olhando para o céu esperando por ele.

gohan dragon ball guerreiro

Como uma criança com dois pais extremamente autoritários que forçam seus desejos sobre ele, não é surpresa que ele gravitasse em torno do pai que realmente estava por perto. Gohan viu o que a obsessão em ficar mais forte afeta seus relacionamentos pessoais. Não querendo cometer os mesmos erros que Goku, e com razão, ele se dedica totalmente à sua família. Enquanto seu pai lutará por qualquer coisa, Gohan lutará apenas por seus entes queridos.

Muitas vezes a natureza passiva de Gohan é confundida com fraqueza. Quando o Torneio de Poder foi anunciado, Gohan concordou que era hora de se vestir de novo, por assim dizer. Notavelmente, ele rapidamente recuperou sua forma Ultimate e mais um pouco. Ele foi diretamente responsável pela destruição de múltiplos universos, eliminando seus membros finais no Torneio de Poder. Sua atuação no torneio reforça a noção de que opta por não ser guerreiro, não que seja incapaz disso.

gohan dragon ball guerreiro

Gohan tem a vida que ele realmente deseja e é certamente mais do que seu pai tem. Não é que Goku não envelheça, é que ele ainda não envelheceu . Quando ele finalmente envelhecer demais para lutar, tudo o que terá são memórias e uma família da qual cresceu distante. É para o benefício do crescimento de seu caráter que Gohan pode reconhecer as deficiências de alguém que ama e se esforçar para evitar o mesmo comportamento, porque ele sabe como esse comportamento afeta os outros.

Dito isso, atualmente em Dragon Ball Super , Gohan simplesmente não é necessário. Mesmo que eles não pudessem ter sido menos úteis na Saga Cell quando forçaram Gohan a limpar sua bagunça, Goku e Vegeta são os heróis agora. Eles se tornaram tão poderosos que Gohan nunca poderia alcançá-los, e tudo bem. Gohan está vivendo sua melhor vida, que é uma vida pacífica. E se Goku precisar de sua ajuda, Gohan estará lá para dar ao inimigo um Feijão Senzu.

- Publicidade -

últimos posts