‘Dragon Ball’: A raça mais forte faz os Saiyajins parecerem fracos

Dragon Ball, uma franquia de animação japonesa, apresenta uma raça alienígena pouco conhecida e extremamente poderosa, que torna os Saiyajins, conhecidos por sua força, parecerem fracos em comparação. Essa raça é chamada de Shinlingou Core Persons (Shin-jinem em japonês) e é composta por seres divinos. Embora os fãs estejam familiarizados com os Kais e Kais Supremos na série, nem todos sabem que eles são escolhidos dessa raça única, o que confirma seu nível natural de poder muito superior ao dos Saiyajins.

No Universo Dragon Ball, os Saiyajins são considerados uma “raça guerreira” devido à sua inclinação natural para a guerra e o combate. Sua habilidade mais destacada é a capacidade de evolução, conhecida como “Saiyan Power”, um traço genético que permite uma recuperação rápida de lesões e, consequentemente, um aumento de força.

No entanto, embora alguns Saiyajins, como Goku e Vegeta, tenham demonstrado um potencial quase ilimitado, eles são exceções e não a norma. A maioria dos Saiyajins possui um nível médio de poder dentro da escala do Universo, o que os levou quase à extinção. Os Shinlings, por outro lado, já nascem com níveis divinos de poder e potencial.

De acordo com o Dragon Ball: Super Exciting Guide, um conjunto de databooks que compilam informações lançadas anteriormente em outras enciclopédias de Dragon Ball, os Shinlings têm origem em um planeta chamado World Core, onde nascem de frutas cultivadas em árvores mágicas chamadas Kaiju. A população Shinling é pequena, chegando a cerca de 80 indivíduos, mas todos eles nascem com habilidades que superam qualquer ser comum e possuem uma expectativa de vida excepcionalmente longa.

Os Shinlings têm potencial para serem mais fortes que os Saiyajins

Os Shinlings são escolhidos para se tornarem Kais, divindades que supervisionam setores do Universo. Aqueles Shinlings particularmente talentosos, nascidos de uma variedade especial de fruta dourada, são ainda mais poderosos e são treinados para se tornarem Supremos Kais, conhecidos como os “deuses das criações”, cuja responsabilidade é proteger o universo. Os primeiros Shinlings a aparecer na série foram os North Kai, Shin e Kibito em Dragon Ball Z, mas eles desempenharam papéis mais importantes em Dragon Ball Super.

É importante notar que, embora o poder dos Kais e Kaiohshins tenha sido rapidamente superado na série pelos Saiyajins, há uma distinção fundamental. Os Shinlings não se dedicam ao treinamento guerreiro; em grande parte, eles passam suas vidas como estudiosos ou envolvidos em contemplação. Na verdade, embora os Kaiohshins Supremos tenham a responsabilidade de defender o universo, eles representam o poder da criação, enquanto a tarefa de lidar com grandes ameaças é atribuída aos seus opostos gêmeos, os Deuses da Destruição.

No entanto, como todos os Shinlings nascem com energia vital e habilidades divinas, não é possível determinar quão fortes eles poderiam se tornar se se dedicassem à luta. Na verdade, quando o estagiário Supremo Kai Zamasu se voltou para o mal, ele se tornou uma das maiores ameaças já enfrentadas por Goku e seus amigos, forçando-os a contar com o Rei do Universo Zeno para derrotá-lo.

Existe até uma teoria que sugere que os Demônios do Reino Demoníaco eram originalmente Pessoas do Núcleo que nasceram com uma alma maligna, e todos eles possuem um poder incrível, como exemplificado por Dabura. Basicamente, embora alguns Saiyajins tenham demonstrado um potencial ilimitado de crescimento, os Shinlings já nascem com um nível básico de poder muito maior do que outras raças do universo, embora eles não se concentrem em desenvolvê-lo, a menos que sejam movidos por más intenções. Isso prova que essa obscura raça alienígena de Dragon Ball tem o potencial de ser a mais forte do universo, superando até mesmo a “raça guerreira” dos Saiyajins.

- Publicidade -

últimos posts