Denji prova que realmente evoluiu como personagem em Chainsaw Man Part 2. Enquanto na Parte 1 Denji era quase um escravo de seu desejo de viver uma vida boa, o que o levou a se tornar por um tempo o cachorrinho de Makima, na Parte 2 Denji mostra que ele agora está pensando com a própria cabeça, e nem mesmo uma mulher bonita pode mais manipulá-lo.
Em Chainsaw Man , Denji cresceu vivendo uma vida miserável, após herdar as dívidas de seu pai com a Yakuza. Quando Makima o encontrou, Denji acabava de fazer um contrato com seu único amigo, o Diabo da Serra Elétrica Pochita, que devolveu a vida ao menino em troca da promessa de uma ‘vida normal’ repleta de coisas agradáveis como boa comida e mulheres. No entanto, isso também deixou Denji vulnerável às manipulações de Makima , que usou os desejos simples do menino para transformá-lo em um escravo obediente, até que ela revelou que só estava interessada em Chainsaw Man. Na parte 2 do mangá, no entanto, Denji evoluiu e superou sua dependência excessiva dos outros, especialmente das mulheres.
No capítulo # 113 de Chainsaw Man , Denji saiu com Asa Mitaka, uma garota de sua escola. Desconhecido para Denji, no entanto, Asa é o anfitrião do War Devil, que quer se livrar de Chainsaw Man. Sem saber da verdadeira identidade de Denji, Asa planeja fazer amizade com ele e fazê-lo se apaixonar por ela antes de usar os poderes do War Devil para transformá-lo em uma arma poderosa para usar contra o Homem da Serra Elétrica. O encontro deles no aquário, no entanto, não sai como planejado. Asa é muito chata e mandona e quer forçar Denji a ouvir palestras intermináveis sobre anêmonas do mar e estrelas do mar. Quando ela se recusa a ir ver os pinguins, Denji a abandona e vai embora, dizendo que decidiu ‘ pensar nas coisas do meu jeito ‘.