All Might, de My Hero Academia , juntou-se à celebração da recente vitória do Japão na Copa do Mundo contra a Espanha.
@animetv_jp compartilhou uma ilustração exclusiva no Twitter do ex-Símbolo da Paz parabenizando o time de futebol do Japão por sua conquista monumental. Um usuário na seção de resposta brincou sobre como a bandeira da Espanha apresenta as palavras “Plus ultra”, a frase de assinatura de All Might. Em 1º de dezembro, o Japão garantiu uma vitória sobre a Espanha com um placar de 2 a 1 na disputada partida da Copa do Mundo. As duas equipes avançaram nas oitavas de final, mas a vitória do Japão eliminou a Alemanha da competição. Nas quartas de final, o Japão enfrentará a Croácia, vice-campeã de 2018, enquanto a Espanha enfrentará o Marrocos.
Embora My Hero Academia não tenha apresentado nenhum jogo de futebol, os alunos da UA Academy jogaram beisebol uns contra os outros no episódio especial de anime “Hero League Baseball”. O episódio retrata vários personagens aproveitando suas manias para ajudá-los em campo. Além disso, a UA High School realiza um festival anual de esportes para os alunos mostrarem suas habilidades.
Special illustration of All Might to commemorate Japan's victory over Spain! PLUS ULTRA! 💪🇯🇵
✨More: https://t.co/atRFpDxcnB pic.twitter.com/b7rIMgUMWB
— AnimeTV チェーン (@animetv_jp) December 1, 2022
My Hero Academia não é o único mangá que comemora as vitórias do Japão
Além de My Hero Academia , a popular série de mangá Blue Lock ganhou atenção nacional por seu envolvimento na Copa do Mundo de 2022. O time de futebol japonês usava uniformes inspirados em Blue Lock , que tem uma adaptação em anime em andamento. Depois de derrotar a Alemanha no segundo tempo, alguns fãs comentaram como o time tinha “o poder do anime ao seu lado”. O artista de Blue Lock , Yusuke Nomura, compartilhou um gráfico comemorativo do protagonista Isagi levantando o punho de emoção após a vitória do Japão.
Além dos uniformes, o criador do Blue Lock , Muneyuki Kaneshiro, também abordou outra conexão do mundo real com a série. Kaneshiro revelou que o jogador brasileiro aposentado Ronaldinho inspirou a criação do personagem Blue Lock Meguru Bachira devido à sua técnica de drible semelhante. Além disso, ele atribuiu o estilo de jogo de Isagi ao ex-atacante italiano Filippo Inzaghi. Kaneshiro modelou Shoei Baro após o jogador italiano Mario Balotelli e o jogador japonês Ryo Miyachi inspirarem Hyoma Chigiri.
Blue Lock começou a serialização na Weekly Shōnen Magazine da Kodansha em 2018. Em agosto de 2022, o mangá atualmente tinha 10 milhões de cópias em circulação. Em outubro de 2022, Eight Bit estreou uma adaptação para anime, que exibiu oito episódios desde sua estreia. Tanto o mangá quanto o anime seguem a determinação da União Japonesa de Futebol em criar um time de estrelas após a baixa classificação do Japão na Copa do Mundo de 2018.
A Copa do Mundo vai de 20 de novembro a 18 de dezembro, com o Japão jogando sua próxima partida contra a Croácia em 5 de dezembro. My Hero Academia e Blue Lock estão disponíveis para transmissão no Crunchyroll.
Confira também:
- My Hero Academia: O avô de Shigaraki, revelado?
- My Hero Academia: idade, altura e aniversário de cada personagem principal
- As 20 individualidades (Quirk) de vilões mais fortes, classificadas