‘Boruto’ está cometendo o mesmo erro que a série anterior

Kakashi Hatake, um dos shinobi mais marcantes da série Naruto que não carrega os sobrenomes Uzumaki ou Uchiha, sempre se destacou como um personagem de peso. Contudo, sua trajetória se desenvolveu de maneira menos proeminente, assumindo um papel secundário na trama. A situação persiste em Boruto, onde a caracterização de Kakashi não corresponde ao legado do famoso “ninja copiador” de Konoha.

Na saga de Naruto, Kakashi é um shinobi que apesar de não alcançar a magnitude de personagens como Obito, Naruto ou Sasuke, destaca-se pela consistência, evitando erros graves e extremos.

Reprodução: Naruto

Sua presença, enquanto mentor disciplinado, colega firme e estrategista em campo, sempre foi imprescindível para o êxito das missões. Isso se evidencia em sua participação crucial na derrota de Kaguya, o antagonista final de Naruto. Porém, mesmo com sua importância e competência, raramente é o foco de atenção. Mesmo como Sexto Hokage, é mais lembrado por suas peculiaridades do que por sua gestão eficiente.

Em Boruto, o desapontamento com a representação de Kakashi persiste. Ele possui um papel relevante na trama, mas sua excelência não é o foco. Suas ações são frequentemente reduzidas ao suporte ao desenvolvimento de outros personagens. Seu papel como “Ninja Whisperer”, facilitador e mentor das jornadas dos outros personagens, é constante.

Reprodução: Naruto

Ele atua como guia na evolução de Mirai Sarutobi em The Steam Ninja Scrolls, auxilia Boruto na compreensão de seu Rasenegan de Compressão e até aconselha Sasuke na relação com sua filha Sarada. Apesar de sua vasta experiência, é frequentemente convocado para tarefas triviais, como resolver disputas locais.

O fato de um personagem tão talentoso e querido como Kakashi estar restrito a um papel secundário é desconcertante. Entende-se sua posição de mestre em Naruto, mas na sequência, Boruto, o personagem poderia ter sido elevado a um papel mais destacado, uma vez que seus melhores alunos, Naruto e Sasuke, estão agora em segundo plano. No entanto, Boruto perpetua o tratamento dado a Kakashi, confinando-o a um papel de suporte e orientação, o que pode ser compreensível do ponto de vista narrativo, mas certamente não atende às expectativas dos fãs.

Leia também:

- Publicidade -

últimos posts