Blue Lock pode acompanhar seu próprio dimensionamento de energia?

Com apenas alguns episódios do anime atualmente no ar, Blue Lock já está provando ser um dos animes de esportes mais estranhos até hoje. O gênero é regularmente criticado por fazer os esportes cotidianos parecerem situações de vida ou morte, mas a Blue Lock pega essa ideia e realmente a segue. Alguns estão chamando de uma versão de futebol do Squid Game . Outros estão encantados com a forma como a série está desconstruindo seu esporte preferido. No entanto, também é possível que esta série se torne a próxima Kuroko no Basket em termos de personagens com habilidades sobrenaturais.

Com Bachira e seu “monstro” sentados no topo do grupo de Isagi, é seguro presumir que outros personagens terão habilidades semelhantes. Com essa ideia vem a expectativa de que todos que vierem depois dele sejam de alguma forma um jogador ainda melhor e mais agressivo. Isso é especialmente verdade agora que as equipes estão prontas para competir umas contra as outras. A força de cada equipe e jogador foi definida para os personagens e o público.

Episódio 2 Configura a Dinâmica de Escala de Energia

No episódio 2, Ego apresentou a estrutura do Projeto Blue Lock e, ao fazê-lo, deu ao público a introdução de escala de poder para Blue Lock . Em qualquer série em que o autor queira mostrar o crescimento de um personagem em destreza física ou sistema mágico, alguma forma de escala de poder é usada.

Em casos como o da franquia Dragon Ball , a força de Goku e seus aliados deve continuar aumentando para derrotar o último vilão. Por exemplo, o Goku que derrotou Tenshinhan na série original de Dragon Ball é mais baixo na escala de poder do que o Goku que pode enfrentar Beerus em Dragon Ball Super . Junto com o protagonista, o público também pode avaliar personagens como Vegeta e Kuririn com essa escala em constante evolução.

No Blue Lock , o dimensionamento de energia é muito mais organizado. Com a primeira rodada de eliminação, os restantes são divididos em 25 equipes de 11. A letra do alfabeto em que eles se enquadram, de B a Z, indica seu nível de poder, com B sendo o melhor dos melhores e Z sendo o inferior do barril. Isagi e sua equipe são os garotos que mal conseguiram entrar no programa, levando à história de azarão testada e verdadeira. Ao mesmo tempo, isso significa que os personagens não têm para onde ir além de subir, e a única maneira de fazer isso é continuar derrubando oponentes de classificação mais alta.

A Blue Lock pode acompanhar seu próprio sistema de energia?

Ao olhar apenas para o número de jogadores e equipes, fazer Blue Lock parecer uma história bem ritmada parece assustador. No episódio 3, o Time Z está enfrentando o Time X de classificação mais alta, que certamente tem seus próprios monstros entre eles. Além desses personagens desconhecidos, os únicos membros do Time Z que tiveram tempo para brilhar são Isagi e Bachira. Os outros nove membros são todos mistérios por si só, e muitas séries de esportes com equipes menores lutam para desenvolver seus elencos. Tudo isso pode deixar um fã apenas de anime cético.

No entanto, os leitores de mangá discordam. Eles afirmam que os personagens são bem desenvolvidos e ainda são entretidos em mais de 100 capítulos. Mesmo no início do anime, o potencial está lá. Com base no que Ego afirmou sobre seu sistema, manter as partidas interessantes definitivamente parece administrável.

Embora o Blue Lock Project tenha 275 participantes restantes divididos em 25 equipes, a história não precisa cobrir todos. Na verdade, ele pode pular a maioria dos participantes e se concentrar apenas no Time Z. Se este torneio round-robin realmente deixar um time de cada bloco ainda de pé, apenas cinco times avançarão para a próxima rodada. Séries anteriores de esportes como Haikyuu!! provaram que é possível tornar tantas equipes únicas e enriquecer os membros.

Blue Lock definitivamente tem o potencial de viver de acordo com o sistema de escala de poder que criou, mas mesmo histórias simples podem desmoronar com má execução. Não haverá realmente uma resposta até que o mangá esteja completo e a série possa ser vista como um todo, mas o material atual deve ser capaz de satisfazer os fãs de anime.

- Publicidade -

últimos posts