‘Chainsaw Man’: 5 fatos inéditos sobre Denji

A primeira temporada de Chainsaw Man pode ter chegado ao fim, mas o anime continua incrivelmente popular, em especial, por causa de Denji, seu protagonista. Embora Denji seja uma das figuras mais fortes e divertidas da série, há alguns fatos sobre ele que nem mesmo os fãs mais atentos têm ciência.

Foi torturado pela Yakuza

Denji, antes de se tornar o Chainsaw Man e se juntar aos Caçadores de Demônios, era obrigado a fazer trabalhos para a Yakuza. Ele era tratado como escravo pelos criminosos, que se divertiam torturando e humilhando-o. Como ele não tinha dinheiro para pagar a dívida deixada pelo seu pai falecido, os membros da Yakuza o obrigavam a matar demônios. Denji claramente não desejava viver assim, mas ele não tinha forças para escapar e talvez teria dificuldade para sobreviver sozinho na cidade, já que nunca conviveu com outras pessoas fora de sua casa. Eles o desprezavam tanto que decidiram sacrificá-lo para um demônio quando ele não era mais útil. No entanto, graças a Pochita, Denji renasceu como o Chainsaw Man.

Teve um pai horrível

É comum que os protagonistas shonen tenham passados tristes e sejam órfãos, mas Tatsuki Fujimoto levou essa ideia a um nível mais profundo ao desenvolver o aspecto traumático em Denji. No início, o pai de Denji é retratado como alguém ruim por deixar uma dívida enorme com a Yakuza para seu filho. No entanto, à medida que são revelados mais detalhes sobre o passado de Denji, fica claro que seu pai é ainda pior do que se imaginava. Em alguns momentos do mangá, Denji tem breves lembranças de seu passado, mas essas memórias foram frequentemente reprimidas devido ao peso emocional que elas causavam.

Tinha Pochita como único amigo

Enquanto Denji ainda era forçado a trabalhar para a Yakuza, ele se encontrou com Pochita, um pequeno demônio que se tornou seu animal de estimação. Apesar da aparência não ser ameaçadora, Denji pôde usar Pochita como uma serra elétrica para matar demônios. Denji, que sempre viveu sozinho e sem alguém que se importasse realmente com ele, encontrou uma amizade verdadeira em Pochita. Os dois se aproximaram tanto que Pochita se dispôs a salvar a vida de Denji e ajudá-lo a realizar seus sonhos.

Nunca foi para nenhuma escola

No início de sua carreira como Caçador de Demônios, Denji revela que não possui educação ou conhecimento básico sobre a sociedade em que vive. Aki fica surpreso ao descobrir que Denji nunca frequentou uma escola e não tem conhecimento sobre os aspectos básicos do mundo, como os possessos e os pactos entre humanos e demônios. Além disso, Aki percebe que Denji também não sabe se comportar de forma adequada, diferente de Power. Isso não é surpreendente, já que Denji cresceu isolado em uma cabana, tendo apenas contato com seu pai alcoólatra e agentes da Yakuza.

Denji não é um herói

Por fim, os protagonistas de histórias shonen geralmente são jovens com grandes sonhos, como em se tornar um líder respeitado como Naruto e Luffy, ou ser forte para proteger as pessoas como Midoriya e Ichigo. Entretanto, Denji, o protagonista de Chainsaw Man, é diferente desses personagens, já que não segue ideais nobres e se preocupa apenas com seus próprios objetivos, sem se importar com as pessoas inocentes que morrem em suas batalhas. Apesar de ser visto como um herói pela população, Denji continua agindo impulsivamente e não se importando com quem está no caminho.

Chainsaw Man está disponível na Crunchyroll.

 

- Publicidade -

últimos posts