Dragon Ball: 10 mortes que podiam ter sido evitadas

É difícil não assistir nenhuma história sem pensar “se ao menos”, desejando que um personagem fizesse uma coisa quando o que realmente aconteceu era outra. Dragon Ball Z é um ofensor particularmente forte nisso, talvez até mais do que Dragon Ball ou Dragon Ball Super .

Desde o início da Saga Saiyan, é difícil não ficar frustrado com todos os personagens que acabam morrendo sem motivo. Alguns personagens são crédulos, enquanto outros são teimosos e arrogantes e, claro, o Orgulho Saiyan custou a vida de várias pessoas quando esse resultado poderia ter sido facilmente evitado. É uma sorte que os personagens possam voltar à vida sem muitos problemas na série Dragon Ball .

Goku deveria ter continuado segurando o rabo de Raditz

Depois que Raditz veio à Terra e contou a Goku a história de fundo da raça Saiyan de serem caçadores de planetas intergalácticos para um império do mal, Goku deveria saber que ele não era confiável. Depois que Raditz imediatamente bateu em Goku e sequestrou seu filho para recrutá-lo para um plano de luta contra Freeza, Goku realmente deveria saber.

Mas depois de finalmente chegar a um plano perfeito para se livrar de Raditz, Goku cometeu o erro tolo de largar o rabo de Raditz quando seria o fim dele. Na segunda vez, Goku teve que se sacrificar para vencer.

Yamcha não deveria ter baixado sua guarda contra o Saibaman

Yamcha não tinha nada que ser tão arrogante quanto ele. Ele não tinha exatamente um recorde excelente quando se tratava de combate – ele freqüentemente era espancado para dormir por seu oponente. Depois de um ano de treinamento para se preparar para lutar contra os Saiyans, Yamcha parecia que seria um lutador decente contra o Saibaman, e na verdade ganhou uma vitória para os Z Fighters. Mas então ele baixou a guarda, permitindo que Saibaman fizesse um último ataque que acabou com os dois. Se ele apenas tivesse prestado atenção, isso nunca teria acontecido.

Chaos não deveria ter sacrificado sua vida

Chiaotzu teve a pior ideia possível para tentar lidar com o que era um monstro imparável. Ao invés de continuar a tentar lutar com Nappa, ele escolheu sacrificar sua vida em uma explosão para tirar Nappa. Pode parecer que faz sentido, mas Chiaotzu tinha o nível de potência mais fraco de todos os Z Fighters. Se alguém ia fazer isso, deveria ter sido Piccolo. Em vez disso, Chiaotzu só conseguiu destruir as roupas de Nappa e fazer Tien desistir de sua vida lutando com Nappa com uma mão.

Piccolo deveria ter ficado vivo e usado as Esferas do Dragão para ressuscitar todos

A morte de Piccolo poderia e deveria ter sido evitada , mas o fato de que não foi uma prova de seu crescimento. Quando Dragon Ball Z começou, Piccolo tinha planos de eventualmente atacar Goku e derrotá-lo antes de dominar o mundo. Embora o tempo de carregamento do Canhão de Feixe Especial seja incrivelmente longo, ele poderia ter bolado um plano para usá-lo para derrubar Goku.

Mas depois de um ano essencialmente criando Gohan para ser um lutador melhor enquanto também cuidava dele, Piccolo não podia deixar Nappa tirar a criança. Mesmo antes disso, se Gohan tivesse tido a coragem de atacar Nappa quando o Saiyan foi atacado por Piccolo e Kuririn, talvez nenhum deles estaria naquela situação para começar.

Dende poderia ter sido salvo caso Vegeta quisesse mantê-lo vivo

Dragon Ball mortes que poderiam ser evitadas

Dende ajudou a restaurar os Z Fighters repetidamente durante sua batalha contra Frieza, e no caso de Gohan e Vegeta, ajudou seu poder a crescer massivamente – embora tenha demorado um pouco para Kuririn convencer Dende de que Vegeta valia a pena curar depois que ele destruiu para muito de Namekuseijin. Quando Freeza percebeu que Dende tinha o poder de curar, a primeira coisa que ele fez foi tirar Dende para sempre.

Um movimento lógico, mas considerando que Vegeta já estava curado, não havia como ele não ter bloqueado o ataque de Freeza. Ele pensou que não precisava porque ele pensou que era forte o suficiente para pegar Freeza. Em vez disso, sem Dende, não havia ninguém capaz de curar Vegeta depois que Frieza deu a ele aquela surra épica antes de Goku chegar.

Rei Cold não deveria ter ido até a Terra

King Cold ajudou a resgatar seu filho e restaurá-lo à vida depois que ele foi derrotado por Goku, transformando Freeza em Mecha Freeza. Os dois deveriam ter se conformado com o fato de que Goku provavelmente morreu em Namekuseum, e eles poderiam voltar a governar o resto do universo em paz. Mas eles foram consumidos por sua arrogância e viajaram para a Terra. Lá, eles procuraram alguém que fosse mais do que poderoso o suficiente para derrotá-los pela primeira vez e, assim, se depararam com Trunks do Futuro, que simplesmente matou os dois em questão de segundos .

Goku não morreria se Gohan tivesse acabado com Cell

Dragon Ball mortes que poderiam ser evitadas

Depois que Gohan finalmente alcançou sua forma Super Saiyan 2 , ele provou ser forte o suficiente para lutar e derrotar Cell, um ser que havia derrotado Goku , com facilidade. E isso é o que deveria ter acontecido, mas em vez disso, seu sangue Saiyan o fez querer fazer Cell pagar, então ele demorou a matar Cell.

Cell decidiu que ao invés de perder a luta, ele explodiria o planeta inteiro. Por causa disso, Goku teletransportou Cell para longe antes que ele pudesse agir em seu plano. Isso foi completamente desnecessário, especialmente por causa do que levou.

Goku deveria ter teleportado o Cell para outro lugar no universo

Por alguma razão, Goku decidiu teletransportar a célula em explosão para o planeta do Rei Kai com a desculpa de que foi o primeiro lugar que ele pensou. Embora ele pudesse ter teletransportado Cell para o vazio do espaço onde sua explosão não causaria nenhum dano, em vez disso, ele trouxe o problema especificamente para a porta de seu mestre. Isso resultou no Rei Kai sendo um dos únicos Kai que não está realmente vivo, e Goku sempre se esquece de desejá-lo de volta.

Dr. Gero não deveria ter acordado os Androides

Dragon Ball mortes que poderiam ser evitadas

O Dr. Gero teve várias oportunidades de evitar todos os problemas que causou a si mesmo. Ele poderia ter ficado quieto depois que Goku e os Z Fighters derrotaram o Red Ribbon Army, ou ele poderia ter escolhido escapar sem acordar os outros Androids. Eles não conseguiram detectar seu nível de poder e ele foi capaz de escapar sem problemas – não havia necessidade de se vingar então. Em vez disso, ele acordou um par de andróides que sabia que não podia controlar e eles o traíram no segundo que tiveram a chance.

Vegeta poderia ter se juntado a Goku

Dragon Ball mortes que poderiam ser evitadas

Depois de testemunhar várias tentativas de tirar alguém explodindo a si mesmo, Vegeta pensou que sua própria tentativa de alguma forma funcionaria. Depois de lutar contra Majin Buu no lugar de Goku, Vegeta rapidamente se viu oprimido pelo incrível poder do ser mágico. Tudo isso poderia ter sido evitado se Vegeta não tivesse tentado provar a si mesmo e, em vez disso, trabalhasse com Goku para derrotar Buu enquanto ele estava em sua forma mais fraca.

- Publicidade -

últimos posts