Dragon Ball tem uma longa história de aproveitar quase todas as oportunidades possíveis para pintar Vegeta sob uma luz desfavorável, mas o retorno de sua mais recente transformação em Super Saiyajin é, sem dúvida, uma grande decepção. A decisão de trazer de volta esse nicho e forma nada assombrosa emSuper Dragon Ball Heroesrealmente faz parecer que as ideias sobre como dar aos personagens principais formas interessantes e únicas são poucas e distantes entre si.
A última transformação Super Saiyan de Vegeta em Super Dragon Ball Heroes atende pelo nome incrivelmente arrogante de Super Saiyan God Super Saiyan (Controlled Berserk). Esta variante do Super Saiyan Blue tem mais do que algumas semelhanças com o estágio Wrathful de Broly e o Super Saiyan Rage de Trunks. Em essência, isso deveria ser uma versão de Vegeta que uma vez foi dominado pela raiva graças a ser infectado por um ki particularmente malicioso. A capacidade de controlar sua raiva berserker concede a ele uma aura única e foi oficialmente confirmado como sendo mais forte que o Super Saiyan Blue e o Super Saiyan Blue Evolution.
Esta nova transformação foi introduzida em Super Dragon Ball Heroes quando Vegeta foi infectado pelo mal ki, transformando-o em um furioso irracional. Assim como fez com o controle da mente de Babidi, Vegeta finalmente conseguiu se libertar da aura indutora de malícia e usar seu poder como se fosse seu. Antes do capítulo 9 de Super Dragon Ball Heroes: Ultra God Mission , esta forma era considerada única. Era tão situacional que não deveria haver uma maneira viável de retornar. Infelizmente, no entanto, parece que a nova forma Super Saiyajin de Vegeta veio para ficar. Ele vestiu a aura única mais uma vez em sua batalha com Turles em Super Dragon Ball Heroes: Ultra God Missioncapítulo 9, usando-o para afastar o atacante Saiyajin. A recorrência desta forma é um sinal de coisas horríveis que virão para o futuro de Dragon Ball.