A nova sequência de Naruto , A História de Sasuke , expõe uma grande e não revelada fraqueza das poderosas Bestas com Cauda e seus hospedeiros, os Jinchuriki. Aparentemente, ter uma Besta com Cauda selada dentro do corpo causará uma interrupção nos canais de chakra da pessoa, levando à doença e, eventualmente, à morte. Isso significa que, não importa quão boa seja a relação entre uma Besta com Cauda e seu hospedeiro, este último está destinado a morrer em algum momento.
Em Naruto , os Jinchuriki são pessoas escolhidas para segurar as poderosas e selvagens Bestas com Cauda, criaturas criadas pelo Sábio dos Seis Caminhos, Hagoromo Otsutsuki. O Primeiro Hokage, Hashirama Senju, capturou as Bestas com Cauda e as distribuiu entre as aldeias shinobi para criar um equilíbrio de poder baseado em super-armas entre os principais países. Cada vila escolhe um Jinchuriki para cada geração, para manter uma Besta com Cauda dentro de seu corpo e tentar controlar seu poder. Naruto é o Jinchuriki mais famoso da série, que se tornou o hospedeiro do poderoso Nove Caudas, Kurama. Ao longo da série, o relacionamento de Naruto com Kurama muda drasticamente.. No começo, o menino odeia o Nove-Caudas porque matou seus pais e muitos outros aldeões durante um tumulto, tornando Naruto temido e odiado como um monstro. Lenta mas seguramente, Naruto prova seu valor para a vila e, no processo, também passa a entender a criatura selada em seu corpo. Os dois se tornam amigos e ficam mais poderosos juntos.
No entanto, há uma grande desvantagem no status do Jinchuriki que a série não revelou. Na História de Sasuke – O Uchiha e a Poeira Estelar Celestial , Sasuke viajou para a terra de Redaku, em busca de uma cura para uma doença misteriosa que afetava Naruto, que agora é o Sétimo Hokage. No capítulo # 3, Sakura, que veio para Redaku para se juntar ao marido em sua missão, revela a Sasuke que a doença de Naruto é um mau funcionamento em seus canais de chakra, causado pela presença de uma Besta com Cauda dentro de seu corpo. O Sábio dos Seis Caminhos, que foi o primeiro Jinchuriki, também sofria da mesma doença e a curou usando fragmentos de meteoros que encontrou em Redaku.