China é acusada de censurar sangue em Chainsaw Man; entenda

No Twitter, o usuário @LorTomo2 viralizou com uma imagem de Makima do episódio mais recente de Chainsaw Man, afirmando que o sangue foi alterado após ela ser baleada.

No entanto, a imagem é completamente falsa. Embora seja verdade que a China tenha um controle de censura sobre anime, o sangue nunca foi censurada dessa maneira, em vez disso, eles muitas vezes dão um zoom ou pulam a cena em questão.

No Bilibili, a plataforma de streaming na China, algumas capturas de tela de Makima já foram compartilhadas, e como é possível ver abaixo, elas não possuem censura.

Confira também:

Chainsaw Man é um mangá japonês escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto. Em março de 2021, o mangá tinha mais de 9,3 milhões de cópias em circulação. Em 2021, o mangá ganhou o 66º Prêmio Shogakukan Manga na categoria shonenChainsaw Man foi bem recebido pela crítica, que destacou sua narrativa, cenas violentas e humor negro.

Chainsaw Man acompanha a história do jovem Denji, que ficou endividado após a morte do pai. Por um acaso do destino, o protagonista salva um cão-Demônio chamado Pochita, então ele passa a receber dinheiro para matar demônios para a Yakuza. O anime pode ser conferido na Crunchyroll.

- Publicidade -

últimos posts