Criador de Evangelion diz que está fazendo a sua primeira pausa em 30 anos

Após três décadas trabalhando em várias franquias de TV e filmes, incluindo sua criação icônica, Neon Genesis Evangelion, Hideaki Anno anunciou que fará uma pausa em sua carreira. Durante um evento de promoção de seu último filme, Shin Kamen Rider, Anno revelou que seu futuro está em aberto e, pela primeira vez em mais de 30 anos, quer tirar um tempo para descansar.

Contudo, essa pausa pode não ser muito longa, já que Anno expressou interesse em uma possível sequência de Shin Kamen Rider, caso haja demanda do público. Ele compartilhou algumas ideias para a continuação envolvendo o governo japonês e a organização maligna SHOCKER, introduzida no primeiro filme, sugerindo inclusive um título: Shin Kamen Rider: Masker World.

Hideaki Anno é mais conhecido por sua obra-prima, Neon Genesis Evangelion, lançada em 1995 como uma série de TV e que se tornou um fenômeno cultural, apesar das dificuldades de produção e de um final polêmico. A franquia se expandiu com especiais de TV e filmes teatrais, incluindo o mais recente, Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time (2021), que concluiu o arco Reconstrução de Evangelion.

Além de Evangelion, Anno também esteve envolvido nos relançamentos cinematográficos das franquias Godzilla e Ultraman. Ele escreveu e dirigiu Shin Godzilla (2016), que se tornou o filme japonês de maior bilheteria da série, e atuou como roteirista e produtor em Shin Ultraman (2022), que também teve sucesso, apesar de não alcançar as expectativas do estúdio.

Confira também:

Evangelion é uma influente franquia de mangá e anime criada por Hideaki Anno. A história começa com a série de TV Neon Genesis Evangelion (1995), ambientada em um futuro pós-apocalíptico onde a humanidade enfrenta seres gigantes chamados Anjos. A organização paramilitar NERV cria as unidades Evangelion, mechas gigantes pilotados por adolescentes, para combater essa ameaça.

O enredo segue o protagonista Shinji Ikari, um jovem piloto de Evangelion, e outros personagens como Rei Ayanami e Asuka Langley Soryu. Além das batalhas épicas contra os Anjos, a trama explora temas complexos de psicologia humana, relacionamentos e filosofia, resultando em uma narrativa densa e emocionalmente impactante.

- Publicidade -

últimos posts