Criador de Naruto revela que não queria escrever o arco dos Exames Chunin

Naruto é considerado um dos melhores animes de todos os tempos, e o mesmo pode ser dito de sua sequência, Naruto Shippuden. Ao longo dos anos, a franquia tem nos proporcionado momentos emocionantes, apresentados através de arcos fascinantes que cativaram os fãs. Um desses arcos, que se tornou bastante popular, foi o dos Exames Chunin, que ocorreu na fase inicial de Naruto como personagem, antes do time skip.

Os Exames Chunin foram um ponto alto da trama e atraíram muitos espectadores, fazendo com que as pessoas se apaixonassem ainda mais pela série. O arco foi bem construído e emocionante, deixando os fãs ansiosos para saber o que aconteceria em seguida.

O arco dos Exames Chunin é um clássico dos torneios e sua estrutura inovadora e grande vilão interessante atraíram muitos fãs quando foi lançado. No entanto, o criador de Naruto, Masashi Kishimoto, não tem a mesma relação com essa parte de seu mangá.

Em uma entrevista com Kobayashi, Kishimoto revelou que, em certo sentido, esse arco foi uma imposição de seu editor. Apesar disso, o arco dos Exames Chunin foi bem executado e se tornou uma parte icônica da história de Naruto. Embora Kishimoto possa não ter tido a mesma conexão emocional com esse arco em particular, é inegável que os fãs adoraram a trama e a competição entre os personagens.

De acordo com Masashi Kishimoto, seu plano original era focar em cada grupo de ninjas individualmente, apresentando-os gradualmente e contando suas histórias e habilidades. No entanto, sua editora e a própria Shonen Jump não concordaram com essa abordagem e pressionaram o criador para que o ritmo da história fosse acelerado.

Na indústria do mangá, é comum que os planos iniciais dos mangakás sejam alterados devido às imposições de seus editores. Esse foi o caso de Masashi Kishimoto e seu plano original para a história de Naruto. Embora Kishimoto ainda tenha expressado o desejo de seguir seu plano original, é inegável que a mudança para o arco dos Exames Chunin foi bem-sucedida.

Apesar das imposições externas, o arco de torneio acabou sendo uma ótima maneira de apresentar os personagens e suas habilidades ao público de forma rápida e eficaz. A recepção positiva dos fãs também prova que a mudança na história de Naruto não foi uma má ideia.

- Publicidade -

últimos posts