Afinal, Naruto ainda é um genin na sequência de Boruto?

Ele pode ter alcançado seu objetivo de se tornar o Hokage, mas  Naruto ainda é tecnicamente classificado como um Genin na  sequência de Boruto. No mundo de  Naruto de Masashi Kishimoto , existem três patentes ninja a serem alcançadas após a aprovação no exame de graduação da academia. Os novatos começam como Genin, geralmente passam para Chūnin durante a idade adulta e, em seguida, a elite é promovida a Jonin. Em sua maneira tipicamente única, Naruto se torna um Genin em virtude de uma brecha, aprendendo a técnica proibida de Shadow Clone em vez de passar no exame oficial. Ao longo da primeira metade da  série Naruto original, o personagem principal e seus colegas permanecem no nível Genin, com apenas o superinteligente Shikamaru elevado a Chūnin.

Durante o salto no tempo entre  Naruto e  Naruto Shippuden , todos os Konoha 11 retomam seus exames e são promovidos a Chūnin. Neste momento, porém, Naruto deixou a vila e está treinando separadamente com Jiraiya. Após seu retorno, Naruto está entre os mais fortes de seus colegas de classe, mas devido à sua ausência prolongada, ainda é tecnicamente classificado como um Genin, já que não esteve presente em Konoha para fazer o teste oficial. Isso se torna uma piada recorrente durante a segunda metade de  Naruto ; o personagem-título cresce e se torna o ninja mais poderoso de toda a série, mas ainda é reconhecido apenas como Genin por sua aldeia.

Em  Boruto: Naruto Next Generations, Naruto é o Hokage da vila de Konoha e tem um filho que se formou recentemente na academia para iniciar sua carreira ninja. A maioria dos fãs assumiria que a posição atual de Naruto adulto efetivamente substituiria seu status de Genin. Embora não haja menção ao personagem fazendo os exames Chūnin ou Jonin entre as duas séries, Naruto parece ter saltado de Genin direto para o topo da cadeia alimentar. No entanto, este aparentemente não é o caso. No  anime Boruto, o Hokage é entrevistado pela rede de notícias da vila e admite a seus cidadãos que nunca fez o exame Chūnin e ainda é, tecnicamente falando, um Genin, apesar de ser seu líder estimado.

Embora seja estranho pensar que indiscutivelmente o personagem mais poderoso de toda a franquia ainda detém o posto mais baixo possível de sua profissão, há uma lógica estranha na confissão de Naruto. As posições de Chūnin e Jonin exigem exames ou qualificações definidas para serem alcançadas, com um processo oficial de treinamento e teste, semelhante a organizações militares e policiais no mundo real. Hokage, no entanto, não é necessariamente um posto, mas mais um cargo eletivo. Embora a posição seja geralmente reservada para o ninja mais forte da vila, não há “teste de Hokage”. Por causa disso, faz sentido que se tornar Hokage não negue necessariamente que Naruto seja um Genin no papel.

O que faz menos sentido é por que Naruto não foi promovido entre sua própria série e a  sequência de Boruto. Depois que a Quarta Grande Guerra Ninja chegou ao fim, Naruto teve cerca de uma década enquanto Kakashi era o Hokage da vila, durante o qual ele certamente não poderia tirar um dia para passar nos exames Chūnin, que ele poderia ter feito com os olhos vendados. Naruto diz que “muita coisa aconteceu” durante esta época, e ele nunca fez o teste. Também poderia ser argumentado que o poder obviamente esmagador de Naruto significava que o processo formal de testá-lo teria sido uma perda de tempo de todos.

Mas isso não explica por que Kakashi ou outros oficiais de Konoha simplesmente não concederam a Naruto um posto mais alto com base em suas conquistas durante a guerra. Vários personagens da  série Naruto foram promovidos a critério do Hokage. Por exemplo, tanto Shikamaru quanto Shikadai recebem o posto de Chūnin por causa de seu desempenho nos exames, não necessariamente por serem os primeiros. Além disso, o posto de Jonin pode ser dado apenas por recomendação e aprovação de figuras seniores. Parece contra-intuitivo que 10 anos se passaram na linha do tempo sem que ninguém pensasse em dar a Naruto Uzumaki uma promoção por salvar o mundo.

Confira também:

Naruto está disponível completo na Crunchyroll.

- Publicidade -

últimos posts